sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

The Lying Game 1x12: When We Dead Awaken


O único jeito de ganhar o Jogo da Mentira é não jogá-lo.

Num episódio cheio de filosofia e revelações, não há outra maneira de começar esse texto a não ser dizendo a grande bomba da semana: The Lying Game mentiu. E não foi pouco.

Para início de conversa, tivemos a estarrecedora revelação sobre o que é o Jogo da Mentira e como Sutton utilizava de sua maldade interior para praticar bullying de luxo contra colegas que não a idolatravam o suficiente. Foi um relato surreal de Ethan e Thayer, especialmente porque descobrimos como é que um jogador de videogame profissional sabe tanto da ciência oculta por trás dos embrulhos de presente.

Thayer, afinal, sabia que aquela era a marca registrada de Sutton em suas piadas de mau gosto e tivesse ele revelado isso um pouco antes (na semana passada, por exemplo) teríamos perdido uma excelente fonte de escárnio. O mais engraçado é que ele sabe que só Sutton ou alguém que a conhece intimamente poderia aprontar uma coisa daquelas, mas sabem como é. Essa gente que joga videogame demais fica violenta (dizem que viram até assassinos em cinemas de shopping) e aí, Thayer só conseguiu sugerir outra de suas brilhantes teorias, sobre como Anne Hobbs fugiu do hospício e matou uma das filhas, utilizando o pacote branco e preto de presente como uma brincadeira macabra com a gema restante.

Ao ouvir essa história percebo a inteligência de Thayer se espalhando, mas não posso culpá-lo unicamente. Emma e Ethan são idiotas o bastante para achar que essa ideia de Thayer confirma um sonho com uma lápide. Método de confirmar fatos reais empiricamente comprovado.

Já que os fatos gritavam que Sutton estava morta, óbvio que eu já estava me preparando para chorar muito no velório dessa diva, mas eis que rufam os tambores e ao fim das homenagens póstumas, Sutton ressurge das cinzas como uma Fênix, portando aquele sorriso sarcástico indefectível e pronta para acabar com esse clima de ‘três é par’.

É por isso que digo que The Lying Game mentiu. Sutton não morreu e ainda voltou, gloriosa, para botar fogo nessa história de gêmeas trocadas na rodoviária. Além disso, Justin também mentiu. Não consegui entender nada daquele término de namoro justamente quando Laurel resolveu a barra pesadíssima que foi o sumiço do bracelete. Melhor para ela, sinceramente. Justin é estranho e está mesmo querendo se vingar do Dr. Ted. Se não for isso, ele sofre de prisão de ventre e faz caretas nas cenas para expressar a sensação de pum preso antes da dose diária de Activia.

O papel de Rebecca continua um mistério, já que ela fica o tempo todo confabulando para deixar a sobrinha órfã de mãe e conseguir ser membro do Country Club. Aliás, repararam que, do nada, a mãe de Charlotte virou bebum e não aparece mais nas cenas. Deve ter mais uma mentira aí. Aguardem.

Alec, o promotor voador, continua presente em todos os lugares. Faz visita íntima ao irmão de Ethan e recebe telefonemas de Derek e outros homens da trama. Não sei, não. A relação dele com Ted é além da amizade masculina, com ligações no meio do dia “só para ver se está tudo bem” e avisos para que “ pegar mais leve com Sutton, porque ela está fazendo perguntas estranhas”. Estranho, Dr. Ted é o senhor contar para um amigo seu sobre suas conversas particulares com sua filha, tentando indispô-la com o maravilhoso padrinho mágico.


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

gabriel disse...

Concordo com tudo, mas eu to achando que mais coisa nessa farofa.

Heloemery disse...

Ai, to me cansando de lying game, são muitos erros.

Camis, você vai continuar fazendo review de Jane By Design ? Fiquei curiosa.

Victor Hugo disse...

Wow adorei esse episódio de TLG, na verdade todas as 4 série da ABCF fizeram ótimos ep. dessa vez! Mas é lógico que a Emma e o Ethan acreditariam na história do sonho, afinal emma é a pessoa mais boboca de todas e o Ethan é Índio então ele deve ter pensado que os deuses mandaram um sinal! Adorei a volta de Sutton quero ver como será com as duas juntas daqui pra frente! E apoio sua teoria sobre o Justin, Ted deve ter matado a mae dele!

Ps: Ted deve estar se aderindo ao ano Bissex! ;)

paulobs disse...

Foi sensacional mentirem de Sutton eu já tava desanimado mas a sambada foi D+ ela me fez lembrar ate da Katerine de TVD mas em fim gostei muito do episodio dessa semana