sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Jane By Design 1x04: The Finger Bowl


Chique até quando pega no taco.

Jane By Design é uma dessas séries que acabam de definir, o que é, para mim, o conceito de “tudo de bom”. Assisto, me divirto e fico querendo mais. Não preciso de nada além de uma produção como essa, que me faça feliz sem precisar de grandes reviravoltas, pegada política e função social.

Essa semana foi especialmente assim. Gostei de todos os episódios da série até agora, mas acho que meu amor está crescendo e fico mais empolgada a cada dia. Tanto que passei o tempo todo inquieta e querendo estapear Lulu, por roubar o melhor e único amigo de Jane. O engraçado é que Lulu cumpre direitinho seu papel. Está ali apara nós não gostemos dela e a coisa funciona.

O que nem sempre acontece é o carisma da protagonista, mas acho que Erica Dasher conseguiu fazer de Jane uma personagem muito querida e por quem torcemos o tempo todo. Comigo, pelo menos, é assim. Janinha (é assim que chamo Jane) é uma menina tão doce e honesta em tudo que fala e faz que desejo que ela sempre se dê bem, apesar dos muitos inimigos que tentam destruí-la.

Fiquei feliz da vida sem a presença petulante e dispensável de India. Myioko Sato foi uma antagonista na medida, nojentinha, mas hilária em sua experiência com um hambúrguer. Ainda mais com Jeremy por perto, para exalar seu charme irritante. Sequência muito boa e muito engraçada.

Aliás, vale notar que Janinha está seduzindo muito. Jeremy, Nick (e na minha cabeça, Billy também). Ela nem nota o poder que tem e é por isso que é tão fofa, até nos momentos em que vai oferecer o corpinho no campo de baseball. Não gosto muito de Nick, todos sabem, mas até que achei o moço charmoso nesse episódio.

Outro que estava bem era o irmão de Jane. Ben apareceu pouquinho até agora, mas tem um grande potencial cômico. Fiquei olhando para ele, meio pasma, enquanto Ben fazia mil sinais difíceis para expressar: vá mais devagar.

A conversa dele com Billy também foi muito instrutiva e já espero muito pelo romance dele com Rita, que é a versão muito piorada de Jane, nos tempos de colégio, com aquele aparelho medonho. Aquele lance de Ben atingir o nível nove da escala de pedidos de desculpa é obviamente uma referência aos apelidos traumatizantes que colocou em Rita e por isso, imagino que ele vá tentar resolver as coisas agora. Ela, que ainda tem uma quedinha por ele, mesmo depois de tantos anos e de tanta humilhação, vai se fazer de durona no começo, mas não vai resistir.

P.S* Durante a caçada de Janinha por comida meio-vegan, ela cumprimenta a estilista Nanette Lepore.Toda semana uma nova referência ao mundo da moda.
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Talita Florencio disse...

Amei esse episódio também, não só devido ao fato de que não teve Índia pra atrapalhar nada e a Myioko foi um personagem maravilhoso. O que eu mais amo nesse seriado é que os 40 minutos passam tão rápido que nem dá pra perceber. Quero Billy com a Jane, shippo eles mesmo e não consigo entender como alguém pode não torcer para esse casal.

Naiara Pimenta disse...

Eu amo demais essa serie!!Mais eu notei que tem muito gente q n conhece ela,e isso me preucupa um poko.
Mais eu n sei pq o Billy namora a Lulu,se ele tem a Jane como opção,como Brasil?!! huahuahuauhau
Adorando suas rewies Camis!!!

Victóia disse...

Todos sinais de Billy e Jane tão aí, é óbvio que vai acontecer. Mais óbvio ainda por cada olhar que eles trocam, uma hora um deles vai se dar conta que eles "são mais que isso" Mas vai demorar, porque os roteiristas não podem entregar o jogo logo de cara. Antes provavelmente vai desenvolver o rolo Jane e Nick, e depois Jane e Jeremy, nisso provavelmente o Billy vai morrer de ciúmes daí BANG! Clichê, mas JbD é tudo de bom.
Passei o episódio todo com cara de boba e feliz só por estar assistindo, cai de amores por JbD e agora ninguém me tira isso nananinanão!!

Juli Brody disse...

Tudo nessa série é tão adorável e em cada conversar do Billy com a Jane não podia evitar de querer que eles se beijassem, ele é um fofo, ela é uma fofa, são perfeitos juntos haha e episodio sem India deve ser comemorado!

Cesar Santana disse...

Acho que depois desse episódio Ben, está na série errada, era pra ele estar em Trocadas.

Junno Barbosa disse...

Muito amor por Jane by Design!!!!

Junno Barbosa disse...

Só pra constar...eu, diferente da maioria não acho obrigatório Billy e Jane se tornarem um casal..... acredito em amizade verdadeira e não interessada entre homem e mulher, tipo melhor amigos-irmãos...e até mesmo pode chegar a rolar um clima, mas que pode ser evitado pra não perder a amizade...e tipo mesmo uma ligação forte pode ser amizade... achei linda essa amizade entre os personagens e torço para que saibam desenvolver plots interessantes deles com seus respectivos pares.

Felipe Souza disse...

Jane e 

Raquel Gomes disse...

Concordo com você Junno no episódio 2 até achei que poderia rolar alguma coisa entre jane e billy mais nos episódios seguintes estou achando melhor eles continuarem BFF's. Acredito na amizade entre homem e mulher. Já vi caso de amigos se tornarem namorados em algumas series e a historia não terminou muito bem. Como estou amando Jane by Design desejo vida longa para a mesma.!

Felipe Souza disse...

Comunidade Oficial no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=121082749

Tatiana G. disse...

Eu terminei de assistir o episodio ontem e ameii.
Ela é uma fofa mesmo e quero LOGO que ela fique com o Billy. :)