quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Hawaii Five-0 2x13: Ka Ho' Oponopono


Quer começar uma guerra com a Yakusa? McGarret é o seu homem!

Hawaii Five-0 esse ano resolveu que não quer moleza e por isso, cá estamos nós, apreciando o retorno dessa série tão boa quanto picolé de uva em dia de sol. Como era de se esperar, já que essa é uma das produções de maior qualidade hoje em dia, 2012 vem numa boa maré, trazendo um episódio bastante elaborado e com bom aproveitamento de todo o elenco.

Infelizmente não tivemos nossa dose de Kamekona ou Max Bergman, mas tudo bem. O humor não ficou de lado nas cenas de Steve e Danno e deu o ar da graça com a dupla formada por Lori e Kono.

Dessa vez eu aposto que ninguém sacou o assassino da semana, até porque, mudaram um pouco o esquema. Foi bom e deveriam apostar nisso. O elemento surpresa fez toda diferença no episódio, que além de mostrar um caso cheio de reviravoltas, acabou com o mandante do crime todo furado pelo aço de baixa qualidade da construção, no melhor estilo ironias da vida.

Já deu para notar que adorei o andamento da investigação, que parecia algo bobo, com chances de um namorado louco matar a menina, passando por chantagem, vírus de computador, sex tape, assassinos profissionais, julgamentos comprados, máfia e uma salada de fatos que não acaba mais.

Impagável o momento em que Lori diz algo do tipo “sério mesmo que tu vai correr, guri?”. Essa cena só foi superada pelas táticas de investigação de Steve, que bota um saco preto na cabeça do suspeito e finge, como um bom troll, que vai jogar o cara de um precipício. Depois encerra com chave de ouro em seu bordão “Book’em, Danno”, que já é tradição.

Com tantos problemas rolando, senti que o romance e a tensão sexual de Stevanno ficaram suspensos. Uma pena, mas logo teremos esse elemento de volta, já que Steve não cansa de arrumar inimigos, conseguindo até virar alvo da Yakusa, ao tentar proteger Joe White.

Outra sequência inesquecível é aquela em que o chefe da máfia japonesa vai até a delegacia PEDIR JUSTIÇA, pelo seqüestro de seu amado pai. A Yakusa, como vemos, não é mais como antigamente e precisa discar 190 (911 é só pros EUA, lembrem sempre disso, crianças) quando a coisa aperta de verdade. Outra prova de que a Yakusa se transformou num grupo de molengas está na facilidade com que Steve entrou na casa do chefão, apavorando todo mundo e saindo sem problemas.

Tudo isso para acabar numa briguinha com Joe, digna de casal idoso. “Você não me conta mais as coisas, Joe”. “Você não me come mais, Steve”. E por aí vai. Joe saiu do carro como uma mulher ofendida, o que me faz pensar que ele é o nosso real problema para o sucesso da missão Stevanno. Lori está descartada depois desse episódio, porque descobrimos que ela só namoraria Steve se ele fosse um eunuco.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Luciana disse...

Descobri que o “Book’em, Danno” vem já da série original!

Higor Costa disse...

Realmente achei uma facilidade incrivel ele ter conseguido entrar na casa mas o que mais ri foi a Yakusa Pedindo Ajuda kkkkkkkk Boa Camis!!! Voltou com tudo a série!!

Van_delcaro disse...

ri muito dessa review,melhor que ela só o episodio em si

Jamille Ramos disse...

 McGarret é o meu homem???? Oh Camis maldade, vou sonhar com isso agora!!!!! rsrsrsrsrs