segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Grey's Anatomy 8x12: Hope For The Hopeless


O retorno de velhos (e bons) dramas.

Uma das participações que eu mais gosto de ver em Grey’s Anatomy é a de Loretta Devine, encarnando Adele. Essa mulher é simplesmente demais e está sempre possuída em suas interpretações, seja pré ou pós Alzheimer. Dessa vez, ela deu show e imprimiu um ritmo dramático ao episódio, que foi mais uma vez, bastante bom.

A série está numa ótima temporada, reafirmando, a cada semana, o potencial que ainda existe em Grey’s Anatomy. É impressionante como uma coisa simples como o retorno de uma personagem sazonal pode fazer a diferença. A relação de Adele e Richard sempre foi atribulada e vê-la revivendo sofrimentos antigos, sem a menor noção da realidade, dá uma boa ideia dos efeitos dessa doença, que aos poucos destrói a dignidade dos afetados.

Loretta captou muito bem isso em suas cenas, sempre confundindo Meredith com Ellis, o que ativa ainda mais a sensação de perda e o medo de ser abandonada de Adele. Achei a cantoria na sala de cirurgia bastante bonita, até porque, não envolveu apenas Richard e Adele, mas também Meredith, sempre obrigada a viver à sombra da genialidade da mãe.

No fim das contas, acho que ela vai acabar optando pela cirurgia Geral, porque já está mais do que provado que Meredith é tudo, menos a mini Ellis Grey. A relação dela com Derek e agora com Zola, demonstram isso de forma muito clara. Como teremos, em breve, um episódio ao estilo realidade alternativa, em que saberemos como as coisas teriam sido caso Ellis não fosse uma mãe terrível, creio que Meredith terá, finalmente, sua libertação desse estigma.

Em contrapartida, Cristina começa a perceber que a realização daquele aborto pode ter destruído seu casamento para sempre. O estranho é que em alguns momentos eu tenho a impressão de que ela não ligaria se Owen pedisse o divórcio e cada um fosse viver a própria vida. Ela ri da cara dele o tempo todo e faz de tudo para destruir a autoridade dele como chefe. Por mais que Owen tenha paciência, seria impossível esperar que ele agüentasse por mais tempo.

A reação de Teddy à morte de Henry é compreensível e até sou capaz de entender Cristina em sua mágoa por ter sido obrigada a operá-lo sem saber quem era o paciente, mas, de qualquer forma, ela é uma profissional e está misturando problemas de trabalho com a vida pessoal. Aliás, Owen também faz o mesmo naquela discussão final. Não que seja simples separar as duas coisas, afinal, já vimos os impactos da mesma situação com Derek e Meredith.

Como o episódio teve bastante carga emocional, não posso deixar de citar os pacientes. As duas irmãs do transplante de fígado foram, para mim, mais trágicas que engraçadas e só pude imaginar a tortura que é depender de alguém para continuar viva, em especial quando essa pessoa é uma completa chata. Já o garotinho com tumor na coluna vertebral me deixou triste. A relação dele com a mãe, onde um tentava proteger o outro da verdade, foi muito tocante, colocando Lexie para enfrentar Derek, quando achou que ele não estava cumprindo o que prometera.

Falando em Lexie, lembro de Sloan e sua nova namorada. É tão óbvio que a moça vai rodar logo que só me preocupei em rir com as imitações de Callie, que fez a voz gutural de Mark com muito talento. Outra cena engraçada foi a que abriu o episódio, com Bailey passando seu relatório da festa de dez mil cirurgias de Webber, todo preocupado com o confete caindo no bolo.

Infelizmente, isso me lembra do potencial não explorado de Chandra Wilson e começo a querer que ela seja mais do que um alívio cômico de 30 segundos. Grey’s Anatomy segue bem, é verdade, mas essa seria uma mudança que poderia melhorar a série ainda mais.



P.S* Zola linda! Quem mandou fazer caretinhas para a foto de aniversário? Fofa, fofa, fofa.

P.S*Todo mundo vai se mudar do cortiço de Meredith e Lexie vai ficar segurando vela para a irmã e sendo babá de Zola?

P.S* Até quando Kepner vai continuar essa tensão sexual com Karev? Vamos acompanhar.

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Camila disse...

Outro ótimo episódio. Loretta Devine ahazou, e a cena final foi pra matar. Concordo que a Cristina pisou na bola e o Owen deveria ter punido ela e a Teddy, mas expôr o aborto daquela forma, foi terrível. A Yang não tem trégua, pelamor. Btw eu senti mais tensão entre kepner/avery do que com o karev. Ele ficou meio decepcionado quando ela convidou o alex pra morar com eles. Também to achando a Chandra mal aproveitada, mas vamos acompanhar pq a shonda é mega troll, do nada encaixa uma plot digna.

R. disse...

adorei o episódio, grey's cada vez melhor e Loretta sempre demais.
E camis, você poderia fazer um tutorial aqui ou no seriadores de como baixar por torrent agora que estão acabando com todos os outros servidores e tem muita gente que não sabe baixar torrent, seria bem legal :x

Janaina disse...

Pois é foi o que comentei lá no Seriadores, ninguém ali separa bem trabalho da vida pessoal, mas a Cristina e o Owen superaram todos em relação a isso. Cristina talvez seja a personagem menos bem-sucedida em respeitar os limites, aliás, em ver que deve haver limites entre as duas esferas, assim como perceber os limites dos outros, ao contrário de Meredith (que hoje é a personagem mais equilibrada da série). 

Isso já foi dito várias vezes na série mas está cada vez mais óbvio que Cristina será a nova Ellis Grey, tanto profissionalmente quanto, infelizmente (se Meredith não intervir), emocionalmente.

Mas eu não estou defendendo o Owen. Ele não pode sacar a "Carta Aborto, Liberte-se!!" toda vez que a Cristina sair dos limites. Ele aceitou o aborto, se recusou a falar dele e continuou o relacionamento, logo, ele não pode transferir a culpa que ele sente pra cima da Cristina. Ele está sendo tão egoísta quanto ela.

Esse episódio teve tanta coisa pra falar que eu vou parar por aqui senão eu vou acabar fazendo minha própria review no comentário... xD

juliana disse...

Não tenho mais o que dizer de bom a respeito dos episódios dessa temporada de Grey's , está tudo muito maravilhoso rs !! Amei tudo no episódio e até chorei com o menininho do tumor, sei que Grey's é uma série de drama mas não sou fácil de se fazer chorar e essa sena me fez. Agora vou ficar mega ansiosa esperando pelo próximo episódio.. que seja maravilhoso ou até melhor do que os que foram apresentados até agora . MerDerZola perfeito !!

Suu disse...

Na verdade eu percebi uma tensão sexual da Kepner com o Avey...
Deus me livre dessa chata com o Alex!

E que ótimo episódio de Grey's!

Evyllen Medeiros ★ disse...

Também notei uma tensão sexual do Avery com Kepner e até aprovo.

Camila Oliveira disse...

Até o final da temporada Shondalinda me mata. Oitava temporada de Grey's matando a pau.

Também não enxergo tensão sexual entre April e Alex. Na verdade, acho até que ela e o Jackson fariam um casal bonitinho. Minha torcida vai para Jackner. Esse amálgama existe?

Adorei o episódio como um todo e nem comentarei os plots individualmente, porque eu vou elogiar tudo mesmo e vai ficar cansativo.

P.S.: Sacanagem não terem convidado a Lexie para dividir o apê. Será que a Kepner vai querer ficar com os machos só para ela e por isso não chamou a Little Grey?