domingo, 15 de janeiro de 2012

Grey's Anatomy 8x11: This Magic Moment


Zola: Rumo ao Emmy 2012.

Se Zola não receber indicação na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Drama, digo que Emmy, Golden Globe, PCA e o escambau não têm envergadura moral para ditar quem está atuando melhor na TV americana.

A fofura dessa menina merece um prêmio, especialmente porque ela ri, bate palminhas e até anda, quando é necessário. Desculpem começar a review assim, mas não deu para evitar. Literalmente vomitei um arco-íris quando Zola acompanhou os cirurgiões do Seattle Grace Mercy Death na salva de palmas para o sucesso da separação das gêmeas. Aquilo estava com cara de que ter sido uma reação inesperada pela equipe, com um dos cinegrafistas flagrando o momento que não poderia ficar de fora da edição final.

Já que decidimos quem foi a melhor atriz desse episódio, sinto que podemos falar do que realmente aconteceu em mais uma boa semana para nós, fãs de Grey’s Anatomy. Esse provavelmente não é o episódio mais maravilhoso do mundo, mas cumpriu bem sua função de entretenimento. Eu, pelo menos, dei várias risadas, e não foi só com Zola.

Roteiros assim, mais leves, têm sido uma marca dessa temporada, balanceando muito bem os picos dramáticos, que não podem faltar numa série como essa. Já me declarei a favor da tática, porque a essa altura do campeonato, Grey’s Anatomy não precisa ser um turbilhão de novidades e acontecimentos. A série amadureceu e segue bem até aqui, mantendo o foco na rotina dos médicos.

Um exemplo perfeito disso é a relação que se desenvolveu entre Bailey e Meredith. As duas tiveram muita tensão no começo da temporada e agora, Bailey usa Meredith para evitar assuntos domésticos com seu novo velho namorado. Ri demais das perguntas idiotas de Meredith, das respostas ensaiadas de Bailey, da esponja perdida e da cara de mamão de Ben. Tudo isso, para, no final, Bailey resolver juntar as escovas de dente, mas ela está certa. Duas semanas é muito pouco tempo.

Quem também me rir – e sentir aquela forte pontada de vergonha alheia - foi Little Grey. Baita fora com Sloan naquela hora em que ela diz que também queria estar com ele na sala de cirurgia, porém... Isso abre as portas para o retorno de SEXIE, o shipper mais mal resolvido de toda essa série e por quem eu torço desde aquele pênis quebrado!

Ao mesmo tempo em que Lexie teve sua dose de humor, ela também esteve envolvida no drama das gêmeas siamesas, mesmo que, entre choros e escândalos, os pais das meninas tenham encarado a sala de espera como um mini motel.

Aliás, foi interessante o modo como fomos de situações engraçadas para a tensão. Uma hora tínhamos Avery e Sloan numa competição para ver quem acabava o serviço antes, na outra, Arizona exalando suas preocupações e então, uma das meninas estava prestes a morrer. Em seguida, encaramos Dr. Webber roubando cirurgias de Karev. Prova de que bondade não cabe num ambiente tão competitivo, mas ele deve ter aprendido a lição.

As seqüências com Cristina e Teddy foram também, muito boas. A cada vez que o procedimento de Henry era repetido eu ficava mais desesperada com o modo como essa história iria acabar. Pior ainda: temi que titia Shonda perdesse a mão e resolvesse arrastar esse plot por algumas semanas.

No final das contas, foi tudo na medida. A explosão de Kepner merece aplausos e foi o que colocou um ponto final nessa loucura. Para mim, pessoalmente, foi impossível não me emocionar com a hora da verdade, em que Teddy finalmente aceita o que aconteceu, liberando Cristina de qualquer culpa, porque, em verdade, não havia nada mais a fazer pela vida de Henry.

P.S* Callie imitando Arizona mandona: épico.

P.S* Adorei notar que o episódio começa com a limpeza da OR antes da operação e termina com a OR sendo limpa, depois da cirurgia das bebês.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Juliana Monteiro disse...

Amei esse episódio !! Como todos os outros dessa temporada..
Tia Shondalinda está nos emocionando cada vez mais .. espero que continue assim até o final , mas deixa o final pra lá , pq essa temporada é decisiva para a série e principalmente para os fãs, então vamos aproveitar muito , e se deliciar com as caras e bocas da bebê mais fofo da série, nossa zolinha 

Cacá SS disse...

Zola é a coisa mais fofa que já apareceu em Grey's sim ou com certeza? Também achei que a hora em que ela bate palmas foi tão espontâneo... prêmio para essa menina já! A série está muito delicinha essa temporada, Bailey e Meredith com as perguntinhas idiotas durante a cirurgia foi hilário, o Dr Webber roubando as cirurgias do Karev, e eu ri alto da 
Little Grey e seu fora enquanto Sloan estava no telefone. Mas e a aflição cada vez que a Cristina repetia os procedimentos para a Teddy!! Que bom que isso se resolveu! 

Camila disse...

Também adorei o episodio, um dos poucos que não odeio Kepner, fiquei com muita dó da little Grey e ainda bem que o lance da Teddy com Cristina foi resolvido logo e a forma que foi resolvida foi perfeita. 
Pequena Zola linda demais, palminhas pra ela em todas as cenas.

Nathália Calassa disse...

Episódio leve e ótimo! Mais um para essa temporada q já entrou pra listinha das melhores da série.
Zolinha muito linda aplaudindo o papai, mas o melhor foi a carinha dela de: O que eu fiz???? no final do episódio quando ela começa a andar e para. Prêmio pra ela já!!!!!
Amando mas a Shondinha a cada episódio! Foi só focar a série em quem interessa d verdade que a série voltou com tudo!! Diga não as drogas Shonda Rhimes!!

Suu disse...

Diga não as drogas Shonda Rhimes!! [2]
Ótimo Episódio de Grey's!

Emanuelle Cristina disse...

Tô até agora babando... A Zola é a bebê mais fofa de todas as séries que acompanho *--* dá vontade de entrar no computador e apertar ela até não poder mais,a cena dela batendo palma na S.O foi tão espontânea e fofa que eu tive q parar só p/ rever ^^
Esse episódio foi muito bom pq serviu p/ aliviar um pouco da tensão do 8x10,mais ainda assim foi bem intenso,nas cenas da Teddy com a Cristina na S.O eu cheguei a ter vontade de fazer exatamente o que a April fez [e por incrível que pareça gostei dela nesse episódio,acho q posso vir a gostar dela algum dia],mais mesmo essas cenas tendo sido bem intensas e carregadas de emoção não consegui muita coisa Teddy,na verdade senti bem mais pela Cristina[acho q é pq não gosto muito da Teddy mesmo ]e teve horas q ainda me lembrei da Izzie e de como ela reagiu depois da morte do Denny,eu preferi a reação dela... Agora na parte que a Teddy finalmente aceita que o Henry morreu eu derramei algumas [várias] lágrimas.
Adorei a interação entre a Bailey e Mer,as cenas foram bem divertidas e até q tô aceitando melhor o fato da Mer não tá trabalhando mais com o Der,acho q ela tá indo por um bom caminho.

E agora só me resta dizer que adorei o episódio e mai suma vez adorei a Review *--*

Caroline® disse...

Eu achei esse episódio bem inferior aos outros. Não sei porquê. Mas
sinto que faltou drama, faltou emoção, faltou comédia. Foi apenas uma
sucessão de cenas. Faço exceção apenas para Yang, Teddy e April, que
tiveram momentos interessantes. E definitivamente foi lamentável dedicar
boa parte do episódio ao romance sem graça da Bailey. Tive muita raiva
do Richard. Aliás, tenho muita raiva de qualquer um que maltrate o Alex.
#talifã

Janaina disse...

Shondalinda vai fazer de novo Camis!!!

Event Episode 2012 = Realidade Alternativa... TODOSCORRE.

thais disse...

Ai Camis, näo gostei desse episódio, achei chatérrimo. A Zola é uma fofa e o fora da Lexie foi engraçado, mas, de resto, näo salvo nada.
O que fizeram o a Bailey nesta temporada? Reduzida a discussöes banais com um namorado pra lá de chato... ela era a melhor personagem!!!
E torci pra Kepner dar uns tapas na Teddy, merecia.
Abraços.