domingo, 8 de janeiro de 2012

Grey's Anatomy 8x10: Suddenly


O turbilhão de emoções está de volta.

Respirem fundo e se preparem para chorar muito. É essa minha dica para o resto dessa sensacional temporada de Grey’s Anatomy, que depois de um tempinho apenas na figuração da minha watchlist, voltou a ser uma das minhas séries favoritas de assistir.

Eu gostaria de pegar titia Shonda e dar um beijo naquelas bochechas sabichonas. Essa mulher conseguiu nos deixar na maior expectativa durante o hiatus e entregou um belo episódio de retorno, com tudo o que Grey’s tem de bom, caprichando muito nas doses de emoção.

A história do episódio, continuando exatamente de onde parou, foi muito bem construída. Muita tensão, muita expectativa, muita coisa dando errada. Mas acima de tudo, nossos personagens mais queridos estavam ali no meio, lidando com dificuldades e aprendendo lições valiosas sobre a vida, a morte e a prática da medicina.

Mais do que isso, é preciso louvar o excelente trabalho dos coadjuvantes, mais especificamente, da atriz Stella Maeve, que foi um show na interpretação de Lily, a garota do acidente. Ela foi perfeita em sua reação inicial, quando teve de bombear oxigênio nos pulmões do bebê transportado por Meredith e Karev. Depois, no hospital, eu chorei a cada perda que ela sofreu e não era apenas pelo clima do episódio. Ela dominou o personagem e foi capaz de passar a dor que um momento tão difícil quanto aquele significava.

Dentre os membros do elenco fixo, a trama mais emocionante foi a de Teddy e Cristina. Sofri muito com elas e por elas e assim como Owen, não acho que havia uma decisão certa a tomar naquela hora. O que ele fez foi ser prático e racional. Não desaprovo o caminho tomado por ele e pela equipe, até porque, o que Owen queria era evitar mais mortes do que as que já haviam acontecido, mesmo que ele pareça um cara insensível à primeira vista.

Toda a sequência na sala de operações, com direito à excelente imitação de Kepner, só foram aumentando a expectativa para quando Cristina contasse sobre Henry. As duas atrizes capricharam muito e realmente acreditei que Teddy, tantas vezes declarada inútil, havia perdido seu marido. O choque dela foi tanto que ela se colocou na posição dos familiares na sala de espera. Cristina cumpriu seu papel informativo, mas sua frieza certamente foi abalada, numa evolução visível da personagem.

Com tensão por todos os lados sobrou até para Bailey, que ainda tenta lidar com seus relacionamentos pessoais em meio ao trabalho. Karev é aquele cara que não desiste nunca de seus pacientes, numa dedicação fora do normal e Callie, acostumada a ter sucesso, precisou encarar uma falha grave e as consequências disso tudo.

Para desanuviar, apostaram, como sempre, em Lexie e Sloan. Ele sempre canastrão ao incluir a nova namorada numa cirurgia. Lexie com ciúme, fazendo caretas para a rival e precisando gostar dela no final, depois de tudo. Confesso que aquela cirurgia ocular me deu um nervoso tremendo. As imagens me pareceram bem realistas e a retirada do vidro do olho da menina foi de arrepiar mesmo.

Foi, de fato, um festival de dramas. Chorei muito com esse episódio e com toda tristeza embutida nele e na certeza de que, de repente, tudo pode mudar e nossas vidas podem virar do avesso.

Já no final, meio esgotada de tanto gastar meu estoque de lágrimas, eis que ganhei um presente e não era em forma de pizza. Zola voltando para os braços de Meredith e Derek foi um dos momentos mais bonitos da série. Torci muito por isso e pela eliminação da assistente social megaevil. Valeu a pena. Zola reencontrando sua família acaba de entrar para a seleção de melhores momentos proporcionados por Grey’s Anatomy.

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

Carol disse...

Apesar dos altos e baixos Grey's Anatomy sempre foi uma das minhas séries preferidas, é bom ver titia Shonda voltando a nos emocionar sem recorrer à absurdos como já fez. O crescimento pessoal da Meredith é um dos grandes ótimos acontecimentos dessas últimas temporadas. Fico só em pensar que provavelmente teremos só mais uma temporada dessa delícia de série :(

Carol Santana disse...

 Adorei tudo. E me emocionei como há muito tempo não acontecia com
Grey’s. Também ri com a Lexie simpatizando com a
rival (aquela cena da cirurgia do olho deu muita aflição, nossa). Mas
meu coração sofreu mesmo com a Cristina – minha favorita desde sempre –
que não merecia ter que dar aquela notícia pra Teddy. E a Zola voltou!
Também achei inesperado, mas como em Grey’s felicidade não dura…. Ao
contrário do ditado, eu não confio na Shonda, rsrsrs! Enfim, Grey’s
voltou linda, e segue linda nessa temporada. Se esta for a última, pelo
menos diremos adeus em grande estilo.

Janaina disse...

Eu fiz uma preparação emocional pra esse episódio, li 3 reviews, vi uns pedaços soltos.. tudo pra não desabar em choro durante o episódio e olha, eu QUASE consegui passar o epi todo sem chorar... QUASE... mas aí nos últimos 5 minutos o pai da menina morreu, a Teddy viu o Henry e a Zola voltou pra casa... e eu chorei como se fosse a Cristina+Teddy+Meredith em frente do computador...

Cacá SS disse...

Ah, titia Shonda... essa mulher acaba comigo. Essa temporada de Grey's está impecável! Vou dizer que eu desabei com a Teddy exitante ao ver o Henry (e eu nem gosto dela), e não segurei as lágrimas com a Zola voltando pra casa. É muito amor por essa série!!

Gilvanna Sato disse...

Chorei tanto nesse episódio! Normalmente eu sempre choro com Grey's Anatomy, mas nesse episódio, chorei tanto! hahahaha

Na cena da retirada do vidro do olho da menina, parem e reparem que cena bonita, a luz e tals, eu achei bonito! 

Junin Marques disse...

o triste é q com a volta de Zolla o destino de MerDer deve ser sair da série no final dessa temporada. 
Ellen Pompeu é GA !!!

Bernardo Zacaron disse...

Eu chorei agora sem ver o episódio só por saber que Zola volta para casa! :)

Fernanda Farina disse...

Eu não gostei da atriz que fez a menina, sei lá por que. Acho que se fosse outra teria me emocionado bem mais... Muitas cenas tristes e a única que me fez chorar mesmo foi a da Zola, também com Snow Patrol tocando no fundo difícil não chorar né HAHA

Rafaeli Nery disse...

sem palavras p/ esse epi.Me emocionei tanto!E o final, foi lindo com Mer e Der encontrando Zola.

Marilim Aparecida Fernandes disse...

EU NÃO VEJO A HORA DE ASSISITIR AOS PROXIMOS EPISÓDIOS, EU QUE NUNCA PENSEI QUE FOSSE PASSAR POR UM DAQUELES QUADROS, QDO ME VI COM NÓDULO PULMONAR E PASSANDO POR 2 CIRURGIAS DE PULMÃO, A 1ª EM JANEIRO 2011dc, RETIRANDO 1 PEDAÇO DO PULMÃO DIREITO E A 2ª EM JULHO  2011dc, A MINHA EQUIPE MÉDICA TORÁXICA FEZ COMIGO O MELHOR,RETIRARAM 1/2 DO PULMÃO E JUNTO COM ELE O CARCINOMA QUE LÁ ESTAVA, EU AGRADEÇO 1º HÁ "DEUS' E EM 2º PELA EQUIPE QUE OPEROU, COMENTEI COM ELES SOBRE O SERIADO ELES RIRAM E ALGUNS MÉDICOS DO ICESP, INSTITUTO DO CÃNCER CONHECEM O SERIADO GREY'S ANATOMY, ME AJUDOU MUITO, NA COLABORAÇÃO TAMBEM DA MINHA PARTE PARA A EQUIPE E HÁ TODOS QUE ACOMPANHAM ESTE MARAVILHOSO SERIADO ABRAÇOS COM CARINHOS MEUS OBRIGADA AOS ATORE E ATRIZES ALGUNS GOSTAMOS MAIS POR AFINIDADES EU ACHO MAS TODOS ESTÃO DE PARABÉNS...EU MARILIM.BRASIL.

Karolyne Cavalcante disse...

Foi lindo a palavra certa é essa. emocionante do começo ao fim com titia Shonda sua sacana!!! como ela consegue fazer isso???? (também gostaria de dar um beijo na
bochechas sabichonas dela).Em pensar que na temporada passada eu pensei em desisti dela!!!!  que venha o próximo episodio to loka pra ver!!! adorei a review!!!!

Sophia Donato disse...

Foi lindo o episódio, Grey's sempre nos surpreendendo, titia Shonda ta demais, perfeita! Me arrepiei em muitas cenas, emocionante, e suas reviews de Grey's sempre as melhores Camis! Quero logo o proximo episódio, não deu pra matar a saudade direito, a 8ª temporada ta maravilhosa!!