terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Gossip Girl 5x13: G.G.


Rumo aos próximos 100 episódios de Gossip Girl.

Depois de muita antecipação, spoilers, expectativas e rumores, eis que chegamos ao retumbante momento de comentar o 100º episódio de Gossip Girl. Teve de tudo um pouco e para todos os gostos. Foi retorno da diva megaevil Georgina Sparks, padre com caganeira instantânea, sonho musical, ataque da Gossip Girl, casamento de aparências, noiva em fuga... Ufa. Um montão de coisas. Isso é claro, só para começar.

Falando em começos, nada melhor do que irmos ao inicio naquele sonho tresloucado de Serena, com uma peruca horrenda ao estilo de Marilyn Monroe. Não sei bem qual era o objetivo da sequência musical, além, é claro, de mostrar que Serena só quer Dan porque não pode tê-lo.

Antes de assistir, até achei que seria um número musical de verdade, com cantoria dos atores e tudo mais, mas não. DUBLAGEM safada e interpretada sem a menor energia pelo elenco jovem da série. Fiquei até com a impressão de que eles estavam constrangidos, porque o resultado foi meio esquisito.

Tirando isso, que realmente incomodou, devo confessar que achei todo o resto bem divertido. Para mim, essa é única forma de encarar Gossip Girl. É diversão pura. É crocância e ousadia no roteiro. Sim, porque convenhamos que GG é uma das poucas séries que abusariam do direito de pegar um padre, contaminá-lo com água podre mexicana ( que eu acho que é a Água do Rio de Pretty Little Liars retornando e expandindo sua atuação), colocar esse mesmo padre num banheiro químico no meio da rua, super aliviado de ter deixado as tripas para trás.

O padre maligno ficou tão, mas tão aliviado de finalmente eliminar sua maldade pela descarga que esqueceu tudo e foi rezar um terço enquanto Georgina Sparks, essa linda e maravilhosa, aplicava seu plano muito infalível. Georgina foi perfeita para dar continuidade ao plot religioso da série, afinal, ela já esteve até em acampamento de Jesus, mas o que impressiona é vê-la toda trabalhada no salto 20, com meia arrastão e camisola preta sedutora, escondendo o jogo com roupa de coroinha, enquanto esperava para dar o golpe em Louis.

Rufus fez o flagra, dando função a seu personagem. Ele estragou tudo, mas Georgina, ajudada pelo marido boboca, consegue filmar Blair admitindo seu amor eterno por Chuck, numa virada sensacional. Sei que muita gente torceu para que Blair largasse Louis no altar e fugisse com Chuck e ela realmente deveria ter feito algo do tipo.

No meio de toda essa confusão, com direito a ataque da Gossip Girl no meio do casamento, ainda fiquei chocada ao perceber Louis VALSANDO na cara de Blair, revelando ter dito sim apenas pelas aparências e mais, afirmando que não apenas a ignora como esposa, como também teve de pedir para Dan escrever seus votos.

É lógico que a torcida do #TeamDair foi à loucura. O problema é que, convenhamos, Blair continua vendo em Dan um amigão. Dan é o cara que vai à prova do vestido e que dirige o carro para a noiva fugir, mas não é necessariamente o cara que vai ficar com fugitiva no final.

Por mais que Ru torça por Dair, eu não imagino Gossip Girl terminando e Blair sem Chuck. É chato e é clichê, adoraria ver uma trama nova de romance, mas encaro os fatos como eles são e serão.

A única coisa que não aguento mesmo é Serena se declarando para Dan. Sério. Me enoja e é ridículo. Prova apenas que Serena quer o que não pode ter e que, assim que Dan olhar para ela novamente, ela se interessará por qualquer outro macho que a esteja ignorando. Ciclo sem fim.

O mais correto seria aproveitarem o plot inicial da série e juntá-la com Nate Samambaia, que percebeu, sem mais, nem menos, que sempre escolhe as mulheres erradas. Acho que a narração de Gossip Girl deveria servir de inspiração.

A série começou com a briga de Blair e Serena por Nate. Deixem Serenate voltar a acontecer, afinal e foquem na identidade da Gossip Girl. Vocês acham que era Georgina o tempo todo? Para mim isso só um belo golpe oportunista e a verdadeira Gossip Girl continua muito bem escondida.

P.S*Sutil introdução da verdadeira Charlie como interesse romântico para Nate. E ela tem que trabalhar para pagar a faculdade porque não recebe ajuda financeira da mãe. Verdadeira BOMBA!
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

Ricardo disse...

Na verdade o Nate só percebeu as escolhas erradas pra introduzir a verdadeira Charlie em Upper East Side. Depois vai voltar a ser a samambaia de sempre. Vai vendo...

Camila Dias disse...

Ai eu não sei ainda, mas AMEI DA GEORGINA SER A GOSSIP GIRL! Depois de 5 anos. Ok, pode ser uma grande pegadinha dos roteiristas e a Georgie apenas pode ter hackeado o site mas gostaria muito que fosse ela mesmo!

Enfim, MAIS UM EPISÓDIO EPICO! Se não, o mais épico de todos eles, com certeza posso afirmar que é o melhor episódio de Gossip Girl, com direito a fofoca, flashbacks do Pilot, homenagens, tudo tudo e claro o Dia Gossip Girl declarado pelo próprio prefeito de Nova York, GG entrando até pro calendário da Big Apple. Acho digno!
Episódio perfeito, em um casamento não tão perfeito assim. E odeio Blair e Dan, por favor...

Celina disse...

LINDO o episódio! Gargalhei 1h da manhã com o plot da água do rio... os escritores de GG são uns cretinos!!! Achei hilário o Louis, que até então tinha como função ser o inimigo em comum de Dair e Chair, indo de príncipe  apaixonado à megaevil, VALSANDO como você disse na cara da Blair e do publico.
Não poderia concordar mais com você Camis esse mimi de Serena querendo Dan foi o ponto fraco do episódio não entendo porque esses roteiristas continuam com isso. Sou a favor dela ficar com o Nate Samambaia, faz mais sentido já que GG começou assim. Além disso quando eles namoraram na 3ª Temporada foi uma maravilha me vi livre do mimi dos dois! Afinal colocar os personagens samanbaios juntos para terem menos espaço em tela é a solução perfeita! 
Sobre a Georgina ser a Gossip Girl, não levo fé nisso não! Acho que ela deu um golpe de estado no site, só isso, para mim a verdadeira GG é outra e não vai dar as caras tão cedo, daqui a mais 100 episódios, quem sabe?

PS: Menção Honrosa para linda cena: Blair dentro de um carro olhando a janela, enquanto tocava Young Folks - The Kooks, enquanto o piloto começa com Serena dentro de um trem olhando a janela enquanto tocava Young Folks - Peter Bjorn e John. Para mim essa cena diz o que tudo mundo já sabe, a Blair é que manda nessa série e Serena perdeu o posto no momento que saiu do trem.

PedroHCouto disse...

Um enorme furo no roteiro. Na Noite de Ano Novo, em que Lola (Charlie) deveria estar trabalhando de copeira no Spectator, ela encontra Rufus e Lilly naquele hotel. Outra coisa que vai ficar muito estranha, se Georgina realmente for a GG, serão todas as vezes em que ela falou de si mesma na 3ª pessoa, assim como Chuck oferecendo os remédios de sua mãe morta pro Nate no Piloto.

Falando em Piloto, adorei terem colocado a música que abriu o primeiro episódio. Muita nostalgia. Outro ponto forte foi o padre bitch. Ele e a irmã de Louis, que mostrou ter mais caráter que o próprio, são os únicos bons personagens de Mônaco.

Dan e Serena eram o meu casal favorito, mas não consigo mais gostar dele, assim como de Chuck. Não suporto mais nem a voz dele, que, de tão rouca que está ficando com o passar do tempo, vai terminar a série com a voz do Batman. Acho que o ator está no automático. Chuck ficou bom e perdeu o carisma. A única que se salva deles é Blair, que está totalmente solitária no elenco sem a Little J.

A fuga de Blair no final foi legal, pena que repetiram a mesma cena do último episódio do ano passado, com Dan e Blair se beijando e Chuck e Serena ficando na mão.

Acho que a Gossip Girl deve ser uma guria (se bem que tenho quase certeza que é um guri) gorda que fica o dia inteiro na frente do computador, comendo rosquinhas. Ela deve estar delegando serviço. Georgina não passa de uma colaboradora. E na 6ª temporada teremos o Portal Gossip Girl. GG Vs. G1.

Nos livros, se não me engano, a GG é uma das seguidoras da Blair. Pelo menos, é isso que dá a entender no 1º livro, sendo que o grupo de amigos da Elite de Manhatan não se limitava a Chuck, Blair, Nate e Serena.

Luciana disse...

huahuahua Louis Valsando na cara da Blair,adorei a criação do novo termo.
Ainda bem que o Louis falou algumas merdas pra Blair na hora da valsa,pq se nao né, o cara ia ser o mair  cornão da história,nao é possivel depois de uma confissão daquelas que ele a aceita-se de volta
Só nao entedi porque o Louis achou que ele obrigaria a Blair a ficar né,a reputação dela ja ta no lixo msm,que se dane tudo


aaaah e pra quem fica reclamando,nao tem jeito,serena e dan vão terminar juntos mesmo.Eu torcia para que fosse dair,mas como não vai rolar,que role entao serena e dan,ela fica muito menos chata perto dele

Nathanna disse...

hahahaha aquela performance da Serena quase me fez desistir de ver o episódio, mas valei apena passar por aquela barra pra ver Blair noiva em fuga. GG é diversão garantida. 

Gustavogm disse...

Faz tempo que não via GG, abandonei no início da 3 temporada, e após ver esse episódio percebo que fiz a coisa certa! Muito do ruinzinho esse  episódio 100.

Marcelalomany disse...

favor me avisarem qnd essa piada de dan e blair acabar. dois episodios sem assistir já.. pq falaram q ia rolar dair e na boa nao quero nem ver..

Nina disse...

Eu devo ser meio burra, ou ter dormido durante alguns episodios de GG (convenhamos que teve um periodo sabático na série). Mas nesse episodio a Georgina disse que está morando no Broklyn? Como ela e o Dan nunca se cruzaram ? Como alguém que ama passar a perna em Serena e Blair fica a menos de 30km quietinha por 20 episodios? hahaha

nathália disse...

 


 


 


Concordo com você, Camis. Louis valsou,sapateou,sambou e
ainda dançou axé na cara da Blair. Eu meio que já esperava a reação do
personagem depois da ceninha Blair & Chuck. Onde ele ficou com aqueles
olhos meio vidrado e com aquele cara de louco. Por fim, só esperei que tocasse “Psycho killer, qu'est-ce que c'est”


Torci para que menina Blair corresse para
os braços de Mr. Chuck. E GG me surpreendeu colocando Blair para casar, algo
que eu pensei que não acontecesse. Acho que a maioria pensou que os roteiristas
iriam pegar o clichê, fazer B. fugir com Chuck e serem felizes para sempre. Agora
comentando de algo que você também disse. Morri de vergonha do plot do musical.




Gente, meu rosto começou a queimar
quando começou aquela dublagem fail. Vi no rosto de cada ator a risada
reprimida e a vergonha alheia. A mesma que eu sentia. Confesso que pulei uma
boa parte do resto por pura vergonha mesmo que os roteiristas fizessem alguma
coisa podre como essa. E a água de PLL,Camis? Tá atacando todas as séries ou é
impressão minha? Até o padre com espírito do capeta bebeu a tal água.


E Georgina? Cara, sempre acho Michelle
um show á parte. Amo quando ela dá essas aparições. E que o foi ela de salto 20
e vestidinho de renda preta? Tinha que entrar Rufus,que acho que é pai do Nate
Samambaia por terem a mesma função. De ficar alheios entre as histórias. E a
verdadeira Charlie? Realmente,uma bomba. É digno de caso policial de uma semana
em um programa americano igual “A Tarde É Sua”. 

E Nate Samambaia flertando com
a moleca? Definitivamente temos que ficar de olho nesse casal. Outro casal é Serena
e Dan. Serena que sempre investe nos relacionamentos que já acabaram mal, até
encontrar outro pobre rapaz para despejar todo seu amor. Até que ela encontre
outro e fique num triângulo amoroso. Então,só eu que não shippo Dair? Sei
lá,não gosto de Blair e Dan juntos. E ponto final!




Por fim, devo dizer que quase chorei com
a música do começo lembrando lá o Pilot. Que saudades! Estou louca para os
próximos episódios. E que venha mais 100 episódios de GG.


PS: Também acho que G não é GG. Como
todos sabem,o blog da GG sempre foi bem fácil de hackear. 

Wilian disse...

Adorei esse episódio. Também não acho que a Georgina é a GG. Inclusive, há uma teoria rolando em uma das comus de Gossip Girl que a verdadeira Charlie seja a GG. Se for parar pra pensar faz algum sentido. 
Gostei da valsada que o Louis deu na Blair. Já estava xingando ele no meio do episódio ma não tem como não ter se surpreendido com aquela cena.
Várias referências ao Pilot...
Há! Eu também não vejo outro final a não ser a Blair com o Chuck, o que não quer dizer que eu não goste de Dair. E,ao contrário de muita gente, também gosto de Dan e Serena e espero que eles terminem juntos na última temporada.

gabriel disse...

Calma ai, gente. A série acabou mesmo nesse episódio? Pq eu vi um monte de gente falando que acabou e etc...

Tatiana disse...

OMGGGGGGGGGGGGG! EU ASSISTI..
to morrendo ate agr.. como o Louis pode ter feito aquilo com a Blair. COMO?:O
o Dan super fofo sempre ajudando a Blair..
eu fico com dó da Serena, porque ela não pode se fixar a ninguem, todo mundo amando e ela lá sem ninguem!

fiquei chocada com a descoberta da GG, mas será mesmo que não é ela?

Sophia Donato disse...

'O problema é que, convenhamos, Blair continua vendo em Dan um amigão. Dan é o cara que vai à prova do vestido e que dirige o carro para a noiva fugir, mas não é necessariamente o cara que vai ficar com fugitiva no final.' 

TAMBEM ACHO KKKK Fica parecendo que o Dan é tipo 'o amigo gay', ou o amigo nerde tipo o Marvin em OTH no inicio. 

Mas tadinho do Dan...E tambem não imagino a Blair sem o Chuck no final, e queria que mesmo assim o Dan ficasse com a Serena, fim.