quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Gossip Girl 5x12: Father and The Bride


Party hard.

Rufem os tambores que o grande momento está chegando. Semana que vem é o casamento de Blair e claro, o episódio número 100 de Gossip Girl, que promete chocar toda a sociedade cristã.

Aproveitando a introdução do tema, vale dizer que esse foi mais um episódio chocante e esfuziante, que provou que tramas religiosas podem render horrores. Para começar Blair, que é a grande estrela da série, a despeito da existência de Serena, começa com uma confissão estarrecedora. Num momento de puro pecado, apertou o botão para fechar a porta doe elevador, deixando para trás uma mulher que havia passado perfume demais.

Nesse momento temi pela vida de Chuck, ainda pendurada por um fio pela ira de Deus, porque afinal, essa manobra do elevador é proibida de acordo com as entrelinhas os 10 Mandamentos. Como Chuck, do lado de fora da igreja, acabara de ajudar um velhinho que NÃO QUERIA AJUDA a subir na calçada, o Criador resolveu poupá-lo, a despeito da imprudência de Blair.

Também notei um subtexto estranho na relação de Blair com o padre. “Você não gostaria de estar comigo todos os dias?”, diz Blair, em sua confissão. Fiquei tensa e pensando que essa aproximação dela com Deus tinha intenções sexuais ou algo assim. No final das contas, Blair estava seduzindo o padre errado e contando tudo para Cavalia, grande inimigo de batina, que traça a princesa de Mônaco entre uma missa e outra, numa missão maligna para dominar o poder religioso no principado.

O pior de tudo é ver Chuck sempre arriscando a vida e fazendo acordos com Cavalia, que parece mais um enviado do tinhoso do que servo do Senhor. Certeza de que esse plano para destruir o casamento Real vai colocar Chuck mais distante de Blair, DE NOVO.

Essa, aliás, pode ser uma boa notícia para Dan, que será mesmo uma das damas de honra, tamanha sua dedicação em permanecer na Friendzone. O que talvez mude tudo é o fato de que foi ele quem escreveu os delicados votos de casamento para Louis e, nesse caso, a Friendzone pode abrir uma brecha de saída para ele e para a concretização de Dair.

Ao mesmo tempo, temo que Dan caia novamente no feitiço de Serena, que está louca para colocá-lo em sua teia. Particularmente, acho que Serena deveria aproveitar o divórcio de Tripp e ficar com ele, que foi seu grande amor em um passado não muito distante.

Aposto que todos ficaram MUITO surpresos com a demissão armada de Serena por Nate, que está querendo provar para o avô mais megaevil do mundo que não é apenas uma samambaia. Infelizmente, duvido que ele consiga, porque Nate é bom como enfeite e peça ornamental. Nada mais.


P.S* Sei que ninguém mais especula sobre isso, mas acho que Rufus é a verdadeira Gossip Girl. Ele é o único que tem tempo de sobra para fofocas e que sustenta a família de forma misteriosa.

P.S* Um Emmy para Blair bêbada.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Thamires Specht disse...

"Rufus é a Gossip Girl!" Chorei.
Esse episódio foi muito bom. Se GG continuar nessa linearidade, nessa sequência de bons episódios, será impossível abandonar essa série.

Camila Dias disse...

Agora é esperar pelo grande episódio 100! Amei o ep 99 (12), pra mim só perde pro 'The End Of The Affair?' e o 'Memoirs Of An Invisible Dan' nessa temporada, muuuuuito bom! A Blair presa foi muito engraçado e ela se confessando então? Me lembrou quando ela foi se confessar na primeira temporada no 'Seventeen Candles'. EPICO!
Aliás, não é só isso que me lembra a primeira temporada, no episódio passado a Blair usou uma roupa no estilo da primeira temporada, amei. Além, é claro, de terem tratado da bulimia dela, coisa que não faziam desde o 'Blair Waldorf Must Pie!'. Enfim, essa temporada tá demais e o melhor é que os fãs estão gostando, comentários dos haters são dispensáveis, haha.

Wilian disse...

Gostei desse episódio. E a Blair bêbada me fez lembrar da Joey de Dawson's Creek bêbada. huahauahau 
Acho que o caminho está sendo aberto pra Dair e, mais ainda, acho que teremos Serena x Blair nos próximos episódios brigando por Dan. Se me dissessem isso nas primeiras temporadas eu acharia impossível! hauhuahaua

Celina disse...

Lindo episódio de GG, ri litros com Blair bêbada. Gostei de que esse episódio não enrolou com as tramas nem nada, foi dinâmico, divertido e realmente lembra o início de GG. Na verdade é essa a intenção dos produtores que revelaram que estão revendo várias vezes o piloto para fazer o episódio 100. Ótima review Camis como sempre. Só você fará a review que Gossip Girl merece para o 100° episódio. Ahhh uma ultima observação! Gente a armação de Nate e Serena não enganou ninguém!! Tava muito na cara (tipo de PLL) parece que virou moda trollar os trolls anônimos. Mas não tinha como não rir daquilo, porque ninguém ligava e já sabia de tudo, tipo tava na cara! Enfim não posso esperar para o episódio 100° que tem tudo para ser super crocante.

@paullobs disse...

Sensacional gossip girl tá muito bom nessa 5º temporada principalmente essa da Blair que foi de ri que pecado hein
pra mim o 100º episodio tem tudo para ser um dos melhores da serie