quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Gossip Girl 5x11: The End Of The Affair


Cláusula número 4521 do acordo de Blair com Deus:

- Camila Barbieri está obrigada a escrever reviews de Gossip Girl ou Chuck vai morrer.

Vejam só como é a vida. Um dia você JURA que está largando Gossip Girl e que vai ser feliz ignorando essas tramas deliciosas e no outro, está escondida dentro de armário, assistindo todos os episódios escondida de si mesma e com vergonha até de se olhar no espelho, tamanha a sua falta de força de vontade.

Não está fácil para ninguém, principalmente para Blair nossa personagem mais sofredora, que jogou caviar na cruz, para merecer tanta desgraça. Como ela cansou de sofrer tudo sozinha, sobrou até para mim e aí, fui OBRIGADA a voltar para essas reviews, que agora são todas abençoadas pelo Vaticano e tem o aval do Todo Poderoso, Sr. Deus.

Por isso mesmo, acho que vale começar comentado esse plot DIVINO em que Blair se converte ao catolicismo e consegue, logo de cara, um acordo com Deus, enquanto tem gente indo à missa há anos e botando o santo de cabeça para baixo em troca de marido, sem nunca conseguir sair da seca.

Blair, em 3 segundos de oração na capelinha do hospital, conseguiu salvar a vida Chuck, mas pagando um preço alto: ficar para sempre com Louis. Acho um sacrifício sem tamanho ser obrigada a casar com um príncipe que é até bonitinho, porque senão, Chuck morre.

Aliás, a troca é clara. A qualquer desleixo de Blair, Chuck morre. Simples assim. Prova maior disso é que bastou que ela questionasse ao padre troll (“Isso é entre você e Deus”) se o contrato podia ser alterado e pronto: Chuck quase foi atropelado por um Táxi, bem na frente da igreja. Isso é Gossip Girl trabalhando a fundo todo o simbolismo religioso da situação, caso vocês não tenham apreciado toda a delicadeza dessa proposta.

Por contrato, outro que se deu mal foi Dan. Condenado a uma eternidade na Friendzone, ele agora, além de mentir, quebrando sua resolução de Ano Novo, também tem a função de ser uma das seguidoras de Blair. Lembram de quando Jenny era capacho de Blair para conseguir a TIARA? Então.

Dan está bem perto de conquistar a dele e está até deixando a cabeça parecer um ninho de mafagafos para que a peça repouse candidamente em sua cabeleira tresloucada. Pelo menos acho que ele tem consciência de que DAIR nunca vai rolar. Um homem deve saber que ajudar sua amada a escolher o vestido de noiva para o casamento com outro cara é sinal de fim da linha.

Com isso, quem é Serena, a nova Garota Fofoca. Ela é quase uma super heroína, que vai usar o escárnio e o maldizer para combater o diz que me diz em NY. Além do mais, Serena está sem macho no momento e Dan parece a vítima, digo, o pretendente perfeito. Infelizmente para Serena, ele só olha para Blair e talvez a Friendzone acabe, diante da grande denúncia desse episódio.

Não estou aqui falando da Charlie Rhodes real ou da descoberta de que Nate Samambaia deveria morrer naquele plot que reproduziu à perfeição a morte da Princesa Diana. A grande denúncia do episódio também não eram as fugidinhas de Blair. Nada disso.

Os encontros de Chuck e Louis, sob a chuva, no meio da noite, mostram bem quem está traindo quem. Olhares lânguidos e embutidos de sedução masculina, cavalheirismo oportunista com guarda-chuva, investigações com limusines gigantes (e aparentemente invisíveis) e armações para revelar o “Affair Secreto de 2011” me fizeram pular da cadeira. Chuck não quer ficar com Blair. O casamento com o príncipe é só uma fachada. O verdadeiro conto de fadas de Gossip Girl é CHOUIS e a SMS Girl, está louca para contar para todo o mundo.

P.S*Retorno épico de Gossip Girl. Caso alguém ainda esteja procurando uma palavra que descreva tudo isso.

Comentários
26 Comentários

26 comentários:

Kharina Recarcati disse...

Eu ainda me pergunto pq assisto Gossip Girl. Esse último episódio foi o cúmulo do ridículo.

Fernando Miaise disse...

nao consigo largar, gossip girl é meu crack hauhahuaha. E o vestido da Vera Wang! OMG!

Júnior Freitas disse...

Episódio lindo, realmente foi épico! Mal posso esperar pela DESPEDIDA DE SOLTEIRA DA BLAIR, OMFG.

Thamires Specht disse...

É por episódios épicos assim que não consigo abandonar Gossip Girl!

Leo Gravena disse...

Kharina também não sei, acho que vejo por obrigação, junto de esperança de ver Dair juntos, e um pouco para rir das tramas IN-CRI-VEYYS!
De qualquer forma eu fico chocado toda vez que eu vejo gente falando que gossip girl está ótima e na melhor temporada, o ruim é que eles não falam isso ironicamente!

Ben Foster disse...

Leo Gravena, pode perder as esperanças de ver Dair juntos, a Blair nunca vai ficar com aquele idiota rs e acho que Gossip Girl está ÓTIMA sim, não digo na melhor temporada, pois a segunda sempre vai ser a melhor mas se continuar desse jeito a quinta empata com a segunda SIM.
Agora se você só tá vendo GG pra ver Dair, pode abandonar então, ninguém vai sentir falta.

Lucas Fellype disse...

AEEEEEEEEEEEEEEEE , mano, chorei  kkkkk  a volta dos reviews de GG  *-*  esse episódio foi foda!!

Gifsjunior disse...

É por episódios assim q fica claro q os escritores não tem idéia do q fazer com a série! Promessa pra DEUS?! Really?!
Eu tb já prometi largar a série mais vezes do q me lembro, mas acabo voltando a ver na esperança q as coisas melhorem! Mas ngm tá cooperando não!
Qd vc acha q as coisas vão melhorar e q GG tem jeito ainda, eles me vem com esses epiódios porcaria e destroem td q parecia bom anteiormente!
Nem tem o q comentar dessa promessa da Blair, péssima maneira de manter o casal separado com um Deus maligno q prefere pessoas q se amam separadas senão vai matar um dos dois!!!!!!!!!!!!!!!!!
Serena a nova gossip girl do bem, como se isso fosse possível, qrendo d tdas as formaso corpo do Dan.
Qriam matar o Nate Samanbaia e quem se importa?
E a História de Chouis q vc contou foi hilária! Se fosse verdader seria hiper engraçado! Imagina Blair largada no altar e Louis fugindo com Chuck! Ia ser de se mijar de rir!

Jeanhsm disse...

o que foi aquilo a gossip girl no final? dei um pulo. OMG.

Wilian disse...

Esse episódio foi realmente épico!  Essa promessa da Blair foi uma bosta.Foi tipo uma efeito dominó: depois da promessa tudo desandou mais ainda. Mas who cares? A Camis voltou com as reviews mais engraçada do que nunca. hauhauahuaha 

Marcelalomany disse...

Ai não entendo pq torcem tanto p Dair.. Se eles são o novo casal da serie tah dificil.. Dan é da Serena e ponto final... As vezes entro no orkut (ainda usam aquilo) só vejo as pessoas torcendo por Dair.. Por acaso tds pedem eles?? O que acontece?? Eu acho um casal sem quimica nenhum.. 
Esse episodio foi bom dentre tantos ruins nessa temporada... Masss a serie já perdeu todo seu encanto qnd insistem em fazer chuck e blair brigarem e voltarem, e deixam os outros personagens sem historia nenhuma..

Jorge Moraes disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAw agora vc me deixou mesmo morrendo de vontade de ver gossip girl. droga. vou começar minha maratona agora!

Nina disse...

Eu achei o episodio bem fraquinho. Como sempre, GG está parada no passado. Nada nada , e quando anda ou anda para trás ou um pouquinho para frente. É como um jogo de tabuleiro, em uma rodada você anda 2 casas mas na seguinte você volta 4. 
*Quando começou o episodio eu estranhei a ausencia de Gossip, depois ao decorrer vi que ela tinha "sumido" e tinha se passado um tempo já... Eu achei que nesse momento iriamos voltar no tempo e ver o que ocorreu nesses 3 meses e etc... Acho que seria muito mais divertido e logico, até porque dizem as más linguas que Gossip Girl será cancelada, e a equipe criativa está "com tudo pronto" para fechar a serie esse ano. 
Como eu vejo Gossip Girl apenas por ver, não espero nada da série. São 40 min de episodios, onde 10% valem algo e o resto é Serena reclamando, Blair sonsa e o resto do elenco respirando. Gossip Girl deveria ter terminado junto com o High School, a série se perdeu , todos se perderam. 

Tatiana G. disse...

Nem vi o episódio, muito menos li ainda a reviews, porém eu tinha que comentar.. RSRSRSRS
sabia que vc não ia nos abandonar nesse momento tão LINDOOOO!*-*

vou assistir o episódio e depoiis eu volto aqui p comentar..
Beijos

Kharina Recarcati disse...

Chocada que tem gente aqui que gostou do episódio. Gente, foi o lixo dos lixos, nao lembro de outro episodio tao ruim assim na serie e olha que ja teve varios.

Eu to torcendo pra que esse episodio seja uma pegadinha dos escritores. Na verdade Chuck ta em coma e vivendo isso tudo numa realidade paralela, e no fim os escritores vao gritar BAZINGA, estavamos enganando voces o tempo todo.

Slec_welb disse...

Marcelalomany, muitas pessoas torcem por dair porque querem algo novo, e a unica coisa que esses roteiristas sabem fazer é casal. Eu também acho os dois sem quimica, e apesar dos pilotos falidos e péssimos (Blair apelando para deus) meu casal é e sempre será Blair e Chuck (99% graças a quimica e a grande atuação dos atores, os melhores em minha opinião do elenco) e gosto também bastante de Dan e Serena, sinto que só o Dan coloca a Serena com algo na cabeça. Dan e Blair ficou uma boa amizade e só. Perto da Blair, o Dan fica mais bff gay que outra coisa. E existem muitas pessoas que não gostam de dair por lá ainda, é só saber procurar.

E Camis, sejá bem vinda de volta ao mundo de GG. Gossip Girl é a nossa filha mais velha que só dar dor de cabeça, mas que a gente não consegue largar. Só nos resta sentar e rir das grandes história elaboradas 

Gabriel Rodrigues Maia disse...

Graças a deus larguei isso.

Glaucia Lemos disse...

Olha..... é uma verdadeira montanha russa GG.... vem uns episódios bons.... depois jogam completamente um balde de gelo na gente...com um episódio Ridículo desses..... o que realmente estava me mantendo nessa 5º temporada é o possível romance entre Dan e Blair... mas tá parecendo mais um amigo gay da Blair do que para um caso de romance... aff..... sei não sabe....

Louise_bas disse...

kkk rachei com sua review e com o episodio,acho que um dos mais ridiculos de GG

Camila Oliveira disse...

Antes de tudo, quero dizer que AMEI a volta das reviews e ri litros com todos os parágrafos! É por isso que não largo Gossip Girl. Por mais ruim que a série seja - e põe ruim nisso! - sei que vou acabar voltando para ver com os meus próprios olhos o que os roteiristas andaram aprontando. E também porque tenho uma obsessão ridícula de nunca abandonar os seriados que começo a acompanhar.

Sobre o episódio, por incrível que pareça eu também gostei! Acho que peguei tanta birra de Chuck e Blair que prefiro o pacto maluco com Deus do que aqueles dois juntos. Se Blair não pode ser do Dan, não quero que seja de mais ninguém, hunf! E, sim, um dos meus maiores sonhos televisivos no momento é inserirem um plot em que o Dan tenha que passar uma tesoura naquelas madeixas. Aquilo já passou do limite aceitável e está bizarro!

O resto dos plots foi resto. Nem vale a pena comentar.

Sophia Donato disse...

PLOTS INCRIVEIS SEM MAIS KKKKKKKKKKKK GOSSIP GIRL TA CROCANTE. E o Nate gente? O carro do acidente era pra ele, deve ter sido os proprios amigos dele que armaram esse acidente pra ele ja que o Nate não faz nada mesmo na série, só faz ficar sentado na cadeira sem plot nenhum kkkkkkk ai ai

Gustavo Lopes disse...

Coisa linda de Deus. Camis

Observador disse...

Putz, nos primeiros momentos achei que podia ser um episódio de "realidade paralela".
Agora o tema está meio batido por causa de Fringe, mas como várias séries teens fizeram episódios legais com o tema - Popular, Buffy, tHE O.C. (inclusive usando a abertura em outra cor, rsrsrs) - podia ser que os escritores de GG tivessem aproveitado a volta do "recesso" fazendo algo mais elaborado... mas não foi dessa vez, fazer o que?

Espero que cancelem logo essa série para eu poder parar de assistir, assIm como DH

Maqueiroz disse...

Achei que tinha me livrado desse vício, mas depois de ler esse post fiz questão de baixar pra ver esse episodio....
Alguém achou muita coincidência a história da promessa da mocinha no leito de morte do amante, que a faz cumprir uma promessa impossível de ficar longe do seu grande amor depois do "milagre" ... com o livro/filme do Grahan Greene "The end of the affair"???

http://www.imdb.com/title/tt0172396/plotsummary

Além de episódios bizarramente sem sentido, ainda se "inspiram" pobremente em romances clássicos que não mereciam essa "homenagem"

paulobs disse...

gostei de vc voltar a fazer as review de gossip girl como pode ri pakas lendo essa

Juliana disse...

Eu vejo a série e só consigo pensar em como os atores devem ir infelizes pro set... já deu, vejo porque gosto de ir até o final...