terça-feira, 17 de janeiro de 2012

The Good Wife 3x13: Bitcoin For Dummies


Moeda ou commodity?

Cá estamos nós para, mais uma vez, apresentar nossos argumentos em favor de The Good Wife. Não foi um episódio tão maravilhoso quanto o da semana passada, mas ainda assim, a série da menina Julianna continua excelente e num ritmo impressionante.

Estou começando a sofrer de ansiedade por essa acusação contra Will. O desenvolvimento é gradual e eu só queria saber logo o que vai acontecer. Como estamos praticamente no meio da temporada ainda, haja paciência.

Pelo menos ganhamos mais da presença cativante e esfuziante de Elsbeth. A cada cena dela detonando os opositores com seu estilo nada sutil eu fico mais feliz. O que surpreende é que, mesmo Elsbeth se mostrando inteligente e habilidosa, ela ainda é subestimada. Por isso que nada me dá mais prazer do que ver Wendy Scott-Carr sendo manipulada.

É lógico que tudo isso tem um preço e se Elsbeth brinca facilmente com Wendy, cabe a Dana atacar Kalinda em seu ponto fraco: Alicia. Eu ainda não entendo bem porque Kalinda entra no jogo de Dana, mas tenho certeza de que, cedo ou tarde, ela vai virar a mesa e mostrar que não fez nada ao acaso e planejou cada passo. De qualquer forma, não sei até que ponto ela é realmente fiel a Will, porque só enxergo Kalinda comprometida em livrar Alicia de todas as balas perdidas.

Aliás, Kalinda, que anda tendo menos destaque nessa temporada, ganhou bastante espaço com a investigação sobre o Sr. Bitcoin. Era um nó tão grande na busca de IP’s e identidades, que cheguei a achar que até eu poderia ter criado o Bitcoin sem saber.

A participação de Jason Biggs acabou sendo bacana, mesmo tendo perdido destaque no meio de outros atores tão competentes. O retorno de Higgs foi muito bom e eu esperava por isso desde que ele perdeu o embate contra Elsbeth. Vê-lo numa briga na corte contra Alicia foi ótimo, até porque, ele acabou feito de bobo mais uma vez.

Tivemos também destaque para Zach e sua namoradinha, Nisa. Quando Alicia proferiu seu discurso de mãe preocupada, juro que pensei que ela soava igual à sogra. Minutos depois, Jackie profere exatamente as mesmas frases e soube, a partir dali, que Nisa teria passe livre na casa de Alicia. Zach, que não tem qualquer impacto na trama central, já mostra sinais de que é um tremendo manipulador. Não tenho duvidas de que ele calculou tudo, festejando apenas com um sorriso torto, de canto de boca, de quem sabe o que é capaz de fazer.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Leo Gravena disse...

Episódio incrivel como sempre! o Jason Biggs pelo que ja vi dele não é um ator tãaaaao bom, então ele estava até que bem, não foi superexposto, mas foi bem aproveitado. E curti muuuito Kalinda no fim descobrindo que os 3 eram Mr. Bitcoin, porque eu também fiquei mais perdido que cego em tiroreio com um apontando o dedo para o outro.

Leo Gravena disse...

Episódio incrivel como sempre! o Jason Biggs pelo que ja vi dele não é um ator tãaaaao bom, então ele estava até que bem, não foi superexposto, mas foi bem aproveitado. E curti muuuito Kalinda no fim descobrindo que os 3 eram Mr. Bitcoin, porque eu também fiquei mais perdido que cego em tiroreio com um apontando o dedo para o outro.

Carolina disse...

Onde se consegue baixar este episódio legendado?

Eu busco mas não encontro em site nenhum ainda.

Tiago Brito disse...

seriestvix.net

michell disse...

a questão de kalinda, pra mim, aquilo foi planejado COM will. ou seja. ele mesmo entregou os documentos lá pra kalinda dar pra dana. enfim, amei o episódio e kalinda ainda jogando na cara do sr. strack que ele era UM DOS TRÊS sr. bitcon foi demais.