quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Are You There, Chelsea? 1x01: Pilot


“Deus é como a Vodka. Os dois são invisíveis e responsáveis por concepções milagrosas de bebês”.

Chelsea

Eu queria muito gostar de uma série que coloca Deus e uma dose de Vodka no mesmo patamar de adoração, mas no caso de “Are You There, Chelsea?”, acho que precisarei de umas doses a mais para ser capaz de afirmar que essa estréia foi boa.

Pois é. Nesse caso é impossível fugir de piadinhas ruins com teor alcoólico, até porque, se você não está achando graça delas aqui no texto vai achar menos ainda na série, que acaba de ser lançada pela NBC e é inspirada num Best-Seller escrito pela atriz e comediante Chelsea Handler.

Particularmente, eu gosto de Chelsea Handler. Assisto, vez ou outra, seus programas na TV e me identifico bastante com o estilo dela em fazer humor. O problema é que não sei se a cretinice natural dela e que cai perfeitamente quando a própria atriz está dizendo seu texto, funciona quando outras pessoas precisam cumprir essa função.

A série, que originalmente se chamaria "Are You There Vodka?, It’s me, Chelsea.", obviamente já começou com um obstáculo aí. Imaginem um bêbado tentando falar um título desse tamanho? Acho que nem os sóbrios conseguiriam esse feito, sem se embananarem. Bem em tempo, a emissora resolveu encurtar essa monstruosidade e seguir em frente com a trama central, que é a de uma garçonete na casa dos vinte e tantos anos, bebum assumida, e suas aventuras com família, amigos e namorados de ocasião.

Quem encarna a Chelsea da ficção é Laura Prepon, conhecida por That ‘70s Show. Ela não está mal no papel, pelo contrário. Consegue passar bem a sensação de que estamos diante de um jovem que quer curtir a vida sem deixar a seriedade tomar conta. O que não ajuda muito é o texto mesmo, que soa muito forçado, na maioria das vezes.

Já que Chelsea é uma bêbada assumida, nada mais justo do que ter um emprego de garçonete num bar, onde ela convive com colegas de trabalho que adoram “ficar por cima”, como Rick (Jake McDorman) o bartender com quem rola aquela tensão sexual básica, mas que não passa de um amigo troll.

A melhor amiga de Chelsea é Olivia (Ali Wong) e as duas acabam de se mudar para um novo apartamento, onde dividirão suas vidas e conselhos preciosos com a pudica Dee Dee (Lauren Lapkus), que faz ótimas imitações de gatos e quer se preservar virgem até o casamento, assim como os Jonas Brothers.

Nessa Series Premiere temos também a participação especial de Chelsea Handler em pessoa, como Sloan, a irmã parideira e responsável, que tenta colocar na cabeça da irmã os parafusos que lhe faltam.

Vale ressaltar também a aparição de Dot Marie Jones, a coach Beiste, de Glee. Ela é a responsável pelas cenas em que eu realmente dei risada, mostrando toda a malemolência da sedução ao estilo “caminhoneira canalha” ao tentar pescar uma seria como Chelsea, em meio à multidão.

A produção executiva de "Are You There, Chelsea?" fica a cargo de Dottie Dartland Zicklin ("Dharma & Greg") e Julie Larson ("The Drew Carey Show"). Chelsea Handler também acumula essa função, junto de Tom Werner ("That '70s Show"), Mike Clements ("The Life & Times of Tim") e Tom Brunelle ("Chelsea Lately").

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Victor Abadio disse...

Vou ver essa delícia hoje e volto aqui pra comentar.
Espero sinceramente que eu discorde de você, pq adoro tudo que a Chelsea faz (i.e. "After Lately", a sitcom mais engraçada que ninguém vê).

Victor Hugo disse...

Nossa esse plot me pareceu tão boring!! u.u 

Nina disse...

Tem alguma piadas que não funcionaram . Mas é um sitcom, onde a unica finalidade é divertir quem assiste. Eu irei dar como de costume mais uma chance. Mas eu achei o elenco até que bem carismatico , e souberam apresentar cada personagem .

andrea disse...

Putz, achei o roteiro fraquíssimo, espero q melhore. =)