quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Parks and Recreation 4x10: Citizen Knope


Um sonho: ganhar presente de Natal escolhido pela Leslie Knope.

Não sei se é só comigo que isso acontece, mas parece que, desde criança, fui amaldiçoada e condenada a JAMAIS ganhar presentes de Natal interessantes. Jamais. Fico numa auto-análise, tentando entender porque meu gosto é tão indecifrável e tão difícil de acertar e chego a uma única conclusão. As pessoas não sabem dar presentes como Leslie Knope.

A cada pacote aberto, a revelação de algo surreal de tão bacana e eu aqui, pensando que esse é um sentimento que não conhecerei nessa vida, porque um presente bem escolhido pode emocionar até mesmo o mais durão dos homens, a despeito do meu querido Ron-FUCKING-Swanson, que ficou com lágrimas nos olhos ao manusear suas portas de fechamento automático, que serão utilíssimas na função de manter do lado de fora os indesejados.

Esse começo de episódio foi simplesmente impagável. Disco de ouro para o Mouse Rat, uma pintura de April degolando os Black Eyed Peas, meias para Jerry (porque Leslie entende o gosto dele)... Tudo perfeito. Mais um exemplo daquele domínio total sobre as características de cada personagem, algo de que tenho falado com freqüência nas reviews de Parks and Recreation.

Claro que as tentativas de recompensar Leslie por tanta atenção também renderam muito. Andy parece um menino de cinco anos com retardo mental, comendo marshmallow do pote feito um urso (ursinho Pooh, registre-se) e engolindo MM’s venenosos.

Além do mais, foi a primeira vez que Ron não conseguiu completar uma tarefa manual, muito embora eu ache que casa de pão de gengibre é uma bobagem, porque você nem pode guardar o presente. Adorei a união de todos naquele final, criando uma comissão de campanha para Knope 2012. Eu vou votar nela, porque se Leslie é capaz de acertar presentes de Natal, não há nada que ela não possa resolver.

Fiquei com muita pena de Ben, que depois de longa carreira como contador governamental precisa descobrir o que quer da vida. Todas as cenas dele foram calculadamente constrangedoras e o uso da palavra ‘calculadamente’ nessa sentença não implica em trocadilho sobre contadores.

Até Jean Ralphio apareceu para uma depilação brasileira e uma demissão instantânea, provando que contadores não têm muito bom humor quando os candidatos mentem no currículo.

Gostei até de Chris c numa roupa com design de asas de abelha, que dão velocidade e adoçam a corrida com mel. Esse episódio foi pontual da primeira à última cena e eu não poderia deixar de fora essa guerra terrível entre dois Titans. Traeger e Knope duelando pelo poder público foi simplesmente sensacional.

P.S*Asalcar seria o nome da mistura de sal e açúcar em português? Ou seria Saçucar?


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

nathy disse...

camis!!! só esqueceu de falar da leslie citando fnl: clear eyes, full heart, can't lose! hahahhahahahahaha quase tive um ataque de tanto rir!

Alex Palombo disse...

Episódio fantástico. Jean Ralphio tem q aparecer mais. É uma figurinha também.

Diego disse...

"Um sonho: ganhar presente de Natal escolhido pela Leslie Knope."
também tenho esse sonho... saber escolher presentes é um talento difícil, e Leslie o possui...
Esse foi mais um episódio mto bom, na minha opinião essa é a melhor serie de comedia atualmente..
Como já comentaram, foi épico Knope citando "clear eyes, full heart, can't lose!"

Dream disse...

Episódio emocionante. Muito bom o momento que a galera deu o presente da Leslie.