domingo, 4 de dezembro de 2011

Parks and Recreation 4x09: The Trial of Leslie Knope

O amor no banco dos réus.

Estamos diante do que eu considero o episódio mais bonitinho de Parks and Recreation, isso, porque a série não economiza em muitos desses momentos. Lógico que foi bom de assistir e muito divertido. O humor não faz exatamente apenas com piadas óbvias e aqui temos um claro exemplo disso.

Conhecemos tão bem os personagens e suas reações, que a graça fica aí. O exemplo mais clássico disso é Leslie Knope, a mais notável funcionária de Pawnee, que luta com unhas e dentes para manter sua honra durante o julgamento mais idiota de todos os tempos.

A proposta de Chris Traeger foi levada às últimas consequências e vimos que a mitologia de Parks and Recreation deve sim, ser levada a sério. Arregalei os olhos diante do surgimento de George, testemunha ocular que recebeu propina para esconder o amor proibido de Leslie e Ben.

Fora isso, foi um prazer observar o comportamento de todos. Andy sempre desligado com tudo, April lutando contra a repressão, Ron cheio de deleite no olhar ao receber a função de calar uma das testemunhas, a amizade incondicional de Ann, Tom e sua malemolência egocêntrica, toda a sensualidade de Donna e claro, a revelação de que Jerry é Gary.

Confesso que depois dessa revelação também perdi o rumo e demorei algumas horas até ser capaz de recuperar meus sentidos e escrever esse texto. É claro que eu não poderia deixar de elogiar o modo como esse amor proibido vem sendo tratado na série, porque para mim, pessoalmente, as cenas de Leslie e Ben não são apenas fofinhas, mas também acrescentam bastante à trama de Parks and Rec, que é uma das poucas comédias atuais que se preocupa em desenvolver uma história de verdade e não apenas apresentar episódios soltos, em que os elementos sequer precisam fazer sentido.

Esse é um dos principais motivos pelos quais eu me tornei uma grande fã da série. Isso e Ron FUCKING Swanson. Um homem que luta contra a dominação do Google jogando seu computador numa lixeira.

PS*Impressionada com as capacidades de edição de Leslie Knope. Cineasta nata.
PS* Quero MUITO um Lil'Sebastian de pelúcia!!!!


Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Deise Santos disse...

Também ADOREI esse episódio. E quero um Li'l Sebastian de pelúcia igual ao da Leslie

Hélio Filho disse...

Quem não quer um Li'l Sebastian de pelúcia?... ÓTIMO episódio, adoro a Leslie é uma das minhas personagens favoritas de todas as séries que eu vejo, ela tinha tudo para ser chata, mas é incrivelmente ET!

Thiago Alves disse...

Amei esse episódio... Principalmente o Ron jogando o computador no lixo, a April totalmente loka no tribunal e Jerry/Gary... CLARO!
Quando descobrem q o Chris tem uma testemunha especial, eu já imaginava que fosse o funcionário avulso q tinha visto o casalzinho, mas eu simplesmente ADOREI a Tammy (Megan Mullally Diva) com seu cheiro de enxofre e suas provas forjadas HAUAHUA'...

Thalles Terra disse...

só o começo do com o Ron já valeu o episódio inteiro. huehauehu

mto bom o episódio da semana como vem sendo todos os de Parks. =D

Mariana Bisonti disse...

Fala se não dá vontade de viver em Pawnee e trabalhar nesse departamento  LYNDO.!

   Eu queria ser assistente da April para desligar o telefone na cara das pessoas que tentassem ligar para Ron e marcar reuniões para 31 de fevereiro, enquanto ela vai para a outra parte de sua jornada dupla ser a empresária dessa banda de grande sucesso, a Mouse Rat.
   Eu faria parte das Pawnee Godess, mas jamais perderia a oportunidade de ter aulas de marcenaria com Ron FUCKING Swanson. Além, é claro de participar o Treat Yo Self e ajudar no bullying contra o Jer.. Gary.