segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Once Upon a Time 1x07: The Heart is a Lonely Hunter


Um lobo nem tão solitário assim.

É triste dizer que chegou ao fim a safra 2011 de Once Upon a Time. Por outro lado, a série só me traz alegrias e fecha o ano com mais um episódio ótimo, apesar dos tradicionais DEFEITOS ESPECIAIS que apareceram para nos assombrar, dessa vez em forma de veado, no meio da floresta.

A grande sacada de OUAT, porém, está no fato de que o roteiro é tão bem escrito, que nos obriga a deixar tecnicalidades de escanteio. Já estou em clima de humor quando vejo algo tosco nos cenários digitais. Dou risada e encaro como se fosse algo digno dos melhores estúdios de animação do mundo.

Assim sendo, fico na obrigação de elogiar, mais uma vez, o trabalho dos roteiristas de OUAT, que vêm nos dando muitos exemplos de capacidade inventiva, mas também de otimização de tempo. Conseguiram, como por milagre, desenvolver por completo um personagem e encerrar muito bem sua participação na série. Fiquei pasma, com o trabalho realizado com o xerife Graham que, afinal de contas, era mesmo o caçador que deveria arrancar o coração de Branca de Neve e entregá-lo para a Rainha Má Megaevil como prova da morte da enteada.

O que achei mais interessante é que as pessoas que passaram todo esse tempo apostando que Graham seria o Lobo Mau, não estavam de todo enganadas. De certa forma ele é um Lobo, porque foi abandonado pelos pais e criado por uma alcatéia. Senti aqui uma bela mistureba com Mogli – O menino lobo, mas não sei ao certo se foi essa a intenção, porque os ambientes em que se passam ambas as histórias são muito díspares.

A mensagem envolta na história do caçador era muito bonita. Um homem que aprendeu desde cedo que humanos são cruéis conscientemente e que animais selvagens não fazem nada além de agir por seus instintos naturais, sem maldade ou intenção de causar mal a alguém. É por isso que o fiel companheiro do caçador é o que eu considero como Lobo Bom, guiando seu amigo até a salvação, sem poder dizer em palavras.

O elemento principal estava na integração entre a realidade de Storybrooke e os flashbacks, dessa vez, em forma de sonhos ou memórias de Graham. Ele é, de fato, o primeiro a lembrar de sua vida em Far, Far Away, assim como é o primeiro a realmente acreditar em Henry.

Infelizmente, ele contou suas lembranças justamente para Regina que se consolida como a única em Storybrooke a saber de tudo, tendo plena memória sobre quem é e quem são as outras pessoas. Prova disso é que ela foi diretamente até o subterrâneo da cripta para esmagar o coração de Graham, eliminando a única testemunha da maldição.

No final das contas, fiquei tocada pelo modo como ele morreu e pelo laço que ele desenvolveu com Emma. Não fosse ela a chave para quebrar a maldição, talvez tivesse sido tudo diferente. Aliás, fica a dúvida: Será que tudo o que Emma precisa fazer é abrir uma barraca do beijo e trocar saliva com a cidade inteira?

Falando em troca de saliva, não posso deixar passar em branco a primeira noite de desfrute carnal de Maria Margarete. Morri com ela contando sobre o telefonema para o Doutor Baleia depois da noite de luxúria fora do casamento. Pois é. Maria Margarete além de roubar marido alheio ainda trai o que lhe pertence (que é o mesmo) sem saber. Princesa em adultério é o último grito da moda nos contos de fadas modernos.


P.S* UFC com Emma e Regina, já! Cena de cat fight deliciosa, melhor que a da serra elétrica cortando a macieira.
P.S* O que Mr. Gold estava enterrando/desenterrando na floresta? Jardinagem não engana ninguém.

P.S* Once Upon a Time retorna em oito de janeiro.

Comentários
29 Comentários

29 comentários:

barbaraemanuel disse...

Sofri com o finaaaaaaallll!!!! :(((

Eu já tinha me apegado ao Lobinho, e depois de vê-lo com a roupa de caçador então.... Torcendo muito por um plot twist que segure ele na história por mais tempo!

Caroline disse...

Efeitos? Que efeitos? Era tudo real ali Camis, principalmente o veadinho e o castelo da rainha má!! Hehehehe!

Mas, sério, que episódio f***. Se fosse qualquer outra série eu estaria metendo o pau no chroma key mas como se trata da melhor série E-V-E-R eu não vou nem reclamar, rsrsrsrs!

Mto amor por OUAT!!! s2

Dres disse...

Querida Camis, vou assitir hoje a noite, depois deixarei minha impressão de fã. Abração

Michel disse...

Eu queria acreditar que existe uma maneira do Xerife voltar, mas acho que não é possível. E realmente, o único problema da série são os defeitos especiais dela... no mais ela continua ótima! Espero que a morte do personagem seja um canalizador, e que pelo menos a Emma passe a acreditar que existe algo de muito podre (além das maças da Rainha Má Megaevil) naquele lugar! 

Victor__kaka disse...

Acho que o Xerife nao morreu (torcendo) , tanto que o ator tem um contrato para os 22 episódios... o que resta saber agora é como ele vai voltar ( vai la que tem um irmao gemeo tbm, ou a emma consegue trazer de volta sei la...)

ditta_cuja disse...

Muito bom perceber que todas as histórias até aqui estão sendo muitissimo bem trabalhadas. Não poderia ser diferente com a do Lobo caçador. 

O que mais gostei foi que pela primeira vez na série os acontecimentos de Storybrooke confirmam os contos de fadas, pois até aqui o q vimos foram histórias que mt bem poderiam ser distorções da imaginação de Henry (tipo, Regina sempre foi uma bitch, mas nunca houve comprovação, de fato, de que ela é a bruxa má - até agora)

Sempre gostei do xerife e de como, mesmo sendo capacho sexual, ele peitava a Regina.
Queria mt ter esperanças de que ele pode voltar, nem que seja desmemoriado....

Natália disse...

Que segredo a rainha contou para a branca de neve, e ela não conseguiu uardar? Fiquei curiosa.

Janaina disse...

Camis!!!!! Casos de Família!!!!!!!! Alguém chama a Cristina Rocha ou a Regina Volpato pra apartar a briga entre mãe natural e mãe postiça em Storybrooke... quando a Regina deu o soco na Emma eu quase não acreditei... sério... eu achei que fosse dar um tapa mas não UM SOCO!!! 
E o clima noite + cripta me fez lembrar de Buffy...Maria Margarete falando do 'booty call' com o Dr. Baleia, ri litros, muito moderninha essa princesa, só amores por ela...Talvez só eu tenha gostado do Graham ter morrido (eu não conseguia entender nada do que ele falava e achava ele e a Emma o casal tão bléh... em comparação com o OTP do seriado: Charming e Snow)... mas pode ser que ele não tenha morrido...Adorei os corações iluminados!!! E tenho a impressão que dentro de uma daquelas gavetas onde Regina esconde os corações está o coração da própria Regina, daí poderia vir a explicação de que ela procura sentir mais não sente nada pelo Henry.

Última coisa: o que será o segredo que a Rainha Má Contou pra Snow que originou todo plano de vingança megaevil?

Gustavo Henrique disse...

Que caçador que nada, Graham é um Stark, isso sim, tem a HONRA do Ned e até um direwolf. (y)

Foi maldade o que fizeram com ele, era um dos meus personagens favoritos, e foi o primeiro a acreditar no Henry, e fazia um casal tão lindo com a Emma... Por falar nisso, ela está provando que é mesmo filha da Maria Margarete dos Mano, além de roubar o macho da outra, ainda é toda trabalhada no Gueto's Power e parte pra cima, quebrando as fuças de rainhas, trolls e caçadores! E você nem comentou o duelo LINDO das duas pelo homem, Camis! Uma cena digna de novela mexicana dessas e você deixa passar...

E enfim tivemos a confirmação de que a Regina sabe que é a Rainha Má Megaevil, e isso me faz sentir um pouco culpado porque eu ainda não sei se torço pra Emma ou pra ela.

Senti falta do Charming, mas todos concorda que o Graham tem o seu encanto também. :9

Mas quanto mais sabemos dos personagens, mais curioso eu fico pra saber o que foi que a Snow Gueto White fez pra Rainha Má Megaevil. Pelo desenrolar da história, nem duvido que tenha homem no meio, agora que OUAT veio pra nos revelar aquilo que a Disney não mostrou, que é esse lado promíscuo e de ladra de marido (Vampiranha, é você?) da Branquinha. Daqui a pouco nem me surpreendo se ela já passou o rodo em todo o reino de Far, Far Away, por isso tanta simpatia.

O que se sabe é que tudo o que a Rainha Má Megaevil fez até o momento (casar-se com o Daddy Snow tá incluído?) foi pra se vingar da destruidora de lares, e pra isso não poupou nem o Daddy Megaevil, então o que quer que a Maria Margarete tenha feito, com certeza foi BEM sujo...

Camis, ensina logo a Regina a fazer macumba online pra Emma e assim ver se ela deixa essa amargura toda de lado, porque foi muito cruel deixar todo mundo com o coração na mão (sem trocadilhos) pelo Xerife Graham. :c

Todos torce pro coitadinho do caçador Mogli viver. Ou torcer pra que entrem na onda do Charming e já que estão aproveitando tudo quanto é história, façam da dele a de Rômulo e Remo, e apareçam com um irmão gêmeo perdido.

E o Mr. Gold mesmo no cantinho dele eu acho que é mais megaevil e perigon que a Regina. #BOOM

Muitíssimo amor por Once Upon a Time, a série que todo mundo subestimou horrores e todo mundo quebrou a cara por ser tão boa rs. E olhando pelo lado bom, é um hiato até curto. #ThankGod

Raul Ribeiro disse...

Que absurdo, ninguém comentou sobre o quão bela a rainha estava nos flashbacks!

Quando elas começaram a se SOCAR, eu pensei "tchau Monk, Friends, Veronica Mars, Desperate Housewives, agora a minha favorita é OUAT FOREVER!!!"

Gabriel Medeiros disse...

Camis...

Achei otimo o episidio... e para toda a historia a morte do Xerife foi muito importante, para da um impacto, pois um time de uma guerra que quer ganhar não joga limpo e Regina/Rainha Má não iria deixar ele descobrir e acabar com todo o plano e a maldição, sem tenta - lo matar.

Achei um pouco fraco como eles encontraram para matar ele, o negocio de ele continuar vivo sem o coração para mim ficou muito fraco...

E apesar de muita gente falar que com a grande produção e o roteiro deixou os problemas de efeitos especias de lado, para mim foi muito, mais muito significativo todos aqueles problemas e me puxaram atenção dá história.

Próximo episodio é a historia do Rump(nao sei o resto)e isso me fascina muito, pois ele e a Ruby são os que eu mais quero saber como os roteiristas vao desenrolar suas historias, e eu espero que logo, logo eles mostrem uma vitória para o lado bom ou o lado da Emma, que é um otimo balanço para a historia.

Cacá SS disse...

"Muitíssimo amor por Once Upon a Time, a série que todo mundo subestimou horrores e todo mundo quebrou a cara por ser tão boa rs."    
Né?! Todo mundo pagando a língua bonito!

Cacá SS disse...

Essa série é a coisa mais linda da temporada! Também desencanei dos efeitos e já estou no ponto de achar tudo lindo, porque realmente, com tanta coisa acontecendo, é o que menos importa.   
Desconfiava desde o começo que o xerife era o caçador e desde que soube que haveria uma morte temi que fosse a dele, porque né, é o que acontece na história original.   
E eu pensei a mesma coisa, que a bonita da Emma vai sair beijando meio mundo pra galera poder lembrar hahaha   E a briga das duas? Puxão de cabelo e unhada na cara? Que nada, o negócio  foi na porrada mesmo, sem mimimi.  Ah, e tem muita gente por aí também querendo guardar o coração dos outros numa caixinha, hein  *Just saying*

Leandro Fonseca disse...

Maria Margarette toda soltinha com Senhor Baleia, acho que ele deve ser o Principe dos Mares do Sitio do Pica Pau Amarelo *o*
Senti compaixão pela Rainha Megaevil toda boazinha logo no inicio quando mostrou as duas super ET no enterro do pai da Snow White *-*Me emocionei com o final do episódio, o Caçador estava todo feliz por se lembrar de tudo e ele poderia ser a pessoa a ajudar Emma à quebrar a maldição, o  que faria todo o sentido. Quanto a parte do beijo acho que o beijo simbolizava que o amor que podia fixar Emma ainda mais em Storybrooke e por isso a maldição no Caçador foi quebrada. Rainha Megaevil sustentando as suspeitas do que Branca de Neve fez de mal pra ela agora por um segredo.Mais uma vez as maçãs apareceram, pena que não tivemos a Loja de Souvenirs do Mr. Gold.Pra mim, Mr. Gold tava na floresta procurando o tesouro do Capitão Gancho pra adicionar na sua lojinha hehehe.Ps*: Como o Caçador e a Emma são idiotas, era obvio que o coração dele tava naquele tumulo u.u

Flavia disse...

Seria muito sonhador da minha parte, se eu esperar que os roteiristas deem um jeito e que o Graham fique vivo?
De repente, o Rumpel pode ter roubado o coração dele e enterrado em outro lugar... (viajando muiiiito) hahaha

Elilyan Andrade disse...

OUT tornou-se a surpresa da temporada. Apostava que seria trash, mas é simplesmente deliciosa de acompanhar. Vou sentir saudades do Caçador. Ele é o par ideal para Emma. Espero que quando a maldição seja quebrada ele retorne para viver feliz para sempre com a filha da Branca.

P.S.: Para o personagem ser bom basta ter o sobrenome Gold, pois é impossível não amar Mr. Gold e Eli Gold, de TGW.

Bárbara Hernandes disse...

Que série incrível! Que grande surpresa!

Personagens interessantes, trama bem construída, trilha envolvente...

Está sendo muito bacana ver esse "outro lado" dos contos de fada, ver essa profundidade dos personagens, mal posso esperar pelo retorno da série!

Thais disse...

Geral "cuspiu pra cima e caiu na testa", como se diz na minha terra... Eu achei que iria ser um fake pastelão e foi a série que mais gostei de acompanhar nessa temp... Superando até as antigas que eu já acompanho há tempos

juliana disse...

melhor série e melhores comentaristas! hahahahah
morro com vcs

Bia Almeida disse...

Só uma coisa: que ódio do Graham morrer.

Jairo de Souza disse...

Princesa em adultério é o último grito da moda nos contos de fadas modernos.

raxei! bom episódio msm...

Caroline disse...

Eu posso estar viajando tb mas acho q Graham não morreu pois naquela cena q a Emma põe a mão no peito dele (ai ai) e sente os batimentos,  ela diz q ele tem sim um coração. Então, talvez a maldição do "sem coração" só funcione em Far Far Away...

Até pq, a Emma não pode ficar sem par romântico, né? Nem a gente...

Ananda Lacerda disse...

Definitivamente a ABC vai ser processada por Once Upon a Time. Não tem como!! As semelhanças com "Fables" são muitas e negáveis, além do fato que a ABC ia produzir Fables até que, no último minuto, ela desistiu e surgiu com Once Upon a Time. Gente, to horrorizada.

Ananda Lacerda disse...

Desculpa, "inegáveis", meu teclado travou.

Ana Paula Barata disse...

primeiro: Amei seu blog! alguém que comenta as séries que adoro!! que isso!!!!
segundo: eu fui a única que chorou horrores quando o querido caçador morreu? Meu segundo colírio de serie que se vai para o além (depois de meu sol minhas estrelas de Game of Thrones )Eu já desconfiava tbm que ele fosse o caçador se bem que pra pegar a cascacu da prefeita-rainha-do-evil tem que ter coragem de lobo!

Estou depre. Já cabou a temporada? no sétimo episodio??? aaah  que injusto ¬¬'

beijos e  d novo amei seu blog  ^-^

Camila Barbieri disse...

Oi Ana!! Obrigada!! Logo tem mais, 8 de janeiro ta chegando!

Luizamota disse...

Vamos falar a verdade, gente. Com um roteiro assim, OUAT podia ter cenário até de papelão que ia ser lindo.

Teresa disse...

Convenhamos que o xerife é um homem-latex muito melhor que aquele outro...

dudadantas disse...

Muito triste não era para o xerife morre... logo agora q a história dele cm Emma tava ficando boa.... :-(