segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Once Upon a Time 1x06: The Shepherd


“Charming suits you”.

Gueto, Snow White do.

Se alguém me dissesse, dois meses atrás, que eu estaria completamente enlouquecida com Once Upon a Time eu riria alto e diria que essa era uma coisa impossível de acontecer. Com toda satisfação do mundo eu admito que estava muito enganada sobre a série que é, de fato, o melhor lançamento do ano na TV aberta, mesmo ainda tendo seus probleminhas técnicos.

Tenho deixado esse aspecto de lado porque o detalhe dos cenários me parece bobagem diante de todo o resto (e é). Dessa vez, porém, vou aproveitar e soltar logo minha crítica aos ambientes digitais de Once Upon a Time, porque a falta de qualidade foi gritante e quase desviou minha atenção da interessantíssima história de Charming. Não entendo como puderam fazer o dragão de forma descente enquanto o fundo onde estavam os personagens era um festival de abismos falsos, castelos mal desenhados e pasmem, até o chão estava muitíssimo mal disfarçado.

Se esse aspecto fosse corrigido não haveria mais o que dizer de OUAT, porque em termos de roteiro e carisma do elenco, a coisa vai mais do que bem e não existe quem não se empolgue com cada uma das maravilhosas histórias recriadas aqui.

Mais uma vez, sou só elogios para a parte da fantasia. Jamais seria capaz de imaginar a trama de Charming/James assim. Mais ainda, eu jamais poderia imaginar que existe no mundo um produtor tão filho da mãe que criou DOIS Charmings e foi capaz de matar um. Isso não se faz nem na ficção e eu lamento muito. Mas enfim, azar o de vocês, porque o que sobrou é só meu.

Acho importante notar que Rumpels é o único personagem que está conectado a todas as histórias até aqui. Foi ele quem negociou um herdeiro para o Rei George e também quem levou o gêmeo do príncipe bastardo morto, para ocupar seu lugar. É legal perceber também que essa é, provavelmente, uma das raras vezes em que a vida do príncipe (antes da princesa) é colocada em destaque. Confesso que quase morri de rir na cena em que Charming corre atrás de uma ovelhinha, mas logo esqueci desse momento tão másculo, porque o fluxo de informações foi muito grande.

Sensacional o modo como misturaram contos de fadas com um Rei Midas, personagem da mitologia grega, que ganhou de Baco o poder de fazer tudo o que tocasse virar ouro. O mito é baseado num rei que realmente existiu no século VIII A.C, na região da Turquia, e foi levemente adaptada.

Em OUAT, o Rei Midas consegue controlar seu poder com uma luva e, embora pudesse se livrar do dragão que assolava seu reino só encostando-se ao bicho, preferiu arriscar o pescoço do filho de outro rei, no lugar. Finalmente confirmamos que a esposa de David Nolan (o Charming de Storybrooke) é a noiva que estava na carruagem. Outro detalhe interessante é de que esse episódio termina exatamente onde o 1x03- Snow Falls começa.

Falando em detalhes, tenho mais alguns aqui. A começar pela maravilhosa loja de penhores de Mr. Gold, cheia de surpresas que incluem a lâmpada de Aladdin e o móbile de unicórnios do berço da pequena Emma. Teve até referência a Lost e por mais que eu odeie admitir que minha memória esteja ocupada com tais informações, fiz até um print para confirmar que Emma e Maria Margarete bebem o mesmo Whisky que Mr. Charles Widmore, o MacCutcheon. Essa, aliás, deve ser a referência lostiana mais batida do mundo, porque até em Fringe essa garrafa já foi dar um passeio. Se bem que se o episódio teve até o próprio Widmore como o Rei George, não vejo motivos para seu whisky favorito também não fazer uma aparição.


Se toda a ação em ‘Far, Far Away’ foi boa, acho que podemos dizer o mesmo dos momentos de puro romance e expectativa de Storybrooke. Fico sempre muito impressionada com a química entre Josh Dallas e Ginnifer Goodwin. Todas as cenas dos dois transbordam de fofura e eu fico torcendo sempre por esse casal, que só encontra obstáculos no caminho.

Não bastasse Regina e Kathryn de amizade e conluio, ainda temos como grande inimiga a memória de Charming que parece mesmo estar protegida da maldição e recheada de lembranças de sua vida em Far, Far Away. Infelizmente, ele recuperou apenas a parte que não deveria ter recuperado e assim, Maria Margarete, a professorinha destruidora de lares, acabou humilhada e obrigada a aceitar bebidas do Sr. Baleia (que deve ser de Jonas e a Baleia, já que em OUAT vale misturar tudo).

Fiquei intrigada com esse “casamento” de Charming e Kathryn, especialmente pelas fotos. Cheguei a cogitar, lá pelo meio do episódio, que ela tivesse sido esposa do gêmeo morto, mas depois, essa ideia foi refutada. Como ainda não sabemos o modo como esses personagens lembram dessa versão de suas vidas em Storybrooke, fica difícil entender se Charming chegou a se casar com ela em algum ponto, lá em Far, Far Away e se aconteceu, portanto, o primeiro divórcio dos contos de fadas aí no meio.

Sabemos que Charming se casou com Snow White do Gueto, tanto é que ela ainda tem nas mãos o anel da sogrinha fazendeira, mas fico me roendo para saber mais e mais sobre o que aconteceu. Enquanto OUAT não me mostra, vou me deliciando com cenas em família, em que Emma é tão velha quanto seu pai e ensina sua mãe como ir à luta pelo homem que quer.

PS* Emma toda enojada com o xerife se pegando com Regina sob o mesmo teto que Henry. Então tá. Vou acreditar que é por causa da criança.
P.S* Episódio que vem revela a identidade do xerife. Eu já sei quem ele é, mas não conto!

P.S* Se você é fã do Prince Charming, saiba que o esse clubinho tem nome: Charmers.


Comentários
29 Comentários

29 comentários:

michell disse...

mas tipoassim o episódio saiu ontem looooool
nossa camis, vc tá realmente vidrada na série
eu vou baixar só agora kkkkk

rafaela disse...

Vou ter que concordar com o michell SANTO VÍCIO, BATMAN! 
Mas tá de boa pq, afinal, se fosse eu tb já teria feito a review desse epi :P

Gustavo Henrique disse...

Nem li, mas alguém me diz NOW onde tem o episódio pra baixar! Quero logo assistir esse crocante e sensual (e porque não dizer sensual?) episódio do Charming *-*

barbaraemanuel disse...

Estranho que, mesmo depois de largar a filha do Rei Midas e casar com a Branca de neve, o Charming continuou com castelão e a riqueza toda... Será que o Charles widmore dá um golde no Midas, pega a grana, aí morre e fica tudo pro Charming?

Flavia disse...

Camis, você realmente gosta dessa serie hein!!!
O episodio saiu ontem!!!

Ai o Charming é uma graça, to anciosa pra ver o ep. dele. Vou chegar em casa hoje e correr pra baixar! rs

Leandro Fonseca disse...

*BOOOM* na minha cara que o episódio saiu ontem e a Camis já fez a review. É ou não uma série magia ahuhauhauah

Bibianamuller disse...

Essa série é muito boa mesmo! fiquei acordada ontem só pra assistir o episodio do Charming assim que liberado! muito ansiosa pra semana que vem, a promo ta muito boa, e minhas suspeitas sobre quem era o caçador foram confirmadas. Estou amando OUAT!!!

lovebird disse...

Oh Deus alguém que vê a mesma série que eu, e espera até tarde porque ainda não passa no nosso país eh eh eh

Adorei todo o texto e concordo contigo :D

E também sei quem é o xerife ;)

Junno Barbosa disse...

De cara, vendo o episódio, sabia que vc iria reclamar dos cromaquis...e com razão, Camis.... tem base não... nesse episódio realmente UOAT abusou da tosquice... me incomodando um pouco (muito)...
Sabemos que televisão é assim mesmo... que num filme, são meses (ou anos) pra fazer duas horas enquanto série é quase uma hora por semana... que num dá pra cobrar tanto... mas custava caprichar só mais um pouquinho??? AFF

Mas deixando isso de lado (e apesar de) o episódio foi fantástico... é incrivel como os roteiristas conseguem nos fazer crer(e viajar) nessas REleituras tão loucas e diria até ousadas, dos já tão explorados contos infantis.

Outro fato que chamou minha atenção foi essa abertura de campo mitológico que a série deu, afinal, se não me engano, foi a primeira vez que saiu diretamente dos contos de fadas, "adaptando" e inserindo Mitologia Grega, com o Personagem do Rei Midas, na série.
Não sei se isso é uma coisa boa ou ruim, nesse episódio funcionou, mas temo que isso pode ser perigoso no futuro, pois a série poderia se perder um pouco de seu foco, e essência, tão bem criados e trabalhados até aqui, né!?...

Fiquei louco na loja do Mr.Gold... incrível as "relíquias"
 que ele tem ali.  na hora fiquei esperando aparecer a cabeça de ouro do dragão...

Esse episódio deixou mais claro em minha cabeça, que a única pessoa que sabe dos dois lados é Mr. Gold, e não Regina... pois ele é que é o fodão em todos os episódios... que está envolvido em tudo, que sempre ta nos lugares.... e que por ser fodão sempre se safa de tudo. Pra mim ele é o centro e a ligação entre os dois mundos.

Pena que OUAT só semana que vem né.... ja to loko aqui... e essa semana vai custar a passar rsrs... 

bjs Camis.

Janaina disse...

Tive que assistir o episódio sem legendas... :(

1) Estou enganada ou o Rumpel está coletando todos os poderes das fadas-madrinhas? 
2) Coitada da Margarete... fiquei com o coração partido com ela chorando no restaurante... mas não fiquei com pena da Emma por eu não acho que role química entre o xerife e ela. 
3) Certo então os beijos são as chave? Então é só todo mundo beijar a Emma e a Margarete que a maldição acaba?! 

Ginifer Goodwin tá dando de 10 a 0 na Jennifer Morrison e olha que ela interpreta 2 personagens...

Também sei quem é o xerife.

Luar disse...

Pois se a Camis tá viciada, eu também estou. Semana passada, acabou o episódio e eu fui logo ver a promo da seguinte e disse comigo mesma "não acredito que vou ter que esperar 1 semana", agora acabei de assistir o episódio e a promo da semana que vem e não acredito que vou ter que esperar mais sete dias.

PS 1: sem bricadeira, eu chorei de raiva quando o Charming deu o fora na Snow, dam you Rumpelstiltskin, foi tudo culpa dele.

PS 2: tenho certeza que o doutor é o lobo mau.

Lívia disse...

http://www.youtube.com/watch?v=nsMDaAG-O28em sua homenagem Camis, a história do Rumpelstiltskin do contos de fada na tv cultura

Junno Barbosa disse...

Esqueciii de falar que Ahhh...foi muito amor.... terminar o episódio onde começa o episódio 3, amarrando o enredo, redondinho.... sem falar na citação da varinha da fada azul...q ele tbm foi em busca né...

Junno Barbosa disse...

Eu ainda to em dúvida... rs

Caroline disse...

Menina, o que será que aconteceu em Far Far Away quando Charming resolveu lagar a tal da noiva e casar com Snow White???? Tomara que eles mostrem esse bafón nos proximos episódios! Pena que já vai entrar em hiatus, afff.....

Emille Cândido disse...

Tb acho que OUAT é a melhor estreia da temporada! Uma das melhores coisas é ficar tentando descobrir quem é quem na história e como vale tudo aí é que fica uma beleza! E tô achando que esses efeitos são assim propositalmente. Não sei com que intenção, mas acho que são viu... 

Junno Barbosa disse...

Agora tbm sei... rs

Cacá SS disse...

Eu estou totalmente rendida a essa série, como não imaginei que estaria... Tirando aqueles cenários do castelo - sofríveis - não há mais nada pra reclamar!
E nessa cena da foto? Como que resiste a um sorriso desse, gente?!

Fernando Miaise disse...

Finalmente vi o episodio dessa semana. MEUDEUS todo cheio de reviravoltas, quase um TVD! uhauhuha, exagerei, ninguem ganha de TVD!
Muito bom mesmo, eu nunca ligo muito para a parte do cenario em qualquer serie q eu vejo, ou efeitos especiais, entao para mim Once nao tem nada a se reclamar, in my opinion. E charming! OHMY

ditta_cuja disse...

A única coisa que não me desceu (fora os gráficos que, sinceramente, sem comentários) foi a "nova" Kathryn. 
Todos os personagens se esqueceram de quem são, mas a essência continua (vide Soneca, Zangado....). Agora como que aquela nojenta foi virar a songa monga da atualidade?
OUAT tá dando um show e com certeza é a melhor série estreante dessa fall season!!!

Raul Ribeiro disse...

Alguém me explica uma coisa... por 28 anos, a passagem de tempo na cidade não foi notada, certo? Isso quer dizer que ninguém envelheceu (o que é notado pelos flashbacks)
Só que num belo dia, aparece o bebê Henry na cidade e ele cresce e envelhece. Ninguém notou isso? Que o bebezinho se tornou um molequinho?

Leandro Fonseca disse...

PS3: A abertura mudou de Unicórnio pra Dragão. Alguém percebeu???

Caroline disse...

Mas a abertura sempre muda... já teve troll, fada e outras coisas que não lembro agora =)

Junno Barbosa disse...

A cada semana, é colocado um easteregg sobre o q vai rolar no episódio...

Junno Barbosa disse...

kkkkTem tantas coisas em ficção q não fazem lógica.

Anônimo disse...

Xerife é caçador(óbvio).Ele ajuda e trabalha para a prefeita e ajuda Branca de neve secretamente

Janaina disse...

4) Afirmando que existem certos paralelos entre Storybrooke e Far Far Away... no episódio 2, na luta com a Maleficent, a Rainha Má disse que ela era sua única amiga. Já em Storybrooke, Kathryn diz a Regina que ela finalmente arranjou uma amiga... será que há ligação entre Abigail/Kathryn e Maleficent?

Victor Hugo G. Soares disse...

Putz eu vi o whisky mas nem me toquei da referencia com Lost #ShameOnMe .. qdo vi que o principe tinha um irmão gemeo.. soltei uma gargalhada e falei: só falta ele ser o Siobhan... hehehe.. no mais adorei o episodio e queria que o final tivesse sido diferente

Junno Barbosa disse...

Na internet costuma ter... rsrsrs (troll... brinks)