quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Modern Family 3x10: Express Christmas


Pequenas caixinhas. Grandes intenções.

Mesmo que eu tenha adorado essa ideia de sair da tradição e inventar um Natal a jato no dia 16 de dezembro, eis que digo, não sem grande tristeza, que esse é o único episódio bobo dessa genial temporada de Modern Family.

Não sei o que aconteceu, mas alguma coisa estava fora do ritmo. Não achei nada muito divertido e fiquei um pouco chocada com certos exageros. Também senti falta de me emocionar e de achar tudo muito bonitinho e familiar como foi no Thanksgiving. Ali tudo fluiu e o resultado foi maravilhoso.

Só quero deixar claro que, apesar de tudo isso, esse episódio não foi ruim. Foi bacaninha, o que acaba virando defeito quando falamos de uma produção tão cheia de qualidades como é Modern Family.

Pela primeira vez em três anos farei uma critica a Phil e Cameron. Adoro ambos. São, de longe, meus favoritos, mas não dessa vez. Não vi a menor graça em Phil eletrocutado e nem em Cameron assediando o sogro. Simplesmente não funcionou e até tive aquela pontinha de vergonha alheia. A cena final, na árvore, justamente com os dois ficou nesse mesmo nível. Boba e sem graça. Tudo bem. O que é uma decepção diante de tantas alegrias que eles já me deram?

Por outro lado, adorei todas as reações de Jay, um homem que empacota seus presentes como se eles fossem para a guerra. O melhor é que, todo durão e sem sentimentos, Jay não resistiu à tiarinha com chifres de rena para sua cadelinha. Uma das poucas cenas fofas do episódio.

Todas as crianças Dunphy estavam ótimas em suas respectivas duplas. Haley, uma ninja das compras, capaz de enganar e trocar de identidade para completar sua missão. Alex defendendo os direitos dos homossexuais a não comprar uma árvore rosa e claro, Luke (ou Look), espetacular em seus debates semânticos com Gloria.

Continuo achando Manny o mais sem sal de todos. Ele só prestou como vítima de bullying para Look (ou Luke). Também preciso incluir Claire e Mitchell entre as crianças. Bonitinhos os dois com saudade da mãe, querendo reviver os natais de quando eram pequenos, tendo de usar Gloria como estepe maternal.

P.S* Modern Family retorna em quatro de janeiro.

P.S* Se você estiver lendo esse texto em 16 de dezembro: Feliz Natal!

Comentários
11 Comentários

11 comentários:

FERNANDA TELLES disse...

Engraçado, eu AMEI esse episódio! A árvore e o anjinho sendo destruídos, Phil se tremendo todo e amassando o cartão de sei lá quem do Jay, Gloria falando Look, etc. Achei tudo muito divertido! Enfim, gosto é gosto!

Aquele Gustavo disse...

Discordo. Para mim foi um dos melhores episódios da temporada, ou talvez, da série. Eu ria ao ponto de ter que parar o episódio para não perder a piada seguinte. Adorei eles colocarem as pessoas em duplas, com personagens que quase não interagiam antes. 

michell disse...

no início eu achei o episódio meio sem graça, mas no meio eu achei bastante divertido, enfim, pra mim foi mais positivo do que negativo
pelo menos superou 'go bullfrogs' que in my opinion foi o episódio mais sem graça da season 3

João Victor disse...

Eu também achei esse um dos melhores episódios da temporada, foi muito engraçado. As melhores duplar foi a Claire com a Haley e o Look (ou Luke) com a Gloria :D

Denise Santos disse...

Eita, Camis... seu nível de comédia tá ficando fraco, hein? 

Brincadeirinha... 

Amei o episódio, preferi esse ao do Thanksgiving...!

A temporada está num ritmo ótimo e esperamos que continue assim, né?

GabrielDias10 disse...

Camis, discordo sobre seu ponto de vista.
Recomendo que reveja o episódio. Foi excelente do início ao fim. Simplesmente genial as dinâmicas de Hailey e Claire, os diálogos de Luke e Gloria, todos estavam ótimos.

E olha que isso não é só discurso de fã xiita de MF. Já vi episódios bobos da série e esse me fez rir e sorrir.

Melissa Lopes disse...

O Natal na minha casa, tambem por "falta de tempo" será comemorado dia 16 de dezembro! 
Quando vi a coincidencia achei super legal.

Camila C.S.Oliveira disse...

Queria ter esperado até o dia 16 para ter visto esse natal expresso dos Dunphys e dos Pritchetts.

Também vou discordar de você essa semana, Camis. Esse foi um dos episódios mais divertidos de Modern Family, na minha opinião. Simplesmente adorei as duplas, principalmente Claire e Haley, bem como Gloria e Luke. Confesso que a cena do Phil eletrocutado não me arrancou riso, mas o restante do episódio achei sensacional, especialmente as cenas de atropelamento.

Ah, Liliana is back!

Jairo de Souza disse...

Realmente Camis... Reordenar as equipes, mudar as duplas e o ritmo realmente é arriscado pra uma série que ta tão segura como Modern Family... mas vale o ponto pela tentativa de se reinventar.

à partir dessa oportunidade pudemos ver q algumas coisas funcionam e outras não:

por incrível que pareça a corda arrebentou pro lado dos mais geniais...

Ao invés de Phill trazer Manny pra cima, o menino arrastou ele pra baixo e deixou tudo arrastado em cena.

Mitchell e Alex definitivamente são sem graças juntos.

E Cam e Jay até funcionam mas tinha alguma coisa com Eric Stonestreet que não estava em seu lugar...

Mas também tiveram os saldos positivos... 

Como vc disse menino Look e Gloria funcionaram mt bem... parecia cego ajudando surdo e vice-versa.

E tenho que descordar em uma coisa a série teve sim seus momentos de gargalhada e todos eles são dedicados à Claire e Haley que fazem a cada dia mais a dobradinha dar certo... Julie Bowen possuída como em todos os episódios da temporada, já tah virando até costume (e olha q ela era a mais fraca d elenco quando a série começou) e a cena de Haley pra pegar a joaninha qnd ela tv indo q o menino começou a falar no tel q ela deu meia volta e fez aquela cara raxei de rir... como se não fosse o suficiente ela ainda me volta uniformizada e dá o golpe do posso segurar suas coisas... enquanto a mãe passa chicletes no caixa! Épic!

Não foi um dos melhores da temporada... mas foi bem bom hein... passa nem perto da safra 2010-2011, bem superior...

Observador disse...

Oh, symmetry, oh, symmetry... Feliz Natal!!!!! (hoje é 16 de dezembro e acabei de ver o epi)

Tirando a cena final da árvore achei o episódio muito bom, com as "novas" duplas....

Fernando Carneiro disse...

Caraca, achei esse episódio genial e beeeeeeem melhor que o de Thanksgiving. Teve a volta do cão mordomo!!! Achei que a única coisa que realmente não funcionou foi o Cam - e seu excesso de carência - assediando o Jay, mas ainda assim o final dos 2 com o abraço de 4 a 5 segundos (45 segundos?!) fez valer a pena.