segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Misfits 3x06: Episode 6


E você aí, achando que macumba on-line não funcionava.

Toda vez que alguém me irrita sigo um ritual muito simples. Vou até o Macumba On-Line e faço um trabalho para o pinto da pessoa cair. Sempre. Sou fiel a essa maldição em particular, mesmo que minha vítima seja mulher.

Há alguns dias atrás, infeliz com os episódios porcaria de Misfits, amarrei o nome da série na boca de um sapo, dei três pulinhos e fiz minha macumbinha digital. Voilá! O pinto de Misfits caiu, ou quase caiu.

Verdade é que estou aqui, começando esse texto em tom de piada, mas eu não tenho muito do que rir. Apesar de ter achado grande potencial no plot do pinto que cai, não tenho maiores elogios a fazer, porque o episódio foi como um sonífero para mim.

Assisti bem descansada e não tinha motivos para bocejar e ver minhas pálpebras forçando a descida, querendo que eu cochilasse no meio da ação. Ação? Acho que essa não é uma palavra aplicável ao episódio e que, claramente, temos aí um dos grandes problemas da temporada. Falta movimento. As coisas acontecem a passos lentos e temos longas sequências de nada.

Querem um exemplo? A elaborada trama do sorvete. Não serviu para nada, não foi engraçada e eu não ganhei nem um picolé. Curtis poderia se transformar em Melissa em qualquer ocasião e não precisava de sorvetes para completar sua história. Aliás, grávido de si mesmo? E grávido por usar o mesmo paninho para limpar “as partes” depois da masturbação? Isso sim é que é poder. A gente aqui achando que ele era a Transex Biônica, quando na verdade o poder está em seus espermatozóides ultra-sônicos.

O romance de Kelly e Seth não poderia ser menos empolgante, mas pelo menos isso promete uma reviravolta na próxima semana. Bizarro demais ele pegar um poder de reviver os mortos e querer usar na namorada defunta, que está apodrecendo há ERAS naquele cemitério. O que a necrofilia não faz com as pessoas, não é mesmo?

A epopéia de Rudy em busca de uma cura para a maldição do quebra-pinto teve lá bons momentos, mas foi pessimamente executada em termos de ritmo. Acho que só ele poderia surgir com grandes questões filosóficas, como a definição do que é um estupro ou citar High School Musical como se fosse algo cult.

Por outro lado, a atuação de Simon e Alisha não poderia ter sido mais inútil e sem graça. Tudo bem que Simon teve uma de suas visões do futuro e nos mostrou Rudy sem pinto e sem solução. Fora isso, não se pode dizer grandes coisas dele ou de Alisha, que ganhou a função de sempre questionar as escolhas sexuais de Curtis ou flagrá-lo em pleno ato do onanismo.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Rodolfo Costa disse...

Sonifero? Nossa... Eu achei bem legal. A temporada está ótima.

Cesar Santana disse...

só eu acho que a namorada Seth é uma mistura de Lindsay Pierce e Katy Perry?

Anita disse...

Ah, mas o episódio 7 é a redenção da temporada. Só uma palavra: Zumbis!!!