quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

I Hate My Teenager Daughter 1x01: Pilot


Fica, ainda tem estréia nessa Fall Season!

Ao contrário do que o senso comum diz, a Fall Season só acaba quando termina e pasmem, ainda tem série fazendo seu debut, embora pareça um pouco tarde demais para lançar alguma coisa.

Na verdade a estratégia é até boa. Já estamos no período de vacas magras, mais conhecido como hiatus e por isso, não é de estranhar que a FOX tenha guardado em sua gaveta uma comédia para alegrar os fãs de séries saudosos de suas favoritas.

I Hate My Teenage Daughter, estrelada por Jaime Pressly e Katie Finneran, no entanto, não é lá uma aposta muito segura. Pelo menos o Piloto mostra um festival de piadas sem graça nenhuma, com a tradicional interpretação forçada imposta pela maioria das Sitcoms e a inseparável risadinha de fundo, que avisa ao público quando ele deve fingir que entendeu a graça da coisa toda.

Mesmo assim, acho que é uma questão de gosto e que muita gente vai se divertir assistindo as trapalhadas dessas duas mães solteiras em guerra com as respectivas filhas adolescentes megeras. O tema mostra potencial, sem dúvida e há muitas situações bizarras que podem ser exploradas.

Uma delas, aliás, é o highlight dessa Season Premiere. No material promocional da série me deparei com o que eu chamo de “famigerada cena da torta”. Temi muito que a dita cuja não sobrevivesse até aqui, mas eis que para minha alegria, a danada estava lá, esperando para que eu finalmente risse dela (de novo).

O termo “rir dela” é perfeito, porque eu não ri com a cena, eu ri DA cena. Cheguei a cogitar não conferir esse Piloto devido à falta de qualidade das promos, mas a audácia em produzir a famigerada cena da torta já no PRIMEIRO episódio me impediu de cometer esse sacrilégio.

Valeu a pena. Não achei graça em nada, mas gargalhei ao ver Nikki (Finneran) com a cara lambrecada de torta. A mulher fez a coisa com gosto. Comeu feito um animal e foi até comparada a um urso durante a refeição selvagem.

Aproveitando que já falei em Nikki, vale lembrar que ela faz o tipo de mãe histérica e que morre de medo da própria filha, Mackenzie (Aisha Dee). Não é à toa que a coitada se atola em tortas. A comida é a válvula de escape dessa ex-gordinha que ainda carrega o trauma do bullying que sofreu na escola por ter assado e comigo um gato de estimação.

Annie (Pressly) não tem uma relação muito diferente com Sophie (Kristi Lauren), mas a culpa é toda dela. Criada por pais fanáticos religiosos, ela passou a vida sem saber quem eram as gêmeas Olsen (#barradevida) e isso foi pior do que o ela sofria na escola, sendo provocada por usar roupas estranhas, costuradas pela própria mãe. Assim, Annie resolveu que sua filha teria liberdade e tudo o que desejasse, sem jamais ouvir não, o que a transformou numa adolescente insuportável.

O grande mote da série é, obviamente, a convivência conturbada e atrapalhada entre mães e filhas completamente diferentes. As meninas representam tudo o que Annie e Nikki mais odiavam enquanto estavam na escola, já que elas são as garotas bonitas e populares que adoram humilhar os outros.

Como Mackenzie e Sophie são novatas na High School, cada experiência delas nessa jornada adolescente faz com que suas mães revivam seus tempos sem glória e cheios de humilhação.

Entre os personagens temos ainda Matt (Eric Sheffer Stevens), o ex-marido de Annie, um músico ausente e que ainda não amadureceu o suficiente para ser pai de alguém. Jack (Kevin Rahm) é o irmão de Matt que adora implicar com Annie, formando assim aquele tradicional interesse romântico passivo-agressivo. Gary (Chad L.Coleman) é o ex-marido de Nikki, jogador de golfe profissional que não ajuda em nada na educação da filha.

I Hate My Teenage Daughter conta com Sherry Bilsing-Graham ("The New Adventures of Old Christine," "Friends") e Ellen Kreamer ("The New Adventures of Old Christine," "Friends") na produção executiva e no roteiro. Andy Ackerman ("Seinfeld," "The New Adventures of Old Christine") é o responsável pela direção do Piloto.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Camila C.S.Oliveira disse...

Eu ri com a review, logo, a série não deve ser assim tão horrível. Também tem homenagem a um dos meus programas preferidos da infância que era o Passa ou Repassa! Não tem como ser ruim.

João Paulo disse...

A review exagerou um pouco do quesito risada tem boas piadas sim, a série e razoável até. Não tenho nada contra as risadas da platéia acho que adição a mais. Só que acho que esses dramas de mães e colegiais meu fora de moda. Gostei das protagonistas elas prometem oferecer boas situações cômicas, mas eu definitivamente não vou acompanhar pq minha lista tá cheia e tenho que tirar alguns pesos morto dela (Terra Nova, Man Up! [terminar ver até o décimo terceiro episódio já que foi cancelada] são exemplos), mas não vou adicionar outra série a não ser valha a pena.

Roxanne Walker disse...

eu curti mais ou menos.. o piloto foi fraco mas acho q tem muito mais a oferecer. A atriz que faz nikki mostrou ser ótima no papel e Jaime pressly, nem preciso comentar... é forçada mas amo essa atriz.