quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Hawaii Five-0 2x12: Alaheo Pau'ole


Enquanto alguns se casam, outros ficam apenas nas algemas.

Ah, como é bom ver a cretinice voltando a figurar em Hawaii Five-0. Foi só por episódio que passamos sem as deliciosas piadinhas e insinuações boçais, mas para mim, pelo menos, fez uma baita falta.

Nada se compara ao deleite que é ver Steve arregalando os olhos diante de Danno e Lori algemados, morrendo de ciúme de seu companheiro de aventuras. Esse lance do ciúme não é brincadeira. Reparem que Steve fez a mona vingativa e, depois de liberar seu homem da ligação metálica com a sirigaita que o seduzia, prendeu a algema com força no pulso de Danno e jogou a chave fora. Prova de amor maior, não há.

Fiquei impressionada com a velocidade com que Chin arrumou, mulher, noivou e casou. Eu sei que os dois já tinham envolvimento prévio, mas é isso que chamamos de não perder tempo. Casamento numa bela paisagem, com muitas flores e chinelos de dedo. Melhor que obrigar a noiva a se equilibrar num salto de doer até alma.

Claro que, além de todo esse movimentado plot romântico, o caso dessa semana foi bem bacana. Semana passada, tivemos muita tensão e dessa vez, tivemos a chance de ver o trabalho investigativo da Five-0, num caso cheio de reviravoltas.

Mais uma vez, ficou óbvio quem seria o culpado pelo crime. Isso já está fácil de prever, no entanto, a investigação foi além e surpreendeu ao resolver um assassinato sem pistas. Um dos pontos mais interessantes foi a boa utilização de cada membro do elenco. Eu sempre levanto essa bola, mas dessa vez, souberam dividir tudo muito bem e todos tiveram a chance de aparecer.

Gostei bastante do retorno do Capitão Fryer. A cena de interrogatório com ele foi a melhor de todas, embora Kono tenha mostrado que um jeitinho mais ameno também funciona para conseguir informações. O método de Danno, liberando o pino da granada foi além dos limites do sensacional. “Você está convivendo muito com Steve”. Chin não poderia ter descrito melhor a situação.

Além desse momento maravilhoso, fico pasma ao perceber que o suspeito foi jogado numa lixeira para procurar a pista jogada fora. Isso sem falar nas ameaças de estupro na prisão que fazem todos os militantes dos DHPPES (Direitos Humanos Para Presidiários Em Séries) ficarem de cabelo em pé.

O mais intrigante de tudo continua sendo a real intenção de Joe White. Alguém disse nos comentários que Shelburne deve ser a mãe do Steve, que teoricamente teria sido assassinada. Achei a teoria boa e completamente cabível. Está claro que Shelburne é uma pessoa e, já que a mãe de Steve estava envolvida em investigações bastante perigosas, a coisa deve ser por aí mesmo.

Infelizmente, teremos de esperar até o retorno de Hawaii Five-0, em nove de janeiro, para confirmar tudo isso. Até lá, ficam expectativas sobre o envolvimento da Yakusa na trama e, principalmente, o desenrolar d o romance de Stevanno.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

deby_fleira disse...

Sensacional episódio, aliás a série nunca me decepciona. Stevanno é o melhor casal de todos. Adoro tudo e não perco tb uma review.

Carol disse...

Camis, vc se lembra da participação do Prince Charming de OUAT no episodio 1x06 de H5-0??

Estou assistindo agora a 1ª T e qual não foi a minha surpresa quando vejo na tela o meu (nosso) Prince Charming todo lindo e loiro... *.*

Quase infartei, hehehe XD