sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Hawaii Five-0 2x11: Pahele


Esse John não é White. É Locke.

Rá. Eu sabia. Esse Joe White pode ser o avô do Rambo e tudo mais, só que no fim das contas, o cara está escondendo o jogo. Acho que falei disso logo nas primeiras aparições do personagem e até aqui, parecia que eu estava enganada.

Joe começou deixando essa ideia dúbia e depois virou um herói. Salvou Steve de tudo quanto foi encrenca, mas isso tudo é, provavelmente só fachada. Sabem aquela máxima que diz que devemos manter os amigos perto e os inimigos mais próximos ainda? Acho que é por aí, só não entendo que diabos de fachada é essa, em que ele mesmo dá informações para Steve, afinal, a maioria dos fatos até aqui veio de Joe e suas investigações malucas.

Dito isso, eis que me permito dizer que tivemos mais um bom episódio, confirmando a incrível regularidade nessa temporada de Hawaii Five-0. Só não vou dizer que foi perfeito, porque para mim, faltou o humor canalha de sempre. Esse episódio foi bem mais sério que qualquer outro e bastante focado no caso da semana.

Apesar da falta de piadinhas e momentos amorosos entre Stevanno, não há do que reclamar quanto o assunto é ação e roteiro criativo. A gente meio que já se acostumou com o fato de que o criminoso é sempre um dos interrogados pela equipe da Five-0, acontece toda semana, mas isso não tira o brilho do seqüestro de um ônibus cheio de crianças, só para que um traficante pudesse sair da cadeia.

O que eu gostei mesmo foi de notar a versatilidade de nossos heróis ao volante. Chin não teve a MENOR dificuldade em manobrar a escavadeira. Era como se ele fosse funcionário daquela fábrica de cimento e sempre tivesse operado aquilo. Steve então, atacou de motorista de ônibus, logo em seguida, todo pimpão e sorridente, levando as criancinhas sãs e salvas para seus respectivos pais.

Tudo isso, seguido por muitos olhares significativos entre os integrantes da equipe, deixando aquela dúvida no ar sobre quem está querendo pegar quem nessa bagaça. Depois de Kono elogiar as gravatas de Danno com tanta sensualidade e de Lori olhar tão profundamente para Steve, começo a temer pelo pior. Nosso casal favorito pode se separar e seguir carreira hétero.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Van_delcaro disse...

Eu acho que até estão enrolando muito pro Steve ter  uma caso com a Lori.Na verdade,eu gostaria que eles se pegassem logo,imagina as cenas maravilhosas de ciume que Danno poderia nos proporcionar.

O caso da semana foi bem interessante,mas o que me prendeu mesmo a atenção foi Joe.Também desconfiava dele,mas não acho que ele seja realmente um vilão,pois ele meio que criou o Steve,só acho que nosso eterno Locke deve saber demais e está escondendo a verdade,provevelmente algo em relação a mãe do Steve.Em algum episodio passado ele alertou ao Steve que a verdade tinha consequencias

Cristina disse...

Eu acho que Shellburne é a mãe do Steve.

Acho que o Joe está do lado dele, mas precisa derrubar o Wo Fat antes de poder contar quem é Shellburne. Como a mãe do Steve supostamente morreu numa explosão de carro, não tem corpo pra comprovar, ela pode ter aproveitado pra fingir a própria morte. O próprio pai dele devia estar investigando o Wo Fat pra proteger a esposa e não teve tempo de contar antes de morrer. O que falta é saber o que a mãe do Steve tem de tão importante pro Wo Fat morrer de medo dela.

Higor Costa disse...

o que faltou no humor na série em uma frase você resumiu tudo!! "
seguido por muitos olhares significativos entre os integrantes da equipe, deixando aquela dúvida no ar sobre quem está querendo pegar quem nessa bagaça"