quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Hart Of Dixie 1x10: Hairdos and Holidays


O presente de Natal de Hart Of Dixie para todos nós: Revelada a identidade de Dona Limonada.

Desde que Hart Of Dixie estreou, todos nós temos feito a mesma incansável pergunta: Onde estará Dona Limonada? Essa mulher nunca apareceu, ao longo de nove episódios, mas não houve um, sequer, em que a mãe de Limão não tenha sido citada como um grande trauma na vida da família Breeland.

Qual não foi minha surpresa ao descobrir que Limonada não é apenas a Andy McPhee, da lendária Dawson’s Creek, mas também, uma mulher capaz de ser mais jovem que sua filha mais velha. Meredith Monroe, apesar de ter mais de 40 anos de idade, é visivelmente mais conservada que Jamie King e mesmo com a tentativa de envelhecer mamãe Limonada, acho que não funcionou muito bem.

De qualquer forma, eu gostei da história, que nos ajuda a compreender esse azedume de Limão e sua imensa necessidade de ser a mulher-fruta mais famosa do Alabama. Ela tem sérios problemas de abandono, especialmente porque a mãe sempre fora essa figura exemplar. Mais uma vez, conseguiram me fazer gostar de Limão, mesmo que ela ainda seja um nojinho com Zoe.

Fato é que, de certa forma, ela teria razão. Zoe tem uma queda (inexplicável) por George e o ciúme seria natural. Seria porque, afinal, como esse episódio evidenciou bem, Limão gosta mesmo é de Lavon e ficou com ele estando com George. Além do mais, adorei as duas brigando para ver quem seria a “mãe da miss” Cidra de Canela (ou algo assim), dando os piores conselhos e subornando os jurados.

Sou a maior fã da amizade de Zoe e Rose, assim como sou fã de Zoe e Lavon. Não aguento ver os dois juntos, avaliando os talentos de Rose com aquelas caras de terror disfarçado, mas em Bluebell é assim mesmo e o evento natalino da cidade não pode parar.

Palmas também para a dupla cômica de Wade e George. Deu para notar que a coisa pode fluir mesmo sem os planos infalíveis de Limão, além do que, essa tensão por causa de Zoe empolga bem. Infelizmente, tenho de me repetir. Ao mesmo passo em que gosto mais de George como alívio cômico e o vejo mais conectado com a trama de forma geral, não acho que seja possível trocá-lo por Wade.

É impossível resistir àquelas cenas de ciuminho e de preocupação dele, defendendo Zoe e tentando encontrar uma maneira de não assumir que ela é a primeira mulher de quem ele realmente gosta. Mais ainda, como resistir àquele convite para um drink, hein, dona Zoe? O povo quer saber. Minha revolta foi imensa nessa hora, confesso.

Por outro lado, a atitude de Lavon foi excelente. De fato, ele não pode continuar alimentando esse relacionamento estranho com Limão, quando ela é incapaz de notar que isso prejudica os dois. A verdade é que tanto Limão quanto George estão em negação.

Os dois são bons amigos que se acostumaram a essa situação confortável e, mesmo insatisfeitos e interessados em outras pessoas, se recusam a encarar a realidade. Isso, é claro, não vai durar muito e provavelmente será definido quando Hart Of Dixie retornar. Pois é. Agora só em 2012. Sentirei falta da minha dose semanal de fofura e canalhice marota.



P.s* Hart Of Dixie retorna em 23 de Janeiro.

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

barbaraemanuel disse...

Que susto, quando apareceu a Andie McPhee! 

E o Wade, hein... ca-da-vez-me-lhor... #TeamWade

Jairo de Souza disse...

foi épico! ótimo pra fechar o ano! George e Wade de volta um dos pontos mais fortes da série, como vc disse... Zoe e Rose... otra coisa ótima! Mas a máxima do episódio foi realmente toda mitologia suculenta dos limoeiros... pelo visto são todos azedos, Limonada, Limão, Limoeiro e até Limãozinho fazendo a vilã pra cima da rose! Lavon (apesar de ser um dos piore atores) é um dos personagens que mais cresce e que parece permear todas as histórias da série, se fazendo onipresente em Bluebell.

Ótima resenha Camis, infelizmente Hart of Dixie é a última série da CW a voltar... fará uma puta falta... acredite!

Larissa Tabosa disse...

Muito injusto, que a melhor cena de Zade tenha sido na última cena do último episódio do ano... :/

Do mais, adorei tudo. Gente, como não amar o Wade todo ciúmes da Zoe ? Ai, ai, ai... Só a Zoe mesmo pra não notar o quanto ele é perfeito pra ela, em todos os aspectos ! ;)

Marina Cacozzi disse...

Eu fico revoltada porque agora eu gosto da Limão e não deveria gostar xD
Fiquei esperando no final a Zoe ficar com Wade ou ainda, na última cena, quando ela olha para trás, achei que ela iria falar "Wade, espera!". Mas não ela foi embora. Hart of Dixie é minha série favorita que estreiou nesse Fall Season, sentirei muita falta. Deveria ter um especial de final de ano!

Cacá SS disse...

Seria muito cruel da minha parte dizer que a melhor coisa que o Lavon fez na vida foi fechar a porta na cara da Lemon? Ela recorrer a ele quando tem problemas, jogar charme de vez em quando, mas continuar com o noivo é coisa que não se faz.
Sobre a queda da Zoe pelo George, põe inexplicável nisso! Digo e repito, acho George tão boring... Como ela pode sequer olhar para ele tendo o Wade ali, do lado, é algo que eu não entendo.
Vou sentir muita falta dessa série delícia... esses hiatos parecem intermináveis.

Luana disse...

Sou time Wade tb.. mas entendam que o Wade nunca demostrou pra Zoe que gosta dela.. enquanto o George ficava flertando com ela..
Acabou que ela prestou mais atenção em quem?! No George!

E acho que qnd voltar, se continuar essa história do Lavon com a Lemon, ai sim que vai ficar mais impossível Zade, pq o George vai vir com td pra Zoe!

Rayssa disse...

ate q enfim tiraram o George do radar da Zoe, Wade finalmente vai ter uma chance, tava com mt pena dele, cara...rs
continuo nem aí pra Limão...

Fernando Miaise disse...

mt amor por Hart of Dixie!

Jorge Moraes disse...

essa serie é mto gostosinha de se assistir. só amor