sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

The Good Wife 3x10: Parenting Made Easy


Alicia, porque tão enojada? Ele esperou!

Diz a lógica que episódio de The Good Wife é sempre bom, mas é melhor ainda quando tem a presença do fabuloso Michael J. Fox, encarnando seu já conhecido e amado Louis Canning. Só de saber que esse homem faria uma participação nessa semana eu já me empolguei e esperei pelo melhor. Não me decepcionei. Episódio exemplar. Atuação pontual.

É impressionante o modo como Canning e Alicia interagem. Ágeis, irônicos, provocativos. Eu, que já pensava que a briga entre Martha e Caitlin seria boa, vi minhas expectativas se ampliarem diante de uma disputa muito maior. Quando Alicia e Canning se encontram a química na corte é mais que explosiva e sempre nos guarda momentos imprevisíveis.

Confesso que ri bastante de todas as cenas. Alicia, sempre uma dama, querendo até diminuir o passo para que pudesse ser seguida com mais facilidade, nem imaginava que seria apunhalada pelas costas num momento de fraqueza. Por causa do batizado de Grace, ela perdeu um caso, para Canning. Mas que ninguém o acuse de golpe baixo. Ele pelo menos esperou até que a menina estivesse a salvo, antes de roubar as provas da bolsa de Alicia.

Uma coisa interessante que surgiu dessa dinâmica foi o retorno à possibilidade de Alicia realmente deixar a Lockhart & Gardner num futuro próximo. Pode parecer uma ideia distante, mas eu vejo isso como algo muito presente e que daria um aspecto completamente novo à série. Com toda essa encrenca envolvendo Will e a procuradoria, além da marcação cerrada de Diane, não sei se isso está muito longe de se concretizar. Sem dúvida, a presença mais rotineira de Canning não seria motivo de reclamação.

Aproveitando que o assunto é Will, fiquei bastante mexida com a reação dele ao término da relação com Alicia. É estranho como a sincronia deles nunca se acerta. Diane nem imagina que Will jamais teria tomado essa decisão de terminar e que foi Alicia a dar a palavra final, tudo por causa dos filhos. Verdade é que Will estaria muito disposto a “brincar de casinha” com Alicia, mesmo que a coisa fracassasse depois. Quando Diane diz que “ela vai superar” e ele responde que “ sim, ela vai”, fica óbvio que é ele quem nunca vai conseguir passar por cima disso.

Mesmo que seja da torcida por esse casal, acho que a separação vem numa boa hora. Com essa investigação da promotoria, Alicia poderia mesmo prejudicar sua relação com os filhos e ficar próxima de perdê-los. Agora a liberdade de Will para se defender aumenta, até porque, Eli Gold está na área e deve mexer seus pauzinhos para entender melhor a situação.

Algo que talvez aconteça – e espero muito por isso – é a ruína de Peter, justamente por conta dessa investigação. Wendy Scott-Carr está cada vez mais determinada em conduzir essa caça às bruxas e pode usar o resguardo de Peter contra ele mesmo.

Sobre o sumiço de Grace, confesso que torci pelo assassino nazista. Não foi dessa vez e tivemos de aturar essa guria se batizando com o maluco da internet. Só mesmo Kalinda para chegar até ela uma hora depois do desaparecimento. Aliás, esse envolvimento dela no “salvamento” da menina Grace deve ser a chave para reaver a amizade com Alicia. Essa história ainda virá à tona para reaproximá-las.

P.S* Só eu acho Dana Lodge uma Kalinda wannabe?

Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Gustavo Lopes disse...

Uma lágrima escorreu, sofri o drama da menina Alicia...

Louise disse...

Nossa,gostei demais desse episódio,foi muito bom

jefferson ostrowski disse...

Com certeza, episódio com Michael J. Fox é demais ... seria ótimo que ele se torna-se mais recorrente.

TGW é sem dúvida a melhor série no ar.... 

Leo Gravena disse...

Ai Camis, não sei porque mas tenho uma estranha atração pela Dana, nem acho ela Kalinda Wannabe não, ela tem um estilo próprio, provocativo, como a própria Kalinda disse ela sai flertando com todo mundo, mas nunca leva isso a sério. Espero ansioso para ver mais dela na série...

Karol disse...

Que foi esse episodio!!! sofri horrores... mas concordo que essa separação vei em uma boa hora. Acho que chegou mas que na hora de Alicia e Kalinda se acertarem e a chave tem que ser essa filha de Alicia vê se ela tem serventia pra alguma coisa... kkkkk N sei se só sou eu mas sentindo falta das duas, o papo a amizade delas sei lá. vamos esperar só o tempo dirá.

parabéns ótima review!!! ;*

  

Roberto S. Damasceno disse...

42 minutos é pouco pra uma série com personagens tão densos e cheios de história para contar. 

michell disse...

Algo que talvez aconteça – e espero muito por isso – é a ruína de Peter, justamente por conta dessa investigação.
^KKKKKKKKK EU IA AMAR PETER SEDFU
sério que nunca gostei dele e tbm sou do #TeamWill
e eu tbm tive a impressão da saida de alicia
adorei que essa semana foi tipo a 'conciliação' e não foi um tribunal, amo como a série aborda tudo que o Direito dá liberdade

Carol Santana disse...

 Não tem jeito. A cada episódio eu penso “não tem como melhorar”, e
SEMPRE melhora. TGW é demais. Eu sofri DE VERDADE pela Alicia com o
sumiço da malinha. Aliás, só não torço (muito) pelo fim dos malinhas
porque Alicia ia sofrer, e eu tenho carinho pelos meus personagens
queridos (sou louca? sim, mas quem nunca?). Não sou #teamWill (nem
teamPeter, os dois são bem questionáveis), mas morri de pena dele,
levando um pé depois de considerar levar o caso a sério. Acho até que
fez sentido ele sempre evitar se declarar, falar a verdade pra Alicia,
afinal, ele não tem um plano (lembram do fim da primeira temporada?).
Sempre adoro Andrew Wiley se fazendo de investigador durão enquanto toma
conta das crianças. E o caso da semana brilhou: teve Martha X Caitlin,
teve Louis Canning sendo fofo, pra depois ser o FDP de sempre, teve o
árbitro cara de pau (eu ria alto toda vez que ele dava recesso) e teve
discussão complexa e ideológica. Uma coisa que eu amo em TGW é que,
diferente dos outros procedurais, tem continuidade, as histórias
reverberam, os personagens voltam. Nada mais natural de um nicho
segmentado, onde todo mundo se conhece e convive.


PS: Uma pergunta: já que Wiley voltou, teremos mais “talking lion”? Diz que sim, diz que sim…..

Antunes_ disse...

Essa Dana Lodge vai ficar só no wannabe mesmo.

Ótimo episódio.

Fernando Miaise disse...

"Sobre o sumiço de Grace, confesso que torci pelo assassino nazista." (eu tb!!! mas sabia q ia ser alguma coisa relacionada aquele doido religioso da internet) Alicia e LC são demais juntos uhhuahuhauuhaa. Adoro a dinamica da relação deles. Fiquei com pena do Will. Nossa ria toda hora q o juiz queria fazer um recesso auhauhuhauha, demas

Jairo de Souza disse...

Nossa Camis! Tava aguardando mt por essa review! Realmente mt coisa pra falar em tão poucas linhas... mas vc conseguiu ser sucinta! Alicia X Canning, Alicia e os Filhos, Alicia e Will, Will e a investigação, Eli na codjuvancia mas ainda assim fazendo agnt rir... tanta coisa! Ufa! Melhor episódio da temporada... sem dúvidas!

Torcendo mt pela reaproximação de Alícia e Kalda e suas conversas francas, e sim Dana Lodge é uma Kalinda Wanna Be! Porém qnd ela vai busca o trigo Kalinda jah tah com o bolo pronto e acho q ela e a ingenuidade de Cary serão o calcanhar de aquiles de Wendy e entregarão de bandeja a vitória para kalinda e Will... vai vendo...