quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Glee 3x08: Hold on to Sixteen


O dia em que voltei a ser feliz com Glee.

Geralmente eu tenho medo de elogiar Glee e, na semana seguinte, ser obrigada a retirar tudo o que disse, porque afinal, regularidade não está entre as qualidades da série. Porém, hoje resolvi fazer de conta que não existe amanhã e me dei ao luxo de ser completamente feliz com Glee. Fui mesmo. Vocês nem podem imaginar.

Pela primeira vez, desde o inicio da segunda temporada, eu fiquei empolgada a ponto de dançar junto, bater palminhas no fim das músicas e me emocionar com a história. Para mim, Glee é isso. Uma trama adolescente bacana, que consegue variar do drama à comédia e que me faz querer dançar e cantar junto com os personagens. Entretenimento puro, diversão. Nunca pedi nada além disso.

Esse sentimento de alegria ao final de um episódio é algo que poucas séries conseguem manter e mesmo que eu saiba que isso pode mudar daqui para frente, tudo bem. Só por hoje eu já fico satisfeita. Depois de um longo discurso como esse, fica óbvio que esse foi, para mim, o melhor episódio até aqui. Gostei também dos dois anteriores, mas minha conexão com esse é muito maior.

Meu principal elogio é para a utilização de boas músicas, assim como para a variedade de intérpretes. Estamos cansados de Rachel e Kurt, isso é fato. Amei ver Tina e Mike cantando ‘ABC’, adorei todas as canções em homenagem à família Jackson, aliás. Ri muito com ‘Red Solo Cup’, me impressionei com a apresentação das Troubletones e claro, vibrei com mais um número musical dessa linda e maravilhosa que é Lindsão, encarnando Harmony, mais uma vez, deixando a dica de que pode voltar para o ano que vem.

O mais engraçado é que, ao final do episódio, uma coisa fantástica me aconteceu. Enquanto New Directions e Troubletones cantavam juntos, tive meu primeiro momento de pesar, a respeito da mudança inevitável no elenco, a partir do próximo ano. Nunca antes eu pensei que poderia sentir saudades dos personagens que estão para sair.

Enquanto isso não acontece, festejo a volta de Sam, mesmo que seja temporária. Eu nunca fui a maior fã do Bocão, mas convenhamos, ele convenceu muito como stripper e como coreógrafo de dança sensual. Sam trouxe uma injeção de humor impressionante e promete ainda reconquistar Mercedes.

Estou muito pasma é com Finn. Difícil eu gostar de qualquer plot que o envolva, mas do jeito que está, a coisa vai bem. Tudo o que está acontecendo é importante para o desfecho dele na série, assim como o de Rachel e Kurt. Finn está assumindo uma posição de liderança, em vez de ser só o babaca grandalhão e sem talento que atrapalha as apresentações.

Confesso ainda ter gostado do enfrentamento entre Kurt e Sebastian, mas começo a achar que Kurt pode sair perdendo, já que seus dias em Glee estão contados. A relação entre Rachel e Quinn também rendeu, embora eu ache um pouco bipolar essa história de a pessoa ir de megaevil a anjinha da união, em tão pouco tempo. Quinn está uma bagunça nessa temporada e precisam decidir qual é o rumo dela.

Fiquei muitíssimo emocionada com Mike Chang e seu pai. Está aí um personagem que saiu do nada e conseguiu uma trama bacana e amadurecimento na série. Cheguei a ter lágrimas nos olhos ao presenciar a conversa deles sobre sonhos e objetivos, com a participação ativa de Tina, tão talentosa e tão pouco aproveitada.

O interessante é que pude ver a progressão de Glee ao longo de três anos. Quando chegamos a esses episódios em que as competições são destaque é que fica mais notável. No começo era tudo meio desleixado e cheio de obstáculos. O New Directions, apesar de lutar contra todos os seus arquiinimigos, nunca venceu, de fato. Eu sei que é estranho, mas mesmo sabendo que tudo isso é ficção, eu ficava aqui, torcendo por eles. Dessa vez, acho que a consagração do grupo no campeonato nacional é certa e eu só espero até lá, eu possa escrever mais elogios do que qualquer outra coisa.

P.S* Lindsão fez mais em dois episódios do que Damião em meia dúzia. Quem é o vencedor de The Glee Project agora? Hein?



Músicas no episódio:

"ABC" - The Jackson 5: Tina (Jenna Ushkowitz), Kurt (Chris Colfer), Mike (Harry Shum Jr.), Quinn (Dianna Agron) e New Directions

"Control" - Janet Jackson: Quinn (Dianna Agron), Blaine (Darren Criss), Artie (Kevin McHale) e New Directions

"Red Solo Cup" - Toby Keith: Sam (Chord Overstreet), Finn (Cory Monteith), Rory (Damian McGinty) e New Directions

"Survivor / I Will Survive" - Destiny's Child / Gloria Gaynor: Santana (Naya Rivera), Mercedes (Amber Riley) e The Troubletones

"We Are Young" - Fun: Rachel (Lea Michele), Finn (Cory Monteith), Quinn (Dianna Agron), Mercedes (Amber Riley), Sam (Chord Overstreet), Santana (Naya Rivera) e New Directions

"Buenos Aires" - Evita: Harmony (Lindsay Pierce) e The Unitards

"Man In The Mirror" - Michael Jackson: Artie (Kevin McHale), Finn (Cory Monteith), Sam (Chord Overstreet), Puck (Mark Salling), Blaine (Darren Criss) e New Directions

Comentários
33 Comentários

33 comentários:

João Leite disse...

Também gostei imenso. E espero por mais caras e bocas da Sugar Motta. Rio-me sempre com a cara dela. 

Michael Oliveira disse...

Titio Ryan que ouça suas palavras e coloque a Lindsay no elenco fixo no ano que vem! Tipo, a Harmony é Santana/Rachel em um só personagem, não preciso de mais nada pra assistir Glee durante mais um ano!
E ao contrário de você, não vejo a hora desses personagens saírem pros outros terem mais destaque, será que a Tina vai finalmente aparecer como deve?!

Rayssa disse...

Lindsay ta mais do q cnfirmada na season 4 (se tiver)!!! aaah q bom, mas, Camis, Damian vai permanecer na série, já saiu em vários lugares...

Adoro ver vc falando bem do Finn semana após semana...kkkkkk

Jorge Moraes disse...

Depois desse episódio maravilhoso, só posso acreditar a que o Ryan Murphy contratou novamente a Tia do Café! Episódio Lindo. Segui os passos de Erika Ribeiro e chorei com glee. BOOM.
Adorei tudo no episódio. *.*

Jorge Moraes disse...

#LindsayOnSeason4!!!!!!!!!!!!!!!1

Hélio Filho disse...

Como é bom voltar a gostar de Glee, episódio ótimo, com músicas boas. Foi bem medido de humor e drama. Agora podem aguardar que Lindsão volta para mais episódio, tenho quase certeza que ela vai tomar o lugar da Rachel e ser líder do Glee Club, quero ela personagem fixo!

Janaina disse...

Foi emocionante!!! A apresentação do New Directions (onde os meninos protagonizaram), o Mike e o pai, a apresentação no final, me emocionei até com a Quinn!!!

Mas quem de fato sai próxima temporada? A Santana, a Britanny, o Blaine e a Tina vão continuar?

Junno Barbosa disse...

Antes de ver sua review, pensei que iria comentar que depois de muito tempo tinha voltado a me emocionar com Glee.

E então é isso, Camis, vc resumiu tudo em "O dia em que voltei a ser feliz com Glee."Acho que tá tudo perfeito. O episódio, sua review... que as vezes não concordo, pois por mais que eu tivesse tbm sentindo falta desse Glee, fodão.... que tivemos nesse episódio, ainda gosto bastante da série, e alguns episódios que vc massacrou eu gostei.
Realmente, a experiência fez a diferença, e concordo com vc, pela primeira vez eles venceram de verdade. Você via que eles eram quem sabiam o que estavam fazendo ali naquele palco.Eu olha que eu nem gostei tanto assim da escolhas das músicas do New Directions, com exceção da muito boa apresentação de ABC, solada poa Tina(♥) e surpreendentemente, Mike (quem diria que ele ainda teria um solo, e ainda mais numa competição).

É muito, muito, muito bom poder encher a boca pra falar bem de Glee... é isso que a gente quer.  Mesmo sabendo que o futuro pode ser tenebroso... foda-se, hoje vou dormir feliz, por um episódio tão bom....

P.S.: Por mim a suspensão de Rachel poderia durar mais uns episódios... mas tô realmente implicadinho é com o Blaine..sei lá..ele perdeu totalmente o charme... como personagem e cantando tbm.

Geisson B. disse...

Melhor episodio em tempo ////fato.
Juro que não entendo a implicância de todos com a Rachel, adoro a personagem e principalmente o jeito que é interpretada pela Lea Michele( pra mim a melhor atri/ator do elenco).

João Paulo C F Longo disse...

Não acredito que colocaram minha diva Lindsay nessa competição mixa. Esperava vê-la nas Nacionais mostrando muito mais com uma música que explorasse melhor seu alcance vocal. Paciência. Que venha Alex e a peruca. (Bem que poderiam sumir com o tal Damian pra ontem nesse meio tempo. Tenho até preguiça de imaginar o personagem do Sam...)
Dona Rachael nariguda tem uma faixa de áudio só dela nas músicas não é por acaso. É a única alí com projeção na voz. Sem ela o New Directions fez uma apresentação anasalada + medíocre. Eca. Ruim com ela muito pior sem.Segunda vez que me decepcionam com episódios de competição. Não bastasse o final da segunda temporada agora isso :(

Carlos disse...

Concordo com você. Todo mundo diz, por exemplo, que a Rachel rouba todos os solos, mas nessa temporada ela não cantou quase nada (menos que a Mercedes, que reclama toda hora de ser excluída).

Ju Vasconcelos disse...

Vim aqui pronta pra comentar exatamente a frase que fechou a review: lidsay fez mais em 2 episódios que damian em sei lá quantos que participou. Me emocionei com Mike e fiquei feliz com o merecido destaque pra ele e Tina. O clima de despedida do elenco começa a me deixar triste, sou fã de Lea Michele, ainda me agarro na possibilidade de Rachel permanecer na trama de alguma forma. Quem podia dar o fora era Sugar, personagem totalmente avulsa, mas quem sabe aquela dança com Artie não é o início de uma trama entre os dois, né?

Isabela Cabral disse...

Cara, é sério que essas figurações contam como o arco de 7 episódios do pobre do Damian?

Tá, confesso que eu gostava mais dele em The Glee Project, mas que em Glee é muito mais satisfatório ver a Lindsay. Anyway, dá até pena o menino ganhar como prêmio do reality show apenas figuração.

R. disse...

caamis, nenhuma relação com glee, mas enfim: você sabe se tem alguma minissérie boa adaptada de O Morro dos Ventos Uivantes? é um dos meus livros preferidos, mas nunca vi nada. assisti as adaptações maravilhosas dos livros da Jane Austen (Pride and Prejudice, Emma e Sense and Sensibility) e fiquei com vontade de ver mais do estilo, alguma outra que você recomenda?

Camila Barbieri disse...

Olha, só conheço mesmo em filme. O que existe, e é muito bom mesmo, é Jane Eyre. Minissérie linda e maravilhosa da BBC. Se tivesse do Morro dos ventos Uivantes eu já teria visto e feito review, pq tb adoro essas adaptações. Outra dica é North and South!

Bruna disse...

Bom a rumores de que niguem vai sair até á 5 temporada, mais pelo visto Rachel aos poucos vai se despedindo nossa da uma tristeza imensa, não da pra imagina Glee sem Lea Michele. =//

Carol disse...

Fale mal ou fale bem Rachel (Lea Michele) é a melhor!

Junno Barbosa disse...

Qunado digo que Rachel podia dar mais um tempo nos solos... não é porque não goste do personagem, ou da atriaz, ou dela cantando.... mas sim porque acho que tam muita gente mal aproveitada, e que pode ganher mais espaço cantando.

Natalia disse...

João Paulo, na boa amigo, por que você não larga a série!? Em todo site que tem review de Glee você só faz críticas ruins a série. Se a série não te agrada mais, por que você ainda assiste!? Não seria melhor aproveitar os 40 minutos com outra série ou algo que você realmente curta!?
Não me leve a mal só queria entender essa 'revolta'... =P

João Paulo C F Longo disse...

Preocupação com a vida alheia hein? 

De qualquer forma já elogiei tanta a série que e agora que está uma bosta, em todos os sentidos, só me resta criticar de maneira negativa. Honestamente o que me prende é ver os outros dois participantes de The Glee Project.

Sério que ainda existe gente que se incomoda com a opinião alheia? Só lamento...

Natalia disse...

Calma João só perguntei! =P
Nem te critiquei nem nada! Só que vejo você falando tão mal da série que achei estranho você não ter desistido de ver...
Desculpa por qualquer coisa.

Denise Santos disse...

Gente... na minha opinião... provaram que a Lea Michele faz falta... ficou td mto ruim..
Sei lá... era bem óbvio q eles iram ganhar... mas poderiam ter escolhido músicas melhores pra competição... aquela q eles cantaram no fim do ep seria ótima!

Raul Ribeiro disse...

poxa, eu acho a Sugar tão hilária! Só de olhar pra ela eu dou risada

Van_delcaro disse...

Finalemte deram voz a Tina e em varios sentidos!!!!!!
Episodio muito bom,finalmente estou empolgada com Glee,desdo quarto episodio da segunda temporada tenho criticas,mas esse foi muito bom mesmo,espero que continuem assim.

Cesar Santana disse...

P.S* Lindsão fez mais em dois episódios do que Damião em meia dúzia. Quem é o vencedor de The Glee Project agora? Hein? +++++++++++

Fernanda Soares disse...

Camis repito essa frase sua "O dia em que voltei a ser feliz com Glee." 
Fazia um bom tempo q não ficava feliz com Glee, tanto q quando chegou a entrar em hiato nessa temporada nem senti falta, mas depois do retorno é com prazer q digo q fico esperando ansiosa o próximo episódio, sentimento esse q já nem sabia mais como era. Glee pra mim mudou do boring pro divertido, gosto de série assim, q me divirta.
P.S Adoreeei a volta do bocão Sam, adoro a voz dele e o corpitcho tbm haha.

Raul Ribeiro disse...

sabe o q tá me irritando em Glee? O professor Schue, que não tem relevância NENHUMA na série, chega no fim da apresentação e começa a gargalhar loucamente, eu fico sem entender...
e tenho medo de a Santana ou a Mercedes ou a Quinn voltarem a ser malvadas depois de tanta doçura nesse episódio

Nathali disse...

Eu gostei bastante dos 3 últimos episódios...
Achei a interpretação da Naya/Santana incrível nos 2 passados.
E adorei a apresentação do New Directions nesse último! Me lembrou muito os episódios da primeira temporada. Gostei do foco em Tina e Mike, já estava na hora e acho que seguraram bem!
Fora o encerramento do episódio com "We Are Young" que achei uma delícia... Gosto muito desses grandes group numbers! E me fez ver que vou sentir bastante falta dos personagens que estão de saída. Já até sinto um pouco de falta de ouvir mais a voz da Rachel... Sim, assumo!

Só fico com o pé atrás com essa bipolaridade de Quinn, mas talvez ela seja "salva" pelo personagem do Sam, o religioso, que está para entrar depois do hiato teóricamente. Meu medo é não darem a ela um final legal, o que me deixaria triste.

Nathali disse...

Eu to com saudade de ouví-la cantando com o grupo inteiro! :(

Nathali disse...

O final do episódio com mega clima de despedida me deixou toda nostálgica também... Achei lindo e triiiste! Farão falta!

Nathali disse...

A Santana manteve o lado comico-demo na recepção do Sam, vai!

Nathali disse...

concordo!
adoro a rachel, choro de rir com ela.
e a voz da lea michele é incrível! vai fazer muita falta, com certeza!

Nathali disse...

Teoricamente, quem se forma é: Rachel, Kurt, Finn, Quinn e Puck. Que farão muita, muita falta.