terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Dexter 6x11: Talk to the Hand


Fala com a minha mão. Nome perfeito para um episódio ruim.

Toda série tem seus altos e baixos e Dexter, infelizmente, está em seu pior momento. Não pretendo repetir minhas reclamações sobre episódio passados (eles foram ridículos mesmo), porque preciso de foco nas barbaridades dessa semana. Decepção define.

O engraçado é notar que eu ainda tenho expectativas em relação à temporada. Se eu não tivesse não ficaria decepcionada ao notar que os roteiristas da série não apenas nos apresentam um trabalho porco, recheado com plots obviamente desesperados, mas também que esses caras estão rindo da cara do público. Rindo muito.

Só isso justifica a sequência do Absinto e o súbito interesse romântico de Deb em Dexter. Desculpem, mas não consigo achar nada disso bom. Imagino a reunião dos produtores, desesperados porque têm mais DOIS ANOS para escrever, pensando assim: “ferrou, o que a gente vai inventar agora”?

A solução, um outro grita, é transformar a relação fraternal de Dexter e Deb em algo sexual, porque convenhamos, todos nós estamos assistindo Dexter há seis anos esperando por esse casal. É nosso conto de fadas transformado em realidade, só que ao contrário.

Além disso, outro gênio criativo dá a ideia: “e se a gente criasse tensão e na hora h, nada acontecesse? Os fãs iriam adorar, não é mesmo”? Agora que essa reunião imaginária (mas provavelmente real) se foi, posso responder aos roteiristas: Não. Ninguém com dois neurônios ativos gostou daquilo.

Minha reação ao momento de salvador da pátria de Dexter foi a expressão “é sério, isso?”. Era sério. Dexter viu a mulher de relance, procurou uma foto do marido dela na internet, percebeu toda a armação e conseguiu agir a tempo de salvar Deb e jogar a suicida dentro de uma sala que esperava impávida, de portas abertas, vazia, bem ali na frente.

Desculpem, mas isso vai além da sorte, do destino e da vontade divina, que é o grande assunto da temporada. É patético. Improvável. Ou melhor, impossível. Digo o mesmo sobre Batista pedindo uns segundinhos a mais para rezar. Quinn, outro super herói, arrebenta a porta e vai salvar sua donzela do fogo da danação eterna bem em tempo. Dá vontade de soltar um “bitch, please”, porque nada mais descreve aquele momento.

Completando essa saga cheia de momentos que requerem super poderes, temos ainda o momento em que Dexter, atontalhado pelo Absinto, se permite capturar e escapa, sabe-se lá como, de explodir na fogueira aquática de Travis. Não dá para entender como foi que ele acordou bem na hora e teve movimento de ninja para sair das cordas, mergulhar, sair ileso da explosão e nadar feliz até o próximo episódio.

Só uma coisa explica tudo isso. Dexter é filho do incomparável Chuck Norris. Sendo assim, o anestésico teve medo e fugiu, junto com as cordas que o amarravam. Minha torcida por Travis aumenta a cada minuto, mas eu não tenho mais qualquer esperança de que a temporada tenha algum valor. Para o bem da minha sanidade mental, apenas um episódio me separa das minhas férias de Dexter.

Para se ter noção, o único plot que fez sentido foi o de LaGuerta. Isso me assusta muito. Não aguento pensar que justo ela é a personagem mais consistente dessa série. Sobre as verdadeiras intenções de Louies, desconfio que elas não se tornarão claras na Season Finale. Foi tudo desenvolvido de forma rasa e desconfio que aquele embrulho dele com a prótese de braço usada pelo ITK ficará para ser resolvido na próxima temporada. Isso é claro, para os corajosos guerreiros que terão a audácia de seguir com a série.
P.S*Dexter cada vez mais gênio, manda vídeo provocando o DDK porque afinal, nada jamais acontece com ele. Porque se preocupar?
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

Kellen disse...

"Só uma coisa explica tudo isso. Dexter é filho do incomparável Chuck Norris." Mesmo amando Dexter, estou com a mesma sensação...

Junno Barbosa disse...

@Camisbarbieri odeio ter que concordar com vc sobre #dexter..afinal, essa série já foi o topo da minha whatchlist por muito tempo, mesmo a temporada passada, eu gostei, só não gostei do final..tipo como sempre nada de importante aconteceu....

Essa temporada, a única personagem que foi trabalhada, evoluída, (e isso, fique bem claro, é se, e somente se, ela descobrir sobre a verdadeira natureza de Dexter) foi Debra. 

Ah..com exclusão claro daquele sonho. Até acho que o plot da quase paixão poderia ser tarbalhado, mas o incesto concretizando-se, mesmo que em sonho, foi TOTALMANTE dispensável e NOJENTO.

No mais, aff, tõ muito puto com Dexter. Num tem como, ele ter desaprendido tanta coisa... ele ta dando umas bobeiras (vide o caso do video no celular, que ue tbm pensei o mesmo , na hora) que não tem como, nem um cara normal, sem o Knowhall dele cometeria algo tão simplório... e isso mais uma vez somente se justificaria, para um final onde Deb (e talvez o mundo - apesar de saber que isso de todos descobrirem não vai acontecer ainda) descobrirá o Dark passager.  

Se isso não for concretizado no episódio que vem, a única coisa que poderia salvar a temporada seria, na cena final, mostrarem que essa é uma realidade alternativa, e tudo isso não aconteceu aqui, mas num universo paralelo... 

Porque esse personagem #DEXTER da temporada, não é o mesmo que vimos em outras... num tem como... A humanização do personagem eu até acho massa...mas a alienação e burratização total fez #Dexter perder toda sua graça e charme.

Pra concluir...as únicas coisas boas que surgiram an temporada uma já se foi, que era o Brother Sam, e o outro, que é essa trama no Louis eu to muito desconfiado que num vai dar em nada.

AFF.

Caique Riedo disse...

Esse episódio me decepcionou muito, esse plot de incesto é totalmente desconfortavel, na cena do beijo eu só queria que acabasse logo, porém mesmo me decepcionando com quase tudo, eu ainda gosto da série.
Concordo com você, Dexter já tá pra filho de Chuck Norris.
Dexter tinha um padrão de os dois ultimos episódios serem de tirar o folego, só que esse acabou com esse feito. Só me resta torcer pelo improvável, ou seja, pra que alguma coisa mude e o Travis não vá para a mesa de Dex, nem que o megaevil seja preso ao invés de morto.

P.S.* Acho que se a Deb tivesse lascado a mão na fuça da LaGuerta talvez o episódio tinha sido um pouco melhor.

michell disse...

concordo que faltou ousadia nos roteiristas de dexter
deviam matar um monte de gente mesmo e nesse lago de fogo bem previsível que dexter não ia morrer
pra mim esse foi o pior episódio da temporada, mas eu relevei porque eu gostei bastante do desenvolvimento da religião e do apocalipse
enfim e em relação a sala, é possível sim porque Deb estava indo falar com a mulher, então estavam indo em direção a uma sala
enfim, espero um season finale bom, assim como o início da temporada

Adriana2402 disse...

esse episódio não merece comentário.

Jaque disse...

Nossa, fiquei super enojada com o fato de mencionarem o interesse amoroso entre os irmãos. Apesar de já ter passado pela cabeça, nunca vou gostar de algo assim, totalmente incestuoso. Qual é o problema com a fraternidade? Por que diabos tem que romancear tudo?
Acho que isso foi o que mais me indignou desse episódio, eita mal gosto.
Ah, tenho certeza de que não vai ficar por isso mesmo, eu não sei se terei é coragem de ver. Acho que vou esperar spoilers, antes de sujar meus olhos, hahaha.

Luis Fernando disse...

Ué?Jurava que a Camis shipava Debra e Dexter. D&D S2 kkkkkk
A Camis é uma DDK (Debra & Dexter Killer).

Pronto,acabou a brincadeira.

Só espero que o próximo episódio tenha um final melhor.
PS:Falem da 5ª temporada e da Lumen agora.

Marina18 disse...

"Know hall" foi ótimo! Fez o meu dia. hahahahahaha

Junno Barbosa disse...

Acho q esse comentário e em resposta ao meu.

Raquel Alves disse...

Eu gosto do filhadapustismo da LaGuerta, por mim ele vai ferrando todo mundo e só se fode bonito no final da série.
O Harrison vai mata o Travis.

#VoltaLumen

Camila disse...

Pessoal ainda estou na terceira tempo, mas li sem querer, querendo rs, um sub texto em outro blog, a Deb não é Irmã dele né? Ele é adotado n é isso? ou isso mudou? Pq todos falam de incesto? Se alguém puder me responder agradeço :)

THA disse...

Sim, ele é adotado, mas não deixa de ser irmão, não é? Agora, pense.. se vc descobrisse que fosse adotada, desse uns pegas no seu irmão, não seria estranho? Ou acharia sua mãe e seu pai menos pais por isso? Mesma coisa!

Camila disse...

Nossa demorei para ver, eu penso que no caso deles é diferente pq eles sempre souberam q n eram irmão, sendo assim n é tipo ''descobriu agora'' e vai das uns pegas, seria podre se fosse assim, mas n é né, só acho q a hostilidade a isso é meio forte, pessoas dizendo q vão parar de ver rs