terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dexter 6x10: Ricochet Rabbit


Caindo na real.

Apesar de toda a minha falta de vontade em continuar com essa temporada de Dexter, preciso dizer que o episódio dessa semana foi bom. Continuamos recebendo aquele “mais do mesmo”, porque a série segue sua fórmula que fez sucesso e hoje está absolutamente desgastada, mas eu sou da teoria de que ‘arroz com feijão’ bem feito não tem como não agradar.

Acho que esse foi o caso. Apesar de não termos nenhuma grande inovação ou um grande perigo, o desenvolvimento da trama central seguiu interessante. Finalmente Dexter saiu daquela viagem alucinógena idiota de acreditar na luz e no amor ao próximo, recuperando sua sanidade e seu instinto assassino.

No começo eu achava esse debate sobre fé bem colocado na série, mas em poucos episódios tudo se desgastou, especialmente porque vimos Dexter se transformar num cara desleixado, capaz de deixar muitos rastros e dar muitas dicas sobre sua verdadeira natureza. Só não percebeu quem não quis e até aqui, ninguém quis, pelo visto.

Talvez Louis (com seu maravilhoso jogo de Serial Killers) tenha notado alguma coisa, inteligente como é, habilidoso e muito atento a detalhes. Mesmo que ele descubra, nem me abalo. Nada que Dexter não resolva como sempre aconteceu na série, desde a primeira temporada.

Tenho a mesma opinião em relação à Deb. Ela pode cair em si, cedo ou tarde, mas e daí? Aposto que ela se tronará cúmplice do irmão que é, afinal, seu porto seguro. A única coisa que me chocaria, seria ver Dexter realmente se dando mal. Enquanto ele for o cara que sempre se safa, a série estará estagnada.

Essa reviravolta na personalidade de Travis, finalmente dominada pelo lado negro da força, foi bacana de ser vista. Mais ainda pelo fato de que nesse mundo a gente sempre encontra louco para tudo, até para acreditar em apocalipse e matar pessoas em nome de uma fé completamente cega.

O que realmente empolga nesse momento são as possibilidades. Fiquei curiosa para ver o Absinto em ação, porque é nossa chance de ver Maria LaGuerta, Quinn e todos os inúteis da série morrendo com gás venenoso. Espero que Batista seja o primeiro, já que foi estúpido o suficiente para abordar potenciais assassinos sozinho. São tantas chances de ver esses personagens idiotas indo para limbo, enquanto Dexter encarna o diabo em pessoa que acho que a temporada não fica muito melhor do que isso.

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

Mariana Bisonti disse...

Eles podiam é sambar de verdade na nossa cara e matar todo o elenco do departamento, menos o Dex, é claro, a Deb e o Masuka. Gosto dos outros, mas não sei se fariam falta. Só que eu queria ver a LaGuerta sofrer, não sei se gás venenos basta pra essa bitch.

Pela primeira vez nessas 6 temporadas, me vi torcendo contra o Dexter, querendo que ele fosse pego, na hora não entendi muito bem o porquê desse sentimento, mas é o que você disse: "Enquanto ele for o cara que sempre se safa, a série estará estagnada."A gente não fica mais nervoso quando ele está vulnerável, porque sabemos que não importa o que aconteça, ele vai se safar.

Douglas Tomaro disse...

Não sei, pra mim o grande problema de Dexter nessa temporada é a parte técnica da série. Direção, efeitos especiais, cortes de cena, muito ruins... Tinham tudo pra fazer uma temporada ótima com toda a história do Doomsday Killer, mas do jeito que a executaram, não ficou boa...

Nesse episódio em especial vi menos desses problemas e talvez por isso eu tenha gostado mais, mas nem se os outros dois episódios restantes forem bons, a 6ª temporada é salva do titulo de pior da história de Dexter.

Junior Dias disse...

Também gostei muito desse episodio. Aquela história de o Dexter querer 'salvar' os outros, tava muito furada para min, finalmente ele voltou ao que era. E acho que a serie esqueceu de desenvolver os casos a parte que sempre tinham em todas as temporadas de Dexter onde viamos ele matando por simples prazer. Nessa temporada ele fica muitos episodios sem matar ngm, nao gostei.

Raquel Alves disse...

Gostei desse episódio, foi rápido, dinâmico e deixou várias possibilidades para o próximo: o absinto, Louis, Travis alucicrazy...
Não quero que o Batista morra, ainda gosto dele e acho que o personagem ainda tem recuperação, ainda mais que o posto da Deb corre bastante risco.Ainda continuo com aquele pensamento de que nessa análise Deb vai descobrir um sentimento a mais por Dexter, mas não acho que vá acontecer algo entre eles (nem gostaria), pelo contrário, quando ela descobrir vai se assustar e se separar do irmão, isso vai faze-la o enxergar melhor e espero, descobrir tudo, ou não vai acontecer nada disso e ela só vai saber no penúltimo episódio da última temporada!!

Ainda estou esperançosa com o desfecho dessa temporada que achei regular.

Raquel Alves disse...

Essa temporada foi a que teve mais furos técnicos e coisas sem sentido de todas, se fosse real, Dexter já tava mortinho e enterrado na farofa.

Claudia disse...

Por um bom tempo, quis que a Deb descobrisse sobre o irmao.. mais ai o que? Nao imagino ela continuando a trabalhar como tenente, ou até mesmo na policia, sabendo que nunca vai pegar o bandido, ou se pegar, vai ser um impostor. Concordo que enquanto o Dexter estiver seguro, a serie fica parada, mais nao sei se a Deb descobrir sobre esse lado dele seria a solucao.

Ana Carolina Santana disse...

Ah, não quero que o Batista morra... bastam o Quinn e a LaGuerta. 

Richard Mingoti disse...

Pois é , a delegacia foi uma opção bem valida para o lançamento do Absinto. Ja que os roteiristas fizeram de tudo para deixar tanto o Quinn quanto a LaGuerta ( que nunca foram otimos personagens) insuportaveis. Mas tenho uma do apocalipse. Morrem Quinn e Matthews e a LaGuerta vira tenente... brrr

Richard Mingoti disse...

Mais um detalhe... o Louis é um posso de sutileza eim ? Nao tem uma alma viva em Miami que nao sabe que a esposa do Dexter foi assassinada por um Serial Killer e o "jenio" resolve se empolgar a mostrar o jogo logo para ele?

michell disse...

eu tbm gostei das possibilidades do novo assassinato e tipo, me lembrou um pouco da minha série favorita - 24 horas - e espero que ousem e matem muiiiita gente kk
e só eu que achei estranho eles entrarem na igreja sem armas? tipo?

Janine disse...

Seus comentários estãos cade vez piores e mais decadentes. Não seja tão critiva esperando reviravoltas sempre,cobrando de uma série que já tem respeito e uma narrativa linear em temporadas anteriores,algo extraordinário. Até para elogiar você critica. Me poupe,olhe pro seu antes de falar dos outros. Janine

Douglas Tomaro disse...

Se fosse real, Dexter já estaria morto e enterrado na farofa desde a 1ª temporada.