domingo, 11 de dezembro de 2011

Community 3x10: Regional Holiday Music


Gleemmunity.

A parte mais estranha de começar esse texto está na difícil decisão de escolher entre os elogios a mais um episódio genial de Community ou se devo ceder aos poderes no mimimi, reclamando do fato de que esse é nosso último episódio em um longo e indeterminado período de tempo. Como podem ver optei pelos dois. Esse é, para mim, um momento que mistura revolta e satisfação, sem conseguir desvencilhar os dois sentimentos.

A verdade é que o fato desse episódio natalino ter sido tão bom só faz a raiva latente pelos executivos da NBC aumentar. De qualquer forma, vou deixar isso de lado porque afinal, se a equipe da série foi capaz de aproveitar a ocasião para espalhar esse jeitinho ‘glee’ tão lépido e fagueiro, quem sou eu para não entrar no clima de alegria imposto por todos os suculentos musicais?

Não tem como não amar essa série que se dá ao desfrute de aloprar tanto outras produções. Esse ano já tivemos pelo menos Fringe e Doctor Who servindo de referências e agora, foi a vez de desmistificar Glee e o tenebroso segredo das REGIONAIS.

É fantástico o modo como pegam elementos do musical de titio Ryan Murphy e potencializam o lado ridículo. O lance das Regionais foi a maior sacada. Quem assiste Glee sabe que só se fala nisso em mais de 80% da série, mesmo que ninguém saiba, realmente, que diabos significa essa etapa dos concursos de corais escolares.

Além do mais, acertaram em cheio ao representar Mr. Schuester como um professor coralista psicopata e perfeccionista, que quer colocar os alunos menos talentosos mudos no palco, como se fossem árvores. Britta que o diga. O lance do pianista não foi menos pontual. Morri de rir, porque sei como tudo isso acontece na verdadeira Glee.

As canções dispensam elogios. Abed destaque total, como já é dispensável dizer, seja cantando com rap com Troy, ou convencendo Pierce a se juntar ao grupo, com aquele musical natalino através das décadas, alterando ritmos e fantasias.

Annie sensualizou muito. Cantou como uma piranha infantilizada (no bom sentido) e deve ter feito todos os marmanjos desejarem ser Jeff, naquela cadeira. Shirley mandou muito bem soltando a voz, convencida por criancinhas que só desejam saber de quem é o bolo de aniversário no dia 25 de dezembro.

Também fiquei com vontade de poder assistir ao especial de Natal de Doctor Spacetime, até porque, são só 2h30 e terei tempo sobrando, agora que Community vai para a geladeira por tempo indeterminado. Vejo esse episódio como um presente para nós, fãs, que não desistimos da campanha #SaveCommunity #SixSeasonsandaMovie. Nos encontramos de novo qualquer dia desses.



P.S*: Dean, dean, dean, dean. Chang, Chang, Chang, Chang. Pop, pop, pop, pop. My name is Alex. My name is Alex. My name is Alex. My name is Alex. Plurrrrrrrrrrrrrrrrr, Plurrrrrrrrrrrrrrrrr, Plurrrrrrrrrrrrrrrrr, plurrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.


Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Ataide Neto disse...

Caramba! Quando eu vi essa cena aí eu tive CERTEZA que seria o seu print!
HAuhauahauhua!

PS: Ah! Como eu queria ser o Jeff naquela cena com a Annie...

Patricia B. disse...

Episódio perfeito de Community, pra quem assiste Glee então, melhor ainda... Gostei de tudo, mas a música final foi fantástica.

Camis, não sei se você já viu, mas se não depois dá uma olhada no The Soup do dia 07/12 com o elenco de Community... Excelente! Aliás, já fico menos triste se, durante esse hiatus sem fim, eles continuarem aparecendo por lá pra pelo menos uma piada semanal pra alegar a vida dos fãs temporariamente órfãos...

Marco Monteiro Jr. disse...

Muito bom mesmo!!! Episódio perfeito de Community, eu me arrisco a dizer que esse é o melhor momento da série quando se trata de referências, humor, diversão, uma pena esse ser o último episódio, espero de coração que a série volte logo desse hiatus.


As melhores apresentações foram Troy e Abed com o rap e claro, Annie cantando para Jeff.
Sim, eu adoraria ser o Jeff na cadeira!!!!!!

#SaveCommunity #SixSeasonsandaMovie

Henrique disse...

Ri muito com esse episódio, acho muito legal quando eles sacaneiam outros programas. E é legal que mesmo uma pequena referência ao fato deles terem sido do coral, feita na temporada passada, não é esquecida pelos roteiristas. Creio que Community tem o roteiro mais bem desenvolvido das séries que atualmente estão no ar.

Ps: que inveja do Jeff naquela cadeira!!! A Annie é muito sexy! Será que ela pode vir no lugar do papai noel entregar meu presente? rsrsrs

# Save Community #Six seasons and a movie (2)

Caique Riedo disse...

Já virou até clichê falar que Community é genial, mas não me canso de falar.
Eles conseguiram ironizar e ridicularizar tudo que há em Glee, e é com esse episódio que minha raiva pela NBC aumentou muito mais.
É uma falta de respeito com os fãs e com essa série brilhante.

Mariana Bisonti disse...

Mesmo com a revolta, consegui ser contaminada pelo espírito Glee, e óbvio amei TUDO, mesmo vendo sem legenda, e óbvio, vou rever e amar mais ainda. 
Eles ainda me fazem aquela cena final da árvore de natal, e quando a tela ficou preta, depois de um sorriso bobo no rosto, voltei para revolta..
Sério, não dá pra aceitar, viu..É uma pena fazerem isso, quando a série atingiu um nível tão bom e regularizado a cada semana. Pelo menos ainda temos alguma esperança.

Luis Pereira disse...

Community deveria ir pra tv a cabo.Assim como arrested development,é uma série que não funciona na tv aberta,ainda mais concorrendo com gigantes de audiência.O americano médio gosta de sitcoms com piadas mastigadas(TAHM,mike e molly e até mesmo a "nerdíssima" TBBT) e que não exijam bagagem cultural para se poder rir.
# Save Community #Six seasons and a movie

Luis Pereira disse...

Community deveria ir pra tv a cabo.Assim como arrested development,é uma série que não funciona na tv aberta,ainda mais concorrendo com gigantes de audiência.O americano médio gosta de sitcoms com piadas mastigadas(TAHM,mike e molly e até mesmo a "nerdíssima" TBBT) e que não exijam bagagem cultural para se poder rir.
# Save Community #Six seasons and a movie

João Paulo C F Longo disse...

#SaveCommunity

#SixSeasonsandaMovie

#SixSeasonsandaMusical

Fernando Miaise disse...

#SixSeasonsandaMusical [2]auhhuauhahauha
adorei tudo, mas as melhores cenas, in my opinion. foi a da shirley e a do pierce entrando para o coral auhahuhua