sábado, 10 de dezembro de 2011

Being Erica 4x10: Purim


Nem o Halloween judeu me anima agora que só falta um episódio para o fim de Being Erica.

Quando a temporada começou, eu avisei que faria muito mimimi esse ano. Sou mesmo uma fã inconsolável com a proximidade da Series Finale de Being Erica e sei que muitos de vocês são também. Agora só falta um pessoal. Não sei lidar com isso.

Apesar desse sentimento, confesso que não sou a maior fã desse episódio. Senti falta de alguma coisa. Acho que foi emoção. Depois de tantas coisas intensas na semana passada, imaginei que manteriam esse ritmo de despedida, mas o ritmo voltou ao normal. O episódio não foi ruim, só que não teve aquele gostinho de reta final.

O importante é perceber que nada ficará sem amarração. Na verdade, agora só falta mesmo a resolução do futuro de Dr.Tom, que está diante de um impasse, muito embora dica de que ele realmente abandona a terapia já tenha sido dada, naquela cena em que a Erica do futuro o visita para matar as saudades.

Por outro lado, aprendemos que o destino não é imutável e aí, quem sabe, o final da história seja outro. Verdade seja dita, é como o ensinamento do episódio de hoje. Tem de haver equilíbrio e Dr.Tom, até aqui, não consegue encontrá-lo. Ou se dedica 100% ao trabalho e anula sua vida pessoal, ou sente que precisa ir à direção contrária, largando tudo para ter sua 2ª chance.

Na vida de Erica tudo já está praticamente encaminhado. Ela mudou bastante ao longo desses quatro anos, mas ainda é humana e erra muitas vezes. Não esperava aquela reação ao relacionamento de Julianne e Brent, até porque, convenhamos, só não sabia quem não queria enxergar.

Muito bom o modo como Erica pode conectar as coisas agora, em diversos níveis. Dos problemas com o avô ela encontrou uma solução para sua amizade com Jenny e compreensão para os sentimentos de medo de Julianne. De fato, nós sempre temos muitas expectativas em relação às pessoas, quase sempre tão grandes quanto o número de decepções com que temos de conviver, porque todos somos diferentes, mas sempre esperamos dos outros atitudes como as nossas.

O que achei realmente ousado foi investirem numa Samantha adolescente rebelde e bêbada, além de trazerem à tona muitas piadas ótimas (só que ao contrário) sobre bolas e pintos. Um choque para a sociedade.

Mais chocante que tudo isso, porém, foi o plot do banheiro. Belo modo de começar o episódio, evidenciando o fato de que Erica faz coco de torneira aberta, tentando evitar que Adam ouça seus movimentos intestinais. Romântico, para dizer o mínimo.

Ainda nessa toada de amor à moda antiga, a trama do SPA e da depilação de saco foi de uma finesse sem fim. Isso é Being Erica nos lembrando que é preciso rir enquanto podemos. Boas memórias das nossas coisas favoritas, nunca são demais.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Priscila De Athaídes Ribeiro disse...

Dizem as más línguas que Being Erica tem grandes chances de ser renovada. Assim espero. Amém!

Flavia disse...

"Não esperava aquela reação ao relacionamento de Julianne e Brent, até porque, convenhamos, só não sabia quem não queria enxergar." >> Sabe que essa foi a coisa que mais me assustou no episodio?
Achei que ela ia encarar de boa o namoro da Julianne, acho que talvez por isso esse ep. nao tenha sido melhor que o da semana passada!

Mas ainda assim, pela cena final do Dr. Tom, valeu a pena.

ditta_cuja disse...

Nada a ver a reação da Erica....

Agora oq está me deixando com a pulga atras da orelha é que não vi mais se falando em series finale.
Pelo menos no site oficial estão divulgando como season finale.... Vai entender.

Mariana Bisonti disse...

Nossa, tô esculpindo uma figa num cubo de gelo de 70cm³ para que as más línguas estejam certas, mas também não quero criar esperanças. Eu meio que já aceitei o fim da série, afinal não foi bem um cancelamento, desde o começo a série foi planejada com 4 temporadas e caso quisessem mais, isso seria possível. 


Sobre o episódio, foi bom como todos os episódios de Being Erica, porém, eu também esperava uma sensação de que está acabando e realmente foi tudo muito normal, pareceu episódio de meio de temporada. Vamos ver agora o series (ou season) finale, mais do que me emocionar (o que tenho certeza que vai acontecer), espero ser surpreendida de alguma forma.

Agora, só pra deixar a gente mais ansioso, olhem o que a @erinkarpluk disse sobre o roteiro do último episódio:
"Just read the final script for season 4... our writers are INCREDIBLE. I've completely destroyed my make-up crying, sorry Christine!!"

Vivodurante disse...

http://www.manifestolivre.com.br/ml/exibir.aspx?manifesto=todosporbeingerica