terça-feira, 22 de novembro de 2011

The Walking Dead 2x06: Secrets


Onde está aquele ataque de zumbis quando mais precisamos dele?

Estou insatisfeita com The Walking Dead e não adianta. Faço esforço pra gostar do episódio que acabo de ver, enxergo as intenções do roteiro e tudo mais, só que continua faltando aquela coisa que eu não sei o que é.

Às vezes acho que sinto falta da menina Sophia, mas aí percebo que TWD já não estava bom nem com ela, que sempre acrescentou incrível profundidade às situações. Brincadeiras à parte, eu torço muito pelo retorno da garota, porque acho que não aguento mais um dia em que “nossos heróis” levantem apenas para procurá-la, sem nenhum sucesso.

Porém, deve alertá-los de que esse episódio trouxe uma boa dica sobre o paradeiro da pequerrucha. Lembram da cena das galinhas e da filosofia de Carl (“Tudo serve de comida para alguma coisa”)? Pois é. Continuo firme e esperançosa de que Sophia teve sua perninha quebrada com a pobre galinácea, sendo jogada no celeiro bem na hora do jantar dos Walkers.

Mesmo com toda essa chatice inerente e que não nos abando nunca, devo frisar que a ideia da temporada (pasmem) é boa, mas falha na execução. Reparem que estão desenvolvendo cada personagem com a maior calma do mundo. Shane, Daryl, Dale, Glenn, Andrea... Isso é bom, ou seria bom, se nós nos importássemos com eles.

Esse episódio é um clássico exemplo. Evidenciaram bastante o problema de Lori (essa quenga), num debate até interessante sobre abortar ou parir no meio do apocalipse zumbi. Eu entendo, racionalmente falando, a linha de pensamento de Lori e sua procrastinação no assunto, só que eu só consigo torcer para que ela morra.

Não sei se o problema é a atriz ou a personagem em si. Não tenho “mágoa de miguxo” porque ela traiu Rick também. Aliás, ele merece por ser tão corno manso. Eu só olho para aquele corpinho anoréxico e desejo que ela suma. E que suma de uma maneira dolorosa e sangrenta.

O que continua minimamente bacana de acompanhar é a trajetória de Shane e até de Andrea. Sem os dois a ação teria sido zero no episódio e vejam bem, vimos apenas “uma parte na manhã na casa de Hershel”, de acordo com a descrição oficial do episódio.

Também gostei de ver Dale agindo, encarando as pessoas e suas mentiras e segredos. Primeiro com Hershel, com Lori e até com Shane. Todas boas cenas, com carga dramática potencial. Não tem como não gostar do namorico de Glenn e Maggie, porque ela diz a ele as coisas que são necessárias e está aprendendo que zumbis não são humanos, no sentido afetuoso da palavra.

É por isso que ela talvez sobreviva ao ataque que se iniciará do celeiro, em qualquer episódio vindouro. É um plot inevitável. Quem não deve durar é T-Dog. Doze episódios e tudo que ele fez foi não fazer absolutamente nada. Até Carl, sintam o drama, no auge de sua infância roubada, já está aprendendo a atirar.

Comentários
33 Comentários

33 comentários:

Bia Séries.Net disse...

Oi Camis

Ei quase fui depredada ao dizer que odiei o episodio e queria que o bebe da Lori ja nascesse zumbi e comesse a propria mãe! hahaha
Meu, achei esse episodio o mais chato, compartilho com vc esse sentimento de compreender a ideia do roteiro, seria até interessante ver a historia de cada um separadamente numa outra situação. Na situação de que eu não odiasse todos. Como foi que os personagens ficaram tão futeis e desinteressantes?

Também não consigo me importar com eles Camis!

Suellen Martins disse...

Eu ja nao tenho vontade de ver mais..certamente vou cancelar da minha grade

Alex Palombo disse...

Eu gostei do episódio.

1) Rick nao é corno manso não. Não li o HQ, mas acho q essa descoberta vai afetar o cara profundamente nos próximos episódios.

2) T-Dog foi bem na cena dele, mandando o moleque não dar uma de gangster com o revolver virado

3) A conferida na mala do Shane foi muito boa. Toda mulher deveria dar uma conferida naquela no marido/namorado no meio da estrada

4) Qual que é de alimentar os zumbis? Qual a necessidade? Eles morrem ( de novo) se nao comerem?

Patrícia Catarine disse...

Camis, se eu e contar um spoiler vc vai ficar chateada? não né? então, nesse ep 7 menina sophia aparece zumbi BOOOOOOOOOOOOOM 
e tipo, a foto que eu vi, parece ela saindo do celeiro da fazenda.... mas posso estar enganada.
gostava da andrea... até ela virar pau no cu dps da morte da irmã. E QUEM NÃO TORCE PRA LORI MORRER NÉ? aquela piranha fdp.
Tenho penado com cada episódio de TWD por um único motivo: Daryl, esse lindo <333333 tinham que tirar ele e o shane e fazer uma série só com eles, porque só eles são personagens bons e tenho dito.

Carlos disse...

Espero que assim como no HQ a Lori morra, além de que o Carl vire o fodão do grupo, no HQ o menininho é mto foda

Anita disse...

Patrícia, a Camis eu não sei, mas eu achei muito chato você ter postado esse spoiler. O mesmo vale pro Carlos aí em cima.

Camila Antonioli disse...

TWD está muito chato. E acho que está sendo muito mal escrito. Não dá pra se importar com ninguém. Só gosto do Daryl e do Glenn e mesmo assim naquelas.

E aqueles dois adolescentes que surgiram do nada no episódio passado e já tão super amigos da galera? Oi?

Ai to quase largando. Só vale pelo meu amor por zumbis.Alias torço muito pros zumbis matarem todo mundo.

E essa busca da menina tem que ter um propósito na série mas vai saber. Só sei que se essa menina me aparecer viva e de boa eu vou ficar muito brava. Paro de ver TWD pra nunca mais voltar.

Camila Barbieri disse...

OUTZZZ, já tinham me contado essa no twitter. Tomara que a cena valha a pena.

Camila Barbieri disse...

Oi Anita, eu pessoalmente, não liguei pq já tinham me spoilado isso ontem, além do mais, eu sempre recebo spoiler via comentários, nem esquento mais a cabeça. Mas claro, vc tem direito de não gostar, até pq, tem spoiler que destroi o impacto de certas séries.
Como os comentarios aqui entram automaticamente e eu não tenho controle de edição, te recomendo desviar o olho correndo qdo alguém avisar que vai contar algo do tipo. Não tem outro jeito.

Camila Barbieri disse...

Realmente, a "conferida" foi sensacional. Mas Rick foi bundão no episódio (sim), a cena do T-Dog foi esquecível e sem importância no contexto e tb quero saber se zumbio morre se ficar sem comer. Repara que algum estão ressecados nas cenas, sem a cabeça destruída. Será?

Pablo Sena disse...

Eu acho que o zumbi apodrece mais rapido se não se alimenta, eu acho. Ainda não recebi meu diploma da Universidade de Zumbilandia pra ter certeza.

Camila disse...

Obrigada por me contar o que acontece na HQ, diga-se de passagem q eu n li, provavelmente é o q acontece na série né

Camila disse...

Pq, assim vc simplesmente n apaga o comentario? Seria um pouco rude? Acho q n né, a pessoa entenderia q spoiles são sacanas e por isso vc apagou.

Patrícia Catarine disse...

Anita, desculpa, da próxima vez eu vou colocar SPOILER SPOILER SPOILER pra ngm que não queira ler, leia, ok?
E Camis, duvido que a cena vá valer a pena, e isso vai dar motivo pra mãe dela chorar mais e ser mais chata, vai ser uma delicia. só que ao contrário.

Patrícia Catarine disse...

MANO, A LORI MORRE NA HQ? *O* tomara que matem ela na série tbm, pq olha, não aguento mais essa piranha. tipo, cê leu as hqs todas? demora mt pra ela morrer?

Camila disse...

Eu gostei do episódio, sempre gosto, pela review tirando a parte q vc disse ali no começo q estava ruim, parece q foi boa rs. As vezes parece q estou vendo uma série diferente de vcs, acho ela legal divertida sei la.

Pena q agora já sei o q acontece com a menina, espero q n aconteça :L

gabriel disse...

Ah, pela a promo que eu vi do próximo episódio, vai ter sacanagem com o celeiro. Pelo que eu vi o filho da p0ta do Shane vai fuçar o celeiro e vai abrir, pq apareceu um renca de zumbi correndo por toda parte e os tiozinho na frente parecendo arrastão em festa.

Li Magalhaes disse...

Concordo que a intenção do roteiro é melhor que sua execução. A série ainda passa a sensação de que pode entregar muito, mas não consegue achar o ritmo perfeito.
De qualquer maneira, gostei bastante do episódio e estou curtindo a temporada, mais até que a primeira. 

Não sou muito fã da Lori por uma antipatia pela atriz mesmo, acho que ela está sempre com uma cara meio bored, sem sal, sem açúcar. Mas esse episódio, inclusive,  serviu até para dar mais sustento ao drama dela com a gravidez.

E sem querer bancar a chatona aqui, acho interessante ver esse machismo velado nos comentários. Várias garotas definindo a Lori como puta, quenga,  sendo que ela nunca traiu o Rick, cortou o Shane assim que soube que o marido estava vivo.  Expôs a sexualidade dela tanto quanto Andrea e Maggie expuseram. E aí, elas são putas também por quererem ter algum prazer e relação de afeto em meio ao fim do mundo?  E o Rick corno manso por não entender isso? Blah.

Raquel Alves disse...

Concordo com vc, parece que só eu gosto da série, pior quando tem os xiitas das HQs.
Eu achei tudo interessante nesse episódio e de importância para o que deve vir, pelo que sei foi até o 7° episódio que o mesmo roteirista da 1° temporada escreveu, agora vamos ver se a série piora ou melhora, de qualquer forma é uma temporada muito interessante.

Neto disse...

Olha até q eu defendo colocar spoilers de WD pq as coisas lá acontecem tão devagar q eu n chego a me importar com o capítula da próxima semana. Só fico querendo mesmo saber qd vão resolver situações chatas ex: paredeiro de sofia, qd vão sair da fazenda.... Pq muita enrolação desgasta msm, mas pelos spoiler aq deu até vontade de continuar a assitir. Agora n me venham com spoiler de vampire diris ou fringe q eu mato! 
Esperava q o climax da fazenda fosse parecido com o filme do romero a noite dos mortos vivos o de 60 e remake de 90 (melhor) ia ficar foda.

Luiz André disse...

Está realmente difícil de aguentar esta primeira parte da tempora de de The Walking Dead. Já que esta série é "companheira de canal" de Breaking Bad, eles bem que poderiam pegar umas dicas com Vince Gilligan para criar tramas mais elaboradas em que a importância dos personagens seja valorizada e a utilização do tempo - mesmo em cenas mais longas, com ritmo mais lento - possa conferir um pouco mais de drama ao que é visto na tela. Por enquanto, vamos ficando. E se não der certo, é só comprar a HQ.

Bia Séries.Net disse...

Surtei! hahahaha

Bia Séries.Net disse...

Vamos cruzar os dedos das mãos e dos pés para isso!
Campanha #MorraLory

Ah gente, num tem como as pessoas não soltarem spoillers, não adianta, a empolgação não deixa. Por isso quando não quero saber eu não fico lendo os comentários, só as reviews!

Bia Séries.Net disse...

Eu acho que todo mundo chinga a Lori de puta/kenga porque odeia ela mesmo.
A situação em si é o que vc falou mesmo. Fora que imagine vivendo um apocalipse zumbie, vc lá sozinha bate uma carencia... Nessa hora vai qualquer um mesmo, ainda mais um Superphoda que nem o Shane, todas querem! kk

Eduardo Pinheiro disse...

presente pra camis

SPOILER

http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/304221_267729486610495_100001203370085_862666_749728597_n.jpg

Camila Barbieri disse...

BEST SPOILER EVER! Mas quem não quiser saber o que é resista e não clique.

GabrielDias10 disse...

Sabia.

Raquel Alves disse...

Acho que eles dão comida porque ainda os veem como pessoas, como se eles estivessem doentes não mortos, sei lá, né?!
Mas se for parar pra pensar nessas coisas, vampiros tmb estão mortos mas tem que beber sangue para não morrer!! :/

Mariana Bisonti disse...

Ai como eu quero que a menina Sophia-da-puta (aprendi o apelido no orangotag..comigonãomorreu..nem se compara ao seus apelidos..)  apareça zumbi e coma a mãe dela.!

Patricia B. disse...

Agora sim vou assistir esse troço com gosto! Finalmente uma decisão boa na série!

Patt Lee disse...

Não necessariamente, né... tem personagem que nem existe na hq e personagem que morre no comecinho e que continua vivinho na série.

Patt Lee disse...

Oh, até não acho a Lori vadia não... acho ela insuportável, chatíssima e sem sal, só... Até porque, convenhamos, segundo consta, o Rick ficou quase 2 anos em coma e depois teve o apocalipse zumbi, qué dizê...

Marco Monteiro Jr. disse...

Gente, que episódio parado, sem graça, tentaram colocar carga dramática em tudo, mas só conseguiram nas cenas do Dale, cenas de ação que é bom, quase não tem.

Ansioso para ver a Sophia aparecer mortaaaaaaa.....e morra Lory!!!