quarta-feira, 16 de novembro de 2011

The Walking Dead 2x05: Chupacabra


Tão bom quanto os outros, não. Melhor.

Essa semana passei por um baita aperto antes de assistir ao episódio de The Walking Dead. Li, sem querer, um resumo (oficial) de duas linhas sobre o que aconteceria e enlouqueci. Pelo texto, entendia-se que Daryl sofreria um ferimento causado por um zumbi e, portanto, não havia outra constatação a não ser a de que ele também se transformaria em um.

Por mais legal que isso possa parecer, eu estava com raiva. Daryl é, de longe, meu personagem favorito da série e acho que já deixei isso bem claro em outras reviews. Fiquei imaginando que diabo de circunstância tão complicada poderia abater o homem que é o maior sobrevivente do grupo, porque não entrava na minha cabeça que justo ele fosse abatido dessa maneira.

Sendo assim, prometi a mim mesma que se as suspeitas se confirmassem eu nunca mais veria nada de The Walking Dead, mas fique feliz ao perceber que, muito provavelmente, os roteiristas concordam comigo. Daryl é bom demais para morrer e o episódio centrado nele foi muito bom. Só fez confirmar que o cara é foda.

Eu pouco me importo com debate entre Rick e Shane. Shane está certo, Rick errado, Lori é um quenga inútil e não se fala mais nisso. Por que é eu quereria ver esse monte de balela quando Daryl está na floresta, comendo esquilos crus e tendo visões de Merle enquanto zumbis estrategicamente comem apenas seus sapatos?

Ninguém há de dizer (hoje, pelo menos) que The Walking Dead não faz humor, nem que seja involuntário. Quais as chances do zumbi começar a refeição justo na parte coberta por proteção mais rígida, roendo as botinas de Daryl? Eu ri muito na hora e não ligo se soou falso. Para mim o que importa é que Daryl fez miséria no episódio, não apenas em sua demonstração de força física, mas vencendo desafios mentais.

Toda a conversa imaginária com Merle expôs muito sobre o personagem, ajudando-o nos momentos de superação. Por sorte, Andrea é a pior quando o assunto é proteger o acampamento, porque se ela tivesse destruído a cabeça de Daryl depois de o cara fazer um colar de orelhas de defunto, eu ficaria ainda mais enfurecida.

A ligação dele com Carol completou bem a história, mostrando que minha frase de abertura não está ali à toa. Daryl é o personagem com mais nuances e não pode sumir nunca.

Sobre o lance do celeiro, confesso surpresa zero. Não esperava a cretinice de colocarem Gleen tentando transar no meio dos zumbis, mas a proteção de Hershel por ali era indicativo óbvio de que todos os parentes do cara estavam ali, guardados como jóias numa caixa.

Minha esperança é a de que a menina Sophia tenha sido capturada por Hershel e usada para alimentar zumbis. Não aguento mais as pessoas procurando por ela e qualquer solução de roteiro menos violenta que isso será completamente insatisfatória.

Comentários
14 Comentários

14 comentários:

Bia Séries.Net disse...

Ai fiquei esperando tanto sua review!

Eu também fiquei put@ da vida com a possivel morte do Daryl, o cara é foda, macho pra caraio, escalar tudo aquilo, depois de cair e com uma flexa enfiada no abdome.

Mas eu to sei lá depois desse episodio, realmente tá muita enrrolação e diferentemente de quando Breaking Bad faz isso, não to vendo nenhuma construção da historia, não dá pra ter a minima idéia de onde essa porra vai, se é que vai pra algum lugar. Aliás não ligo, quero mais é que todos morra, exceto o Dary. Agora a Andrea deve morrer 2 vezes depois dessa de atirar nele.

Ah, só tenho uma teoria pros zumbis, muito óbvia aliás, o Hershel tá guardando os amigos e familiares para o dia que possivelmente achem uma cura. Lembra que ele é o homem de fé? Acorda Hershel!

Aaron lagomarcino disse...

Concordo com tudo, até que o Daryl é de longe o melhor para serie. Mais a parte do Glern falando que ainda tem 11 camisinhas e melhor da serie.

Cíntia Costa disse...

hahahahahahah concordo com tudo...

Daryl é o personagem mais legal da série, e tomara q n matem o cara só pq n tem ele na HQ...

Junior Dias disse...

"Minha esperança é a de que a menina
Sophia tenha sido capturada por Hershel e usada para alimentar zumbis.
Não aguento mais as pessoas procurando por ela e qualquer solução de
roteiro menos violenta que isso será completamente insatisfatória."KKKKKKKKKKKKK, FATALITY . ri muito, e concordo com tudo.Review muito boa, e para min esse episodio foi de longe o melhor da temporada de TWD , primeira vez que eu senti aquele "frio na barriga" que sentia na 1º temporada, temendo pelo Daryl.Eu não gosto nenhum pouco do Shane, mas ele está certo. No Apocalipse as pessoas não podem perder tanto tempo com uma garota inutil que ainda é a culpada por desaparecer (porque diabos ela nao esperou la ?)E na 1º temporada o Rick era meu personagem preferido, hoje quando olho para cara dele ja da vontade de passar as cenas. Essa "culpa" que ele sente por tudo, me irrita demais.

Gustavo de Castro Ventura disse...

Momento tenso: A Andrea mirando pra matar o Daryl, depois do cara passar por aquela miséria toda na floresta atrás de uma tonta desobediente que devia ter ficado quietinha no lugar.
Momento comédia: "Ainda tenho 11 camisinhas!"

Ah, e parte chata: qualquer uma que envolva Rick, Lori ou a mãe da menina que sumiu (nem lembro o nome). Essa mania de xerife do Rick é enjoativa demais, não sei até quando vão ficar tentando manter ele como o certinho. Apesar disso, a série está melhor em relação à temporada passada. Tomara que continue melhorando!

Jonatansetubal disse...

Ótimo episódio de The Walking Dead...
Também não me surpreendeu de forma alguma o celeiro está cheio de zumbis, só quero saber agora qual será a repercussão disso...

Convidado disse...

Muito boa review. Estamos todos torcendo por uma morte violenta da Sophia.

E por que a Lori ainda não foi transar correndo com o marido?? A tática do bebê prematuro é tão óbvia...

Mariana Bisonti disse...

A review já começou ótima e foi exatamente o que eu falei quando aquela chata disse aquilo para o Daryl..Sério Tão bom QUANTO? WHAT? 

E acabei me descontrolando quando a burra da Andrea atirou nele, ainda bem que ela foi burra o bastante pra errar, não que seja fácil atirar daquela distância, mas esse não é o ponto.. Eu gostava dela, mas porran..depois dessa não paro de pensar Por que não deixaram essa mulher se matar.!?
Ahh..e a review terminou magnificamente retratando o desejo de todos os telespectadores.!

Daniel Cunha disse...

Nossa muito bom o review. Toda sua idéia do ep. bate com as minhas idéias.
Apesar de amar a série, e ficar esperando semana a semana pra ver, tô meio desanimado com duas coisas: A demora pra definir o que aconteceu com a Sophia e o fato de haver alguns personagens totalmente sem sal, que não ajuda em nada na série, como o T-Dog.
De qualquer maneira, percebi tbm, que está faltando uma invasão zumbi na Fazenda. Sl.
Mesmo assim, a série consegue me prender e fazer com que eu tenha curiosidade dos próximos acontecimentos.

Neto disse...

Acompanho seus comentários e também pelos podmaníacos. Quando vi o zumbi roendo o pé do daryl tomei um susto "car!@#$# vão matar o melhor personagem da série!!!" eu ia desistindo se acontecesse. O cara é um survivor mesmo! foda! as cenas dele valeram já por muita coisa ali, e pra completar aquela loura inútil ainda acerta um tiro no pobre... esse nasceu pra sofrer. Olha até q via alguma coisa na Andrea mas depois dessa ela pode morrer junto com Lori - vadia, e minininha Sofia insuportável q torço pra serem dilaceradas pelos zumbis, a única mulher dali q ainda vale é a safadinha (rose tvd bella spn, n gravei o nome) mesmo q traçou o japa, ela sim!
Shane = o mau necessário

Luiz Dias disse...

So eu, minha familia e meus amigos que não estamos gostando dos episodios?

Velho poderia escrever um livro aqui com varios erros de roteiro e produção mas vou me focar em uma cena tosca... "Mas para que po.." o zumbi tava comendo o sapato do cara? isso não tem logica, cheio de carne amostra o mizeravel vai logo no pé com uma bota totalmente revestida... Serio so eu to ficando totalmente revoltado com essas cenas tocas? 

A galera podia falar o que for de Lost mas uma coisa é fato, a serie era bem produzida. ja TWD não podemos falar o mesmo

gabriel disse...

ela já fez com ele, na primeira temporada quando o Rick voltou, ele devem ter feito.

Luiz André disse...

Acho que the Walking Dead sofre do mal de ser uma série que se destaca em sua temporada inicial por ser uma surpresa em meio a tantos pastiches com advogados, médicos e donas de casa, mas que depois nas temporadas seguintes começa a se perder, tornando-se objeto de consumo para fãs fiéis de apreciadores de histórias de zumbis e gêneros afins. A cada episódio, minha paciência com a série tem diminuído drasticamente e espero que até o sétimo episódio, a trama melhore ou senão... vou continuar assistindo apenas por inércia - o que é a melhor maneira de se acompanhar uma série.

Convidado disse...

Ok. Então ela já tinha um álibi e eu não lembrava. Então todo aquele drama era por não saber se queria o filho...  Aff...