sábado, 12 de novembro de 2011

The Vampire Diaries 3x09: Homecoming


Pois é Nikklaus. Também fiz essa cara quando soube que The Vampire Diaries só retorna em 2012.

Estou naquele misto de alegria e tristeza. Não é fácil me despedir, mesmo que temporariamente, do que é, provavelmente, a série mais incrível dessa Fall Season. Ao mesmo tempo, sei que The Vampire Diaries vai me surpreender ainda mais quando retornar e que essa meia temporada foi fechada de forma exemplar.

Não canso mesmo de elogiar o que é bom e TVD merece muitas glórias pelo trabalho realizado até agora. Episódios ótimos, história interessante, mitologia bem desenvolvida e embasada. Para melhorar, é tudo muito divertido de acompanhar. Vou sofrer sem essa minha dose semanal de sangue e canalhice.

Já começo dizendo que fiquei muito feliz com a sobrevivência de Klaus. Acho que ele acrescenta bastante ao grupo de personagens e que seria péssimo se ele fosse exterminado justo agora. Não fosse por ele e pelos híbridos essa temporada não teria metade da crocância que tem e, além do mais, ele cria excelente tensão sexual com StefANUS, algo que fica explícito nas trocas de olhares entre eles.

Fiquei um pouco surpresa, porém, com a rápida eliminação de papai Mikael. Quando eu dei por mim, o homem já estava ardendo no mármore do inferno e eu não sabia se olhava para ele ou se pulava de alegria pelo retorno maravilhoso de Vampiranha, que JAMAIS decepciona.

O engraçado é que percebi bem antes que Vampiranha estava se fazendo de Elena, mas mesmo assim, não pude evitar a efervescência do momento, que prova que nem os Originais do Samba Sangue são capazes de destruí-la.

Por incrível que pareça, até Elena estava bem no episódio. Meteu uma estaca nas costas de Rebekkah, numa cena memorável e ainda decidiu esquecer de StefANUS depois de ver Damon frustrado com seu plano destruído. É dessa injeção de bitchness que Elena precisa.

Aliás, adoro que Damon e Elena foram preparados para uma tremenda guerra, mas não contavam com a entrada triunfal de StefANUS para ferrar tudo. Eu entendi e não entendi o motivo, porque convenhamos, bastava Bonnie usar sua dor de cabeça mágica para resolver a parada toda com os híbridos, afinal, ela nocauteou Tyler muito bem.

De qualquer forma, se a Boca Torta de Bonnie tivesse se metido, Nikklaus, essa quenga vingativa de mil anos, jamais teria saído vivo dessa. Fico agora com a dúvida sobre a estaca do carvalho velho, que matou papai Mikael. Será que alguém lembrou de salvar aquele pedaço de pau tão bem entalhado? Espero que Vampiranha, toda faceira, tenha ficado com a arma guardada para uso futuro, porque nunca se sabe. Entre Klaus e Vampiranha, sou mais ela.

Confesso imensa tristeza pelo abalo na relação de Tyler e Caroline. Criei um amor por esse casal que é incrível, mas estou com Caroline nessa. Tyler tem pegada e se suja de purpurina pela namorada, mas é dose agüentar seu bofe controlado justamente por Klaus, que obviamente ADORA ter poder sobre o macho alheio.

Minha esperança é a de que, quando a série voltar, encontrem maneiras de fazer os híbridos se livrarem dessa influência maligna da mamãe vampiromem, porque senão, prevejo um revival de Matt de Caroline e NINGUÉM quer isso. Eu sei que não.

Verdade seja dita, o melhor seria que Matt e Boca Torta se juntassem e fugissem para muito longe de nós. Aposto que a metade final da temporada de TVD que vem aí ficaria muito melhor sem eles. E sem JerEMO. Mas daí, querer três personagens inúteis tão bons fora, é sonhar alto demais.

P.S- Encontro marcado com TVD para cinco de Janeiro.
Comentários
45 Comentários

45 comentários:

Karol disse...

"Não é fácil me despedir, mesmo que temporariamente, do que é, provavelmente, a série mais incrível dessa Fall Season". concordo em gênero, numero e grau!!!!! Essa temporada ta muito FODA !!! esse episodio foi muito bom como todos neh!!! Entao com muita tristeza digo ate 5 de janeiro!!! #chorandolitros.

Karyna disse...

Uma tristeza mesmo ficar sem essa série por quase 2 meses, mas pela promo do 3x10 vai voltar com tudo mais ainda. TVD já é a melhor série no ar atualmente (pena de quem não assisti e fica com mimimi pagando pau pra TB, BELA BOSTA), é tudo tão bem bolado que se vc não prestar atenção no mínimo detalhe, pode rever o episódio pq não vai entender. Não tem aquele cinismo de parar no meio das cenas pra explicar ao espectador o que está acontecendo, coisa irritante em várias séries. 

Camis, a estaca especial queimou junto com o Michael. Foi isso o que eu vi. Tive que rever o episódio pq não tinha entendido pq o Damon tava com a estaca, mas então vi que ele falou ''que era o único que tinha permissão pra entrar na mansão Lockwood''. E que canalha o Mikael, ele ia matar a Chatelena, a cara dele dizendo KATHERINE foi epic fail.

Que interpretação do Joseph Morgan. Arrebentou. Até fiquei comovida com as lágirmas do Klaus, imagina o que ele não sofreu com aquele ''pai''. E novamente, atrapalharam o momento DELENA, faz mal não, todos gostam da tensão que há entre eles. Stefan - parece - finalmente virou homem, aguardo essa vingança dele. A pergunta que não qr calar, qtos são os originais do samba, afinal?

Crazy8 disse...

Mto previsivél,espera que seria um pouco melhor.Tava na cara que ela a Vampiranha no lugar na Elena,a morte de Mikael foi mto ruim e não rolou esse plot de que o Damo iria morrer caso o Klaus morra. Fraquissimo!

Bia Séries.Net disse...

Nem adianta falar que o epsodio foi otimo, acho que a gente devia começar usar só sigla tipo CS VDFD (Como Sempre, Vampire Diaries Foda Demais), ou algo assim! kkk
Eu adorei a forma que usaram pra contar a historia, voltando pra explicar os acontecimentos de uma forma melhor, contava do meio e depois voltava, acho que nunca eles tinham usado esse tipo de narrativa que eu adorei.

Quando Damon disse que a Vampiranha avisou ele sobre o costume de Daddy Mikael de beber sangue de vampiro eu já tava dando pulos de alegria, porque foi a primeira mensão de que nossa amada não tinha encontrado a verdadeira morte!

Vai ser realmente duro esperar até janeiro, não sei o que será de mim sem as canalhices semanais de Damon, The Super Hot Delicious! hahaha

Valeu o Review Camis! Bjs

Leo disse...

quenga vingativa de mil anos KKKKKKKKKKKKKKKK

Alice disse...

janeiro me parece tão distante...

Anna disse...

Também achei fraco essa coisa do Damon morrer se o Klaus morrer. E Kathrin toda boazinha, sei lá. E nao usar Bonnie? Foi divertido, mas sem aquele wow, sabe?

Caio disse...

Vampire Diaries realmente é uma série fantástica, a minha preferida e não paro de elogiar, mas tenho uma dúvida. Como todo original diz, não é possível matar outro original sem que ambos morram. Aí entra o Klaus e mata a família dele inteira e não morreu até hoje. Isso é um furo ou eu to enganado e perdi alguma outra explicação sobre isso?

Jorge Moraes disse...

eu amo MUITo essa série e todos os seus roteiristas lindos que me fazem vibrar de emoção a cada episódio! Essa 3a temporada já está, e muito, superior à 2a hein.

Willianviana disse...

SOMEBODY HELP ME.
quando klaus estava falando com katherine sobre o plano deles e tal ele sabia que era katherine ou achava que era elena? 

Carlos disse...

Na verdade, um vampiro comum não pode matar um original sem morrer por causa da "maldição" do carvalho branco. Mas como Klaus e Mikael são originais, essa regra não se aplica a eles.

Thiagotslt disse...

amay esse epi que bom ate elena Sambou na minha face , gzuis graças a deus vampiranha não morreu ja tava aflito,pena essa folga pra min TVD melhor temporada que estou vendo =/

Carolainy Dalla Bernardina Coe disse...

"Como todo original diz, não é possível matar outro original sem que ambos morram. Aí entra o Klaus e mata a família dele inteira e não morreu até hoje." Acho que isso acontece só quando um vampiro normal enfia a estaca, ou não? 

Caio disse...

Ah sim, agora entendi. Muito obrigado.

Sophia Cardoso Donato disse...

Episódio muito bom, adorei que vai começar uma vingança de Stefan contra Klaus. E gostei do clima de Stefan e Kath, queria eles juntos. E DELENA QUE NAO ACONTECE LOOOOOOOOOOOGO, ai ai

Cesar † Lady Gaga disse...

díficil não perceber a magia safada e crocante de Vampiranha, percebi que era ela só de ver ela descendo aquelas escadas com aquele olhar maroto e profundo.

Lelorensini disse...

acho que deviam fazer o jer virar vamp e fazer muita merda. falta alguém assim

Darlan Generoso disse...

Quando eu morrer quero um funeral bombante igual a esse organizado pelo Nikklaus. Dessa vez eles não conseguiram me enganar, pq desconfiei desde o inicio da festa que aquela não era a Elena. O KABOOM da Kath foi similar a várias bombas explodindo na minha cara e representou bem o quanto essa temporada de TVD está explosiva.
Achei mt bonito o carinho da Elena pela Rebekkah metendo a estaca pelas costas da vampira que tava num momento ET fofucho. Acho que vou hibernar até 05/01.

gabriel disse...

Faleci vendo esse episódio e a promo do episódio 3x10. Como eu disse desde o começo dessa temporada, o Stefan junto com o Klus são dois filhos da P-U-T-A. Cansei deles estragarem tudo. Mas nunca vou cansar de TVD.

Laina Gaby disse...

amo TVD,mas fraquissimo esse plot de Damon iria morrer caso Klaus morresse.Tipo,a Vambitch esmagou os hibridos com as palmas das mãos

e outra: Será que o klaus nao percebeu que a Rebekah estava no plano everybody hates klaus? Ela confirmou no telefone que mikael havia morrido,e no final do episodio ele ligou todo carinhoso pra ela

ps: KKKKK eu devo ter sido a unica que nao percebeu que Vampiranha estava fazendo cosplay de elena

Lucas disse...

como assim plot fraco? não iriam ser os hibridos que o iria matar e sim o fato de que  um vampiro cometeria suicídio caso enfiasse uma estaca em um original. A Katherine impediu o Damon de continuar com esse plano suicida.

Lucas disse...

Klaus é um hibrido. Esqueceu?? Ele não é apenas um original...

Suu disse...

Tipo sou muito fã de Vambitch!

Ela eh demaais!

Episódio tenso nos últimos 10 minutos.

E que venha 5 de janeiro!

João Paulo disse...

Ótima review Camis, então a espera vai ser dificil.

Eu tb não quero que a relação da Caroline e Tyler acabe, se ela voltar com Matt vou ficar puto.

Acho que Matt vai ficar com Boonie, dois carentes e sofrendo por serem mal amados de dar um casal ai.

Ainda não entendo a aversão com Boonie eu não tenho nada contra. Se Jeremy sumisse não ficaria triste não.

Ana Luisa disse...

Vi o episódio de novo e tá tudo muito confuso.
 
Parece que Damon nao iria morrer só por matar Klaus. Se assim fosse, aquela conversa entre Kathrin e Klaus sobre os híbridos matarem Damon depois de sua morte nao faria sentido.
 
Essa coisa de vampiro que mata original morrer tb, deve rolar só com o punhal sujo nas cinzas do carvalho (que nao morre mesmo, fica dormindo) e nao com o punhal feito do carvalho. Uh???
 
E Kathrin e Stefan com medo mesmo dos híbridos matarem Damon? Que bobagem é essa? Kathrin, as bombas e até mesmo Bonnie davam contam fácil do recado.
 
Kathrin boazinha querendo salvar e blá. Nao cola! Isso é Elena, nao é ela. Acho e espero muito que os motivos dela tenham sido outros ao salvar Klaus. E ela só usou o bobo do Stefan pra conseguir isso.

E a gente nao sabe, mas ela teve mais contato com Michael. As vezes deixar ele vivo seria pior do que Klaus. Alguma coisa envolvendo as Doppelgangers talves?

Camila Barbieri disse...

Galera eu ACHO que Damon morreria pq vampiro que mata Original do Samba, morre. Só por isso. Mas confundiram a gente legal no diálogo sobre os híbridos.

Ana Luisa disse...

Sei nao... acho estranho a Elena ter concordado com esse plano sabendo que Damon iria morrer. Ela nao conhecia os detalhes, mas sabia que o Damon ia matar Klaus. Ela é quem salva todo mundo. Ia ter um drama uai.

Van_delcaro disse...

Já to sofrendo horrores com esse hiatus,mas nesse meio tempo vou finalmente assistir Six Feet Under,a serie que parece que todo mundo gosta.

VAMPIRANHA IS BACK!!!!!!!!!
Minha felicidade foi imensa ao reve-la,sem contar que ela ja tá com um plano megaevil contra o Klaus e seus irmãos encaixotados.

Espero que na volta Elena e Damon vão aos finalmente,por que só Bella Swan espera eternamente por seu vampiro sumido.Tem que ser como a Sookie,se joga logo

Felipe Souza disse...

Poiséh Laina, o Lucas já deu a resposta. E quanto à Rebbekah, ele confiava muito nela, até porque, só restava a mesma ao seu lado. É óbvio que ele não desconfiaria dela.

Ps: Eu também não! Só percebi quando Mikael estava tentando matá-la em frente à porta.

Joao H. disse...

O lance do Damon morrer realmente ficou meio confuso, mas acho que o Klaus tinha muitos híbridos e o wolfsbane, que já foi usado acho que no 3x02, não mata eles, apenas os fere um pouco, como se fosse verbena nos vampiros. Pensando nisso, a bonnie não teria força suficiente pra causar enxaqueca em tipo 15 híbridos de uma vez. Então acho que a Kath só jogou os wolfsbanes para poder fugir e impedir que os híbridos fossem defender o Klaus. Em relação à Rebekah, ela disse que o Mikael tava "empalado" e não morto.

Nana Barcellos disse...

Eu ainda não tenho 100% de certeza da morte do Mikael, o vampiro velho era cheio de contatos com bruxas, vai saber...
Justamente quando eu estava curtindo a Rebekah (gente essa família adora um K no nome), a Elena vai e puff!
Eu gostava da Bonnie quando ela e Damon brigavam mais kkk, agora ela ta que nem o Matt, serve pra nada, só pra ficar lamentando, reclamando, todo episódio que aparece.

Saquei que era a Vampiranha, logo que chamou o Matt pra festa. Kaboom!

Laina Gabriella disse...

olha Lucas,vou até rever esta parte do episódio,não me lembro do Klaus dizendo que alguem que se Damon enfiasse aquele estaca nele o mataria(até porque esta estaca é diferente daquela outra adaga pra matar originais)
 
E outra: Tipo,que hipnose de bosta é essa do Klaus? hehe,o Stefan não deveria ter vontade própria,ele deveria obedecer sua condição de escravidão.E achei que ele libreou o tef rapido demais,ele queria porque queria como seu BFF,certo?

Eu definitivamente amo TVD,mas as vezes acho que a serie cai um pouco em contradição.
PS: O ponto alto pra mim do episódio foi o Joseph Morgan,o cara estava incrivelmente fodastico com Klaus,quase senti pena dele,mas aí eu lembrei que ele é muleque piranha,ele não presta e caí na real 

Laina Gabriella disse...

A elena nao sabia do plano,lembra que ele perguntou se ela confiava nele?

paulo disse...

The vampire diaries Homecoming Muito muito foda só tenho a elogiar TVD reviravolta surreais Damon se destacou no episodio ele e a nossa adoravel Vampiranha Katerine juntos D+ eu sabia que quando ela voltasse seria uma volta de deixar agente loko eu mesmo quando vi ela dizendo Ba-bum e acabando com o exercito de Hibridos de Klaus fiquei pertubado Esse episodio fechou bem o ano de The vampire diaries que tá com uma temporada sensacional e ouso dizer a tendencia é só melhorar
PS:Encontro marcado com TVD para cinco de Janeiro.é nois camis

Lucas disse...

Mas essa história de vampiro matar Original morrer tbm foi explicada, SALVO ENGANO, na 2° temporada. Quanto a hipnose, Mikael não é um vampirinho qquer. Tantos anos, eu acredito, ajudaram ele a ser bastante forte e ter uma baita de uma  hipnose!!! Lembrando que os originais podem hipnotizar outros vampiros, quanto mais o ''papai original''. Mas Stefan obedeceu ao Klaus o impedindo de morrer e ao mesmo tempo salvando seu irmão. E Klaus liberou Stefan eu ACHO pq Mikael já tá morto mesmo e quem é Stefan para ele se preocupar sendo ele um hibrído poderoso. Aí no final ele ver que o Stefan pode sim ser uma dor de cabeça e blábláblá... Enfim, é sempre bom teorizar com outros fãs!

Fernando Miaise disse...

TODOSCHORO já de saudade de TVD. COnfesso q nao reparei q Vampiranha estava de volta ate a punhalada. Demassssssss. Morri com esse episodio, mt bom. Pena q tyler e caroline estao em crise, eles sao demais juntos, e Matt/BocaTorta/Jermo fujam num triangulo amoroso bissexual e nao voltem

Juliana disse...

Por incrível que pareça eu gostava de Jeremy e Bonnie e acredito que boa parte dos fãs também, eles mal exploraram esse casal já acabaram com ele. E por causa de que? De um fantasma! HAHAHAH. Em séries uma coisa que me deixa meio nervosa é o fato das meninas ficarem com todos os garotos e ninguém olhar feio, desconfiado ou pegar fama de "bitch". Também me decepcionei um pouco por tanto alarde ao redor de Mikael (vampiros correndo dele por 1.000 anos) e ele morrer assim! Ahhh.... E outra coisa.. Lembram que Ana disse pra não acordar Mikael se não ele mataria à todos? E qnd ele acorda diz na cara da Rebekkah que nunca quis meter uma estaca nela! Vai entender.... 

thiago_silva disse...

Acho que ele morreria porque o Klaus ja tinha hipnotizado os hibridos dele pra matarem o Damon caso alguma coisa acontecesse com ele.

Ana Luisa disse...

Camis! Nao pode ser!!! Se fosse certo que Damon morreria ao matar Klaus, Elena nao estaria tao tranquila em relacao ao plano (que apesar de nao saber detalhes, sabia, é lógico, que era para matar Klaus).
Mas tb nao deixaram claro que com a "estaca que mata mata", a pessoa nao morre, ao contrário da "estaca que mata dorme", que morre! (??????) Aposto ainda no plot dos híbridos e continuo achando fraco.
Mas agora chega!!!!!! Vou esquecer essa encrenca pelos próximos meses, pq né? Chega! Beijos

Ricardo Santana ✔ disse...

Esse episódio foi muito intenso, chega a ser confuso também no início, mas isso não é ruim, é bom assisti-lo mais de uma vez rs

Tatiane Lopes disse...

Realmente TVD é o MAXIMO.. A melhor serie que eu já vi, (não tenho muito tempo de series americanas, comecei com GG a uns 2 anos atrás, mas só esse anos, março, que descobri outras series, TVD desde junho de 2011), cada episodio melhor que o outro..

Tbm achei muito bom a Elena consolando o Damon e desistindo do Stephan finalmente..

Eu fiquei com peninha da Rebekkah quando a Elena apunhalou-a nas costas, levei um susto, não espera aquilo..

Aplausos pra vc Camis, eu não vi que era a Vampiranha no lugar da Elena.. E ela é realmente foda, ate os originais ela consegue enganar..

Acho que eu estava esperando um Cliffhanger TÃO FODA que nem achei esse tanto assim.. Mas com certeza vem coisa muito melhor pela frente..

Ótimo review Camis.. Mas como acompanho o Série Maníacos nas reviews, acho super estranho sem os apelidinhos do Thiago Leal..

Bruny disse...

 Stefan mitou no episodio

Thainá disse...

tem toda a razão , ela não sabia do plano!

Thainá disse...

Bom , acho um seguinte, eu acho estranho ... porque tipo, se o Damon matasse o Klaus, ele iria morrer, simplesmente por causa da Estaca?
Isso ta muito estranho!

Ricardo Santana ✔ disse...

Não, Damon não morreria, só se fosse com aquela adaga suja com as cinzas do carvalho mesmo, se voltarem ao 2x15 (the dinner party) fica claro isso. detalhe que a adaga foi forjada por bruxas.