sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Sons Of Anarchy 4x10: Hands


Pelas mãos de um membro do SOA.

Nem sei se ainda é válido ficar dizendo que Sons Of Anarchy fez um episódio excelente. É verdade mesmo e sou só elogios para o trabalho de toda a equipe de produção e de roteiristas, que está fazendo desta, a melhor temporada da série.

A história amadureceu muito e o que vemos hoje é um festival de personagens complexos que, mesmo não sendo completamente imprevisíveis, surpreendem pelo impacto que suas palavras e suas ações causam na trama.

Eu meio que já sabia que Gemma reagiria daquela forma diante dos planos de Clay. Era óbvio. Mesmo assim, a cena dos dois brigando me deixou de olhos arregalados e – confesso - medo de apanhar. Foi tão intenso e tão realista que pensei que sobrariam socos até para mim.

Isso, é claro, sem falar, na emoção da coisa toda. Fico questionando a real profundidade desse amor de Clay e Gemma, capazes de confabular para a morte de John Teller, mas que se mostram inimigos naturais nesse momento.

A única pessoa em que Gemma pode confiar é Unser, mas não sei como a coisa toda vai ficar a partir daqui. Eu imagino que Clay só sai vivo da temporada fugindo para longe, porque essa situação não parece ter resolução de outra maneira. Quando Jax ou quando qualquer um dos membros do clube souber do que está acontecendo, a merda estará feita.

Aliás, fiquei com muita pena de Tara. Não só porque ela teve os sonhos utópicos de uma vida longe de Charming destruídos, mas também porque ela teve a mão esmagada, o que é a morte para um cirurgião. A cena em que ela percebe a verdade, sobre sua relação com Jax, Gemma e o clube é realmente forte. Pensando nessa lógica do “destino”, Clay poderia suspender os planos de eliminá-la, porque Tara não vai sair dali tão cedo.

Os problemas internos são realmente gravíssimos e não consigo nem imaginar o que os próximos quatro episódios nos reservam. Só sei que a tendência é sempre piorar, até porque, além do Cartel, temos de adicionar os Niners à jogada, os entraves políticos de Charming e claro, Juice.

Essa trama continua muito interessante e agora que Roosevelt se mostra inclinado a fazer os planos de Linc falharem, vejo uma chance para Juice se livrar de tudo e destruir a operação RICO. Cá estou eu, mais uma vez, torcendo pelo azar dos mocinhos e pelo sucesso dos bandidos.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Claudio disse...

o episodio foi muito bom, fiquei tenso esperando o momento do ataque  a Tara.
como o Clay consegui bater tanto na Gemma se a mão dele tá toda fudida?
e o q foi o Unser com aquela roupa na cabana do piney?
ainda faltam 4 episodios? q bom estava pensando q só teria mais 2

Anacarol Ke disse...

Foi sensacional, chocante, a real "game changer"!

Fui completamente surpreendida e não faço idéia do que vem pela frente.

Kurt Sutter é brilhante.

Van_delcaro disse...

Não tem como não repetir que essa serie é incrivel e esse pessoal das premiações são muito cegos.

Sobre o episodio em si,tenho que disser que fiquei com muita pena da Tara e olha que eu nem gosto da personagem.Acho que não tem como o Clay sair dessa,por que pior que qualquer Son enfurecido é a Gemma,agora que ela não é mais Team Clay pra mim não tem saida pra ele a não ser a morte.

Matheus disse...

A série ta impecável, a história é tão boa que mal da tempo de comentar as atuações dos personagens, mas acho que o Charlie Humman amadureceu bastante na atuação dele, ta díficil achar algum defeito na série, que continue assim! (só pra não dizer que não tem defeito, to achando o Alvarez muito "putinha" do Clay, quase toda negociação eles tão juntos, nem parece que ele também é presidente de um clube, espero que role uma trama com os Mayans de novo no futuro)

O melhor de tudo é que os Sons ainda nem sabem do plano da polícia pra destruir o clube, só tenho medo que o clube volte desintegrado pra próxima temporada, acho que o Juice pode salvar o clube, mas vai morrer mesmo assim :/

Season finale dessa temporada vai ser a melhor de todas, aposto fácil no Jax matando o Clay com a maior raiva possível depois de saber que ele que matou o JT, vai ser épico.

Luciaab disse...

Eletrizante!!!!!!!!!!!!!!!!