sábado, 12 de novembro de 2011

The Secret Circle 1x09: Balcoin


Outro filho da linhagem do mal. Vocês têm dúvidas sobre quem seja?

The Secret Circle com certeza não é a estréia mais sólida da CW nessa Fall Season, mas eu termino essa primeira parte da temporada com muitas expectativas. Vem aí o famoso hiatus de fim de ano e a série só retorna em cinco de janeiro.

Com a ideia de nos deixar curiosos, os roteiristas escolheram fazer desse último episódio em 2011, algo realmente interessante. Sem perder aquela característica de série adolescente, TSC começou a nos revelar um pouco mais sobre o que realmente importa, deixando no ar que Faye, nossa amada Witch Bitch, é a provável filha de John Blackwell (aguardem, porque esse homem vai aparecer logo, logo) e irmã de Cassie.

Vejam bem, não estou afirmando nada, mas foi essa a ideia que deixaram no ar, ao mencionar toda a obsessão de Dawnbledore pelo macho da colega de círculo, Amelia. Estou achando tudo isso um pouco óbvio demais e gastei algum tempo pensando em quem seria uma boa possibilidade como bastardo de Blackwell, mas não sei se realmente existe alguém de Witch Bitch.

Pensei até em Jake, mas se ele for irmão de Cassie vão matar as chances do nosso primeiro casal potencialmente bacana. Adam Lambruxo é filho do Bebruxo e por fica de fora pelos mesmos motivos de Jake. Nick morreu e eu já o tirei da lista, inclusive como possível Bruxo Zumbi. Bruxavulsa obviamente tem descendência negra/latina, mas poderia até ser considerada candidata, assim com Broxa.

Então, deixo as três meninas como possíveis filhas da linhagem do mal, junto de Cassie, mas não consigo imaginar melhor pessoa para ter poderes ilimitados do que Witch Bitch. Imaginem o tanto que essa menina faria chover e trovejar se soubesse que pode causar o novo dilúvio na Terra? Seria um salto para The Secret Circle.

De qualquer forma, acho essa possibilidade bem bacana, assim como gostei muito da química que se desenvolve entre Cassie e Jake. Eu jurava que isso seria impossível, mas realmente gosto dos dois juntos. Só fiquei triste naquela cena do barco, em que Jake leva embora com ele toda a sensualidade da série. É tão óbvio que ele será vítima dos Witch Hunters que não entendo porque não pulou do barco.

Uma coisa é certa. Adam Lambruxo está perdendo espaço na trama e nem mesmo seus momentos de salvador da pátria, quando ele coloca uma faca na boca e vai resgatar a mocinha, funcionam ou convencem.

O que continua me irritando bastante é o lance dos anciãos. Eles sabem de tudo e ninguém se manifesta? Quando o fazem, acabam mortos ou desmemoriados, o que significa que Bruxa Velha não faz magia boa, como seria correto supor.

Fico olhando aquele Alzheimer adquirido da Bruxavó e não aguento o fato de ninguém notar o problema. Até notam, mas fazem de conta que a mulher está gagá de uma hora para outra sem maiores problemas, porque afinal, ninguém vive numa cidade cheia de bruxos e de magia, não é mesmo? Tenho a impressão de que apenas Charles e Dawnbledore têm alguma noção das coisas e ainda assim, são incapazes de fazer seus planos darem certo.

Outro novo casal que vem aí é de Broxa com o primo feio de Bruxavulsa. Broxa pode ser chatinha e tudo, mas é uma menina bonita que merecia coisa melhor do que o que arranjam para ela nessa série. Apesar dos pesares, vamos considerar que qualquer coisa é um avanço perto de Lambruxo.

Aliás, vale notar que Bruxavulsa voltou a significar nada na trama, porque para os roteiristas ela só servia para brincar de abrir a blusa com o finado Nick. Tiraram a menina durante um episódio com a desculpa do luto, mas nesse, ela teve tanta importância quanto um besouro.

Como a série está só começando, vou esperar para ver o que o restante da temporada nos aguarda e que surpresas o desenvolvimento dos personagens podem acrescentar, porque se não cuidarem disso rapidinho, nem muita magia negra vai salvar The Secret Circle.
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

Lânderson Gomes disse...

Essa história de outro Blackwell pra mim so será interessante se for Faye.
Msm acreditando que ela facilmente passaria para o lado negro da história. Mas ja esta na hora de agitar um pouco essa bagaça. 'rsrs

ditta_cuja disse...

Sinceramente, se a filha bastarda for a Faye eu vou ficar muito chateada, pois deram muito na cara.
Eu torço muito para que seja o Adam, pq aí as chances dele ter um romance com a Cassie seria zero e nos pouparia de muitos maus momentos.
Só sei que o outro filho vai fazer as caras de filho do demo e ser mauzão, para contrastar com a Cassie boazinha e que luta contra a maldade interno...

Gostei do episódio. Esses dois últimos episódios me deixaram com boas perspectivas em relação a TSC. E que venha 2012....

Leo Gravena disse...

Eu não gostaria da Faye ser a outra Blackwell, gostaria que fosse a Bruxavulsa, porque antes do Nick morrer eu tava curtindo muito ela, e ai deixaram ela totalmente avulsa novamente, acho que ela megaevil com poderes malignos das trevas seriam bem interessante e dariam uma storyline decente..

Dantas Neto disse...

Seria legal se a Faye fosse a outra  Blackwell, eu com certeza iria gostar dessa história. A personagem é interessante e seria bacana essa história para ela.

O episódio foi bom, eu gostei. Ainda acho que The Secret Circle não mostrou que realmente veio, como aconteceu com The Vampire Diaries, mais no geral eu curti essa primeira parte da temporada.

*Dawn e Charles estão mais perdidos que cego em tiroteio.

*Não me importo com os casais da série, muito menos com o casal escrito nas estrelas lá.

*Broxa  é só na base do sofrimento. Quando ela encontra um cara legal, ela precisa salvar a Cassie dos barcos alheios (se bem que ela nem teve tanta importância assim na cena, mais é a mesma coisa).

*Também acho que o John Blackwell vai dar as caras. Se aprendemos algo com séries sobrenaturais, é que ninguém está realmente morto.

Anna disse...

NAO ACREDITO que vc fez essa resenha primeiro que de The Vampire Diaries!!!!!!!!!!!!!!

Alice disse...

Parei no episódio 7 e não há nada no mundo q me faça mudar de ideia, mesmo que troquem o ator que "interpreta" o Adam e metade do elenco dessa série. É uma pena. Eu realmente tive esperanças na história..

Sophia Cardoso Donato disse...

'Aliás, vale notar que Bruxavulsa voltou a significar nada na trama, porque para os roteiristas ela só servia para brincar de abrir a blusa com o finado Nick. Tiraram a menina durante um episódio com a desculpa do luto, mas nesse, ela teve tanta importância quanto um besouro.' KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Também acho.

Adorei esse episódio, e to amando Cassie e Jake, sabia que ele ia acabar gostando dela.

João Paulo disse...

Vai ser a to apostando nisso gosto da sensação Faye e Cassie botando o terror hauhauhaha. Diana não precisava procurar o primo da outra, se gosta da cor eu estou aqui lindo e disponível para ela hauhauahah. 

Concordo Camis o casal Cassie e Jake é muito melhor que Cassie e Adam que provavelmente nem vai existir depois disso.

Felipe Souza disse...

De início, não gostava da atriz que faz Faye (tudo culpa da Globo!). Agora, todos têm de admitir, ela é a salvação da série. Um elenco sem graça, apesar de alguns estarem se manifestando (A que faz Cassie e a gata da Diana), torna a série um pouco antipática. Contudo, esse não é o problema principal. Como Camis sempre ressalta em seus posts (ou pelo menso o que consigo interpretar, ao lê-los e vendo a série), falta boas tramas em cima de um boa temática. Eles possuem uma ótima história, mexer com algo tão real e próximo quanto magia negra, dá um up nessa coisa de bruxaria que se banalizou um pouco com Harry Potter (que admito, gosto muito). Aliás, bem que os roteiristas deviam procurar novas referências, que claramente, é o que falta. A história em si abrange muuuiita coisa, mas, ao mesmo tempo é centralizada e limitada (pode ser por verba, não sei), o que a deixa solta, monótona e principalmente, vazia. Os personagens não possuem base, e assim, o desenrolar não é sólido. Quando a coisa começou a esquentar, eles regridem! Eu continuo assistindo, pois tenho esperança que ela engate e tenhamos uma boa série, assim como sua priminha, TVD, que aliás, me lembra um pouco TSC: (minha opinião) Começou assim, pequena e e se tornou uma das melhores séries dos últimos anos.  

paulo disse...

Esse episodio não foi sensacional mas é aceitavel bem e continuo achando que Nick pode voltar já que ele sempre é lembrado nos episodios 
Bem to pensando nesse plot de que Cassie não é a unica filha de Blackwell no circulo 
porque se ela for por exemplo irmã de Adam não vou gostar tem muita gente que não gosta do casal mas eu já prefiro ela com Adam do que Jaketorço pra que seja Faye ela com magia negra vai ser foda
Mas isso só ano que vem saberemos mas que Cliffhanger hein...

PS:é ruim concordar mas é verdade Melissa sem Nick tá sem ultilidade  nenhuma eu gosto da atriz queria que eles trouxessem alguma coisa pra ela fazer

Ricardo Santana ✔ disse...

Esse Jake roubou a cena em TSC, ofuscou o brilho(se é que tinha) do "protagaynista" Adam, muito pela própria interpretação do ator que faz Jake, esse Adam não convence.

a garota disse...

gente, não tem como ser o Adam porque "o destino dele é a Cassie" e acredito que seja a Faye, porque a mãe dela era apaixonada pelo Blackwell né... PORÉM, a Faye não consegue fazer magia sozinha e a Cassie sim ! Isso me embola um pouco '-'

Yuri disse...

COM CERTEZA, se Faye soubesse que pode fazer magia sozinha causaria muuuiiito seria mesmo um Jump na série!!  adorei terem desmascarado o Jake, a cara da Cassie foi otima quando recebeu o sms, a ficha dela caiu! finalmente sabem a verdade sobre ele. mas tmb naos ei pq ele nao pulou do barco pra fugir da forca.
"para os roteiristas ela só servia para brincar de abrir a blusa com o finado Nick." hahaha essa foi boa, e é verdade, ela não esta significando muito...
gostei muito do episodio, conseguiu nos manter presos e anciosos! foi bom.

ahh e otima review como sempre!

Yuri disse...

verdade.. agitar a parada hahaha

Yuri disse...

acho que só teria graça se for a Faye! pelo fato dela ser Bitch mesmo.

litteshit disse...

TEM QUE SER A D.. e a propria produtora disse que não vai haver incesto então..

Jhon disse...

Com certeza a é a Faye, lembram quando a avó da Cassie disse algo sobre um românce entre a mãe de Faye e o Blackwell?