segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Parks and Recreation 4x08: Smallest Park


Parabéns! Você acaba de ser agraciado com a bolsa de estudos Ron - FUCKING - Swanson.

Já é tão comum dizer que Parks and Recreation fez um episódio bom que está até cansativo. É verdade. Não tem como não amar cada pedacinho desse episódio se você conhece bem os personagens, simplesmente porque os roteiristas têm completo domínio sobre cada um deles e sabem apertar os botões certos para que situações simples funcionem sempre.

Fiquei completamente emocionada com Ron mostrando ser um homem sensível e admitindo seus sentimentos paternais em relação a Andy (um dos poucos funcionários por quem ele não torce contra). Os diálogos foram absurdamente bem trabalhados e por isso, a jornada de Andy em busca da aula perfeita foi genial.

Sou fã absoluta de Ron, como todos sabem e não tenho como expressar o quanto cada palavra que sai da boca desse homem e cada expressão facial dele afetam minha vida. Eu diria tudo isso, mas vou evitar, porque de acordo com a cartilha Swanson, ser molenga demais não é coisa boa.

Adorei cada minuto da criação do ‘menor parque do mundo’, atração turística tão boa, que faria Pawnee não suportar o fluxo de visitantes. Lógico que fiquei super feliz com a história bonitinha de Leslie e Ben. Gosto muito dos dois e acho o casal nerd pirado mais legal de todos. Lógico que agora que eles resolveram assumir a relação muitas situações bombásticas para a campanha de Leslie vão surgir, o que é potencialmente melhor do que nos “enrolarem” mais tempo naquele pseudo fim de namoro.

Fiquei empolgadíssima também com a possibilidade de ter camisetas, botons e adesivos cm o logotipo vintage-disco do departamento. Pode ser um plot bobo, mas o resultado foi excelente, com integração de Jerry, Donna e Chris ao já famigerado Tom.

Para mim, esse retorno dele à prefeitura foi um ponto positivo, até porque, ele não saia de lá mesmo. Bom ver que mesmo dando um passo atrás em sua carreira, Tom continua pensando grande. Sua ideia para um reality show com candidatos a guardinhas municipais deve ser vendida para mais de 200 canais ao redor do mundo.


Comentários
5 Comentários

5 comentários:

michell disse...

comecei a assistir a season 1 de parks and recreation e sinceramente eu to gostando
me conectei com o elenco, tem bons momentos e engraçado
se dizem que a primeira temp. é ruim, eu já to imaginando o nível da segunda
;)

Diogo Pacheco disse...

Imagina então que a quarta é melhor que a terceira, que é melhor do que a segunda que é um abismo melhor do que a primeira.

Victor Abadio disse...

Também curti bastante esse episódio. Achei melhor que os dois últimos...
Finalmente Leslie e Ben se resolveram, eles são muito cute juntos!
Vamos ver como vai ficar #Knope2012 agora, né...

Reisfer disse...

Melhor cena (tradução livre): "Tom, o Jerry está no departamento há 30 anos, vc deveria aprender alguma coisa com ele..." [silêncio]... [gargalhadas]... kkkkkkkkkkk

Mariana Bisonti disse...

Emocionei com tantas pessoas comentando Parks *-*