quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Misfits 3x05: Epidode 5


Estado terminal.

Estou por um triz e não fosse meu amor profundo pelas duas primeiras temporadas de Misfits eu não sei se não desligaria as máquinas agora. É muita frustração com uma série que já esteve entre as minhas favoritas e recebeu minhas maiores recomendações.

Tenho quase me obrigado a encontrar pontos positivos desde a Premiere e nunca precisei me esforçar para ver toda a canalhice de Misfits como algo precioso e de alto valor para a comunidade cristã. Não sei o que foi que aconteceu e porque aconteceu. Só sei que Misfits está me dando sono durante o episódio e eu não dou mais nenhuma risada enquanto assisto.

Depois desses parágrafos tão amargurados vocês devem saber que achei o episódio dessa semana fraquíssimo e nada interessante. Muito pelo contrário. Foi um festival de cenas escrotas gratuitas entremeando uma trama absolutamente clichê e que todos nós já cansamos de ver em séries e filmes.

Não consigo evitar o pensamento de que a história de Kelly é “levemente” inspirada em Drop Dead Diva e no filme “E se fosse verdade”. Toda a trama da troca de corpos (ou almas) é batidíssima e não acho que tenha funcionado bem para Misfits. Entendo a necessidade de criarem laços entre Kelly e Seth, mas acho que essa relação deles já está mais do que estabelecida.

Por incrível que pareça, eu gosto deles e acho que o casal funciona. Seth é, na verdade, uma boa adição para o elenco, só é uma pena que ele seja mal utilizado. Com as capacidades dele em traficar poderes, tudo poderia ser mil vezes mais legal do que é, nesse momento.

Como o foco esteve em Kelly, Alisha e Simon mal apareceram, mas até que ela serviu pra descobrir a trama toda, o que me faz pensar que a troca de corpos serviu mais para afirmar o poder de Alisha do que qualquer outra coisa.

Detestei as cenas de masturbação de Curtis. Desnecessárias e fora de contexto. O caso de Rudy pelo menos tem justificativa, afinal, ele ainda é um personagem em apresentação. O que eu realmente não entendi foi a morte do supervisor. O homem sobreviveu esse tempo todo no auge da escrotidão e morreu assim, praticamente do nada. Não que precisassem de um motivo para mais um defunto na série, mas foi descabido e não se encaixou. Pelo menos pra mim, soou muito estranho e poderiam ter deixado toda aquela sedução sebosa para nos agradar no resto da temporada.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Anita disse...

Concordo, Camis.
E acho que o grande problema dessa temporada é o Rudy, primeiro porque o personagem é um escroto completamente sem graça e segundo porque tira tempo dos outros personagens.

Michael-trinta disse...

que idiotas voces rs

Raquel Alves disse...

Eu ameio o episódio, e é isso que importa pra mim.
Gostei de tudo, toda vez que alguém morre entra pro grupinho deles, e foi isso que aconteceu nesse episódio.