quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Hart Of Dixie 1x09: The Pirate & The Practice


Se você achava que Thanksgiving se comemorava com peru e peregrinos é porque nunca visitou Bluebell nessa época do ano.

Esqueça tudo o que você acumulou de conhecimento sobre o Dia de Ação de Graças nesses longos anos assistindo seriados americanos. Nada disso lhe será útil daqui para frente quando descobrimos mais sobre a mitologia de Bluebell e seu revolucionário PLANKSGIVING (em alusão à graça que é caminhar na prancha de um navio pirata).

Nada de peru e abóbora. O feriado aqui é com caça ao tesouro e muito peixe frito, sem deixar de lado maravilhosas e vistosas fantasias de piratas, homenageando os grandes salvadores da paradisíaca Bluebell, no coração do Alabama, com seu oceano farto e muitos furacões.

De verdade, como não amar uma série que inventa qualquer situação bizarra só para vestir seu elenco inteiro com roupas vergonhosas? Hart Of Dixie assume bem o papel de série bonitinha que aposta na galhofa para entreter e consegue fazer tudo dar certo. No meio de toda essa palhaçada, eles conseguem desenvolver as histórias dos personagens e, como eu continuo assistindo a série e rindo à toa, estou muito no lucro.

Para começar, tivemos Wade em momentos fofíssimos, em sua tentativa furada de convencer a si mesmo de que não gosta de Zoe. Quase morri na cena em que Lavon dá uma de bicha de salão e fala que "Wade LOOOOOOOVESSSS Zoe”. Para mim, a melhor cena do episódio, porque os dois atores estavam naquele clima de piada, que quase me faz acreditar que eles improvisam tudo e que ninguém escreve roteiro para Hart Of Dixie.

Fiquei torcendo por uma cena romântica no aeroporto, mas acho que isso fica para uma próxima vez. O #TeamWade não desiste assim tão fácil de ver nosso shipper ZADE saindo de uma vez por todas.

Doutor Limoeiro finalmente retornou e claro, foi para atazanar ávida de Zoe, essa linda que seduz os pacientes, paga para eles a consultem ou cria ferimentos nos amigos em benefício próprio. O legal mesmo é notar que ela começa a se encaixar com o pessoal da cidade, porque foi muito bacana ver que ela deixou de passar quatro dias glamurosos em NY só para fazer um garotinho feliz.

Mais uma vez, devo dizer, Zoe foi mais competente que Dr. House em seu diagnóstico, descobrindo que seu mini-paciente estava mergulhando em águas profundas demais até para que Burt Reynolds resistisse a tanta pressão.

Limão mais uma vez conseguiu me conquistar ao enfrentar a sogra megera na mesma moeda. Impagáveis as cenas em que ela faz o jogo dos pais de George e os deixa apavorados em ganhar essa nova filha tão grudenta e sem noção. Sei que tem gente que só não se rende à Limão por causa do sotaque pesado e aí, sinto dizer, mas vocês nunca vão conseguir gostar da personagem. Ela é isso aí, um exagero em forma de pessoa. Duvido que um dia mude.

Quem não faz muito sentido para mim é o Dr. Limoeiro, todo compreensivo com George e os problemas dos vizinhos, mas um boçal quando o assunto é Zoe. Mal sabe ele que o pior já passou. Zoe sobreviveu aos primeiros três meses e daqui para frente, o povo de Bluebell vai perceber que sem ela, a vida na cidade não tem a menor graça.

Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Pedro Azevedo disse...

Desculpa se não tenho inglês fluente de Harvard e tou esperando a legenda sair? 

Mas logo logo irei ver e conferir a review. 

PS: Hoje estava vendo no Podmaníacos sobre as séries novas e na época parecia que a Camis tava nem aí pra HOD (e muítos). 

Pedro Azevedo disse...

Desculpa se não tenho inglês fluente de Harvard e estou esperando a legenda sair? -q

barbaraemanuel disse...

Mais fofo ainda que a cena "you Loooooove her", foi o Wade aparecendo pra buscar ela, todo nervoso... ♥ #teamWade

Marcelojsantunes disse...

E o próximo episódio vai ser fantastico, que bizarrias eles vão achar para o episodio de natal ...
O povo de Bluebell já prtaicamente minha familia, tou pensando mudar para lá e tudo ...

Jairo de Souza disse...

Fiquei torcendo tbm pela cena do aeroporto... Esperava mais desse episódio depois daquele último... Acho q deveria ter menos diagnóstico e mais historinhas legais... enfim... ótima resenha camis!

Janaina disse...

Que rápido hein...
Vi sua review e fui correndo procurar o episódio...
Enfim... gostei muito... até do Brick que é chato, mas parece que aceitou a Zoe como sua arquirrival necessária e ... ele tava certo, ser o médico da cidade é muito mais que apenas diagnosticar e medicar. 
Como o Lavon gosta da Zoe!! Parece que são duas almas gêmeas que se encontraram.  
E por último, mas não menos importante, vou ter que dar o braço a torcer pela Limão, o jeito que ela pentelhou a sogra foi muito engraçado, quando ela começou a cantar eu pensei: pronto agora os sogros vão desistir da ideia e vão fugir da cidade.

Rayssa disse...

Se tirarem o George da série v6 vão ver como tudo vai ficar muito melhor, a cada ep a inutilidade dele aumenta...

paulo disse...

Pow eu ate não gosto mesmo da Limão mas acho que de vez em quando ela é relevante...
como sempre otima review e to com vc camis no #TeamWade

Lânderson Gomes disse...

Camis ótima review!

Estou gostando muito da série e esse foi o episodio em que me diverti mais.
Foi tudo muito bom e todos estavam muito engraçados, principalmente a Limão, desde o episodio anterior me pergunto porque estou achando ela legal ' kkkkkkk e a Zoe Fantástica como sempre com seu ótimo humor.

Marilia disse...

Primeiro ep. em que gosto da Limão....Quanto ao Limoeiro, ainda não tenho opinião formada, as vezes acho que ele pega no pé da Zoe só pq não tem mais nada o que fazer, mas ao mesmo tempo fico com a sensação de que ele quer que ela aprenda a ser parte da comunidade e passe a se importar com as pessoas de vdd;

Deu vontade de ir viver no mundo encantado de Bluebell, onde os vizinhos se amam e a solidariedade realmente existe rs....

Fernando Miaise disse...

Falando dessa delicia maravilhosa que é Hart of Dixie, vcs viram aquele sticker que tem o Wade? ainda nao ta disponivel (http://getglue.com/stickers/the_cw/hart_of_dixie_in_havoc_and_in_heat_on_cwtv) mas eu quero mt!!!
TeamWade