terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dexter 6x09: Get Gellar


A partir daqui, torço por Travis.

Há algumas semanas, quando me deparei pela primeira vez com a teoria de que Gellar estava morto e que todas aquelas cenas com o professor eram fruto da imaginação de Travis eu até achei a ideia bacana.

Por algum motivo (na verdade, diversos deles), hoje eu acho a ideia bem patética e assim que eu descreveria esse episódio. No entanto, eu acredito que, para quem não fazia a menor ideia de que essa teoria existisse ou que não percebeu os sinais óbvios nos episódios, a surpresa pode ter surtido efeito.

De qualquer forma, não creio que tenham se esforçado para causar qualquer impacto (a cena da geladeira foi péssima) e me peguei torcendo contra Dexter, pela primeira vez. É tanta burrice que ele merece morrer. Infelizmente, com a série renovada para mais dois anos, isso é impossível e o que veremos a seguir, é o tradicional desfecho, com Dexter matando seu inimigo da temporada e seguindo em frente para novos desafios que já não interessam a ninguém.

Tenho até preguiça de comentar sobre o modo como Travis brincou com Dexter e o guiou exatamente para onde pretendia. Dexter se perdeu no meio de toda essa história de fé e, ao tentar salvar uma alma da danação eterna, descobriu que não há o que ser salvo e que tudo o que ele conseguiu foi tomar um banho de sangue, literalmente.

Se não bastasse o arco central estar ruim, ainda tivemos momentos pastelão estrelados pela duplinha do barulho, Quinn e Batista. Dois policiais chatos e losers, socando um ao outro, como se algum de nós se importasse com isso. Acho que a namorada idosa de Quinn deveria nos fazer rir, mas confesso não ter visto qualquer graça.

Deb obviamente está nesse caminho de autoconhecimento para descobrir que só se interessa por homem psicopata e que se apega fácil a assassinos, mas a verdade é que, se não der em nada, teremos visto essas sessões de terapia chatíssimas a troco de nada.

LaGuerta ainda não morreu e torço para que seja presa junto com o chefe de polícia por tentar esconder um crime. Resta torcer para que nosso estagiário nerd ainda renda alguma coisa curiosa, porque se essa história toda acabar e o cara for só um colecionador de bizarrices comendo a irmã avulsa de Batista, eu juro, Dexter sai da minha watchlist na mesma hora.

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

Cherlayne disse...

Dexter está prestes a sair de minha watchlist. E me assusto com essa possibilidade. Não percebem o quão sofisticado o público se tornou? Tentaram nos fazer de idiotas com traminha à Clube da Luta. Damn. 

Convidado disse...

Ô tristeza. Deu até vergonha de ver esse episódio. Judiação.

Mesmo que o estagiário nerd seja o Anticristo, vamos ter que reunir forças para chegar até o fim da temporada. 

Mariana Bisonti disse...

Eu ainda me entretenho bem com Dexter e jamais conseguiria abandonar a série..Sei que vou acompanhar até o final. Mas ao mesmo tempo não consigo discordar com nada do que você disse, não sei, talvez eu já tenha me conformado, ao mesmo tempo que ainda tenho esperanças. Estou meio paradoxal (PNCJar)
Ps.: A atriz que faz a irmã do Batista disse o seguinte em uma entrevista:
(espero que ela não esteja se referindo ao fato de Gellar estar morto)Os fãs verão seus mundos virarem de cabeça pra baixo. Os escritores foram audaciosos e algo importantíssimo será revelado no último episódio, algo que nenhum fã esperava. Tá todo o mundo focado nos vilões e ninguém imagina que isso poderia acontecer. Me empolga saber que os fãs pensarão que saberão o que estará acontecendo, mas estarão tão focados em uma coisa, que algo maior estará bem nas costas deles e ninguém nem percebeu. Sei que isso é vago, mas devo manter segredo em respeito aos escritores. Há reviravoltas prestes à acontecer que os fãs odiarão ou amarão, mas em sumo é isso: um passo gigante dos escritores. E, novamente, não acho que se deve esperar menos de um programa desses. Quando se está numa série com um serial killer, cabeças podem rolar a qualquer momento.

fonte: http://tinyurl.com/7elhbse

Jairo de Souza disse...

A única forma q ainda tinha de salvar a temporada era se Geller fosse realmente vivo... confesso q ainda tinha um pingo de esperança....

O plot principal de dexter nunca foi tão avulso! nem na temporada passada q aguentamos tantas doses de PNC com Lúmem...

Enfim... se não tiver algo incrível msm nesse final q ñ tenha nd a ver com essa história do apocalipice & fé... realmente vai dar um desanimada de continuar vendo a série...

Jairo de Souza disse...

"Quando se está numa série com um serial killer, cabeças podem rolar a qualquer momento." PCNjar... Pq tem gnt que abusa da cretinísse...

Gustavo Henrique disse...

Por isso, fã esperançoso imagina: "porra, eles vão ousar MESMO, vão fazer a Deb descobrir que o irmão é um assassino e obrigar o Dex a matá-la pra se proteger! :o"

Fã realista já sabe: "vão matar a LaGuerta, o Angel, o Quinn ou qualquer outro inútil que ninguém se importa, e só porque o infeliz tá na série desde a 1ª temporada vão dizer que isso foi 'ousar', né?" .-.

Raquel Alves disse...

mas não gostou de nada mesmo!!
Eu tmb acho esse arco central bem óbvio e até entediante, mas a Deb na analista eu to gostando, a cara da analista quando Deb contou sobre como acabaram seus últimos relacionamentos, foi de mais, da muita dó da Deb ser toda quebrada.
Eu acho que no final a analise vai revelar que a  Deb é apaixonada pelo Dexter, por isso sempre escolhe amores impossíveis. 

Thiago Rabelo disse...

Nossa Camis, parecia que essa review foi escrita por mim. rsrs

Dexter tá arrastando já e ao contrário de você eu já torci pro Dexter se f.. antes.

Igual li um comentário uma vez, Dexter é obrigado acreditar em Deus, pq só por milagre ele está vivo até hoje e consegue descobrir os vilões antes da policia. 

Eles tentando nos surpreender e ainda desviar nossa atenção. Tipo sobre isso que a Mariana falou, a unica coisa que ainda poderia realmente surpreender é o Dexter ser pego, mas isso tá tão adiado que vai ser tarde.

Mas ainda acho que a surpresa final vai vir com o estagiário comelão. Continuo com minha teoria que tanto ele quanto a loira do começo são investigadores infiltrados tentando descobrir sobre o Dexter. 

E algo me ocorreu nesse ep que de tão tosco se torna possivel, levando em conta o caminho da serie. O novo policial lá ser tipo um irmão do Dolkes e agora quer se vingar, rsrsr... Quem sabe o Dolkes está vivo tb. huaha

Ramon Bittencourt disse...

Meu, que temporada barata de Dexter. Nem o adamão picolé salvou. Tudo foi tão obvio e sem graça que torço pra ter algo mais aí, pelo bem da série. Talvez no plot do braço do manequim, sei lá... acho o plot da Deb o melhor da temporada, não que seja lá grandes coisas.

Queria deixar um apelo pro Travis

Cara, usa o Harrison em algum crime seu, tipo menino Jesus, sei lá, e devolve o Dexter muleque, o Dexter arte, o Dexter  raiz pra nozes. TKS (rsrs)

falou Camis :D 

Rayssa disse...

bem isso
 

Mariana Bisonti disse...

Se matarem a LaGuerta nem reclamo de não ser uma grande ousadia.. Numguento mais essa bitch.!

Karol disse...

Essa temporada n ta me agradando muito mas esse episodio foi muito bem!!!
engraçado cena da geladeira também fiquei conta o Dexter!!! 
mas vamos ver o que vem por ai....
ótima review!!!!