sábado, 19 de novembro de 2011

Community 3x08: Documentary Filmmaking: Redux


Luz. Câmera. Dean.

Ainda estou sem rumo com a notícia bomba de que Community está na geladeira da NBC e especialmente num momento como esse, em que a série apresenta um episódio tão bom e tão criativo, fica mais ainda sem entender.

Sei que existe a questão da audiência, dos lucros e tudo o mais, mas o mínimo seria que encerrassem a temporada no tempo correto para depois pensar em cancelar (#SAVECOMMUNITY) ou jogar a produção para a Mid-Season de 2013. Vejo tudo isso como um desrespeito aos fãs fiéis, que acompanham Community como se fosse religião e que encabeçam a campanha #SixSeasonsAndaMovie. É só isso o que nós pedimos, afinal.

À parte de todo o drama da vida real, Community, mais uma vez acertou ao colocar os holofotes sobre meu ídolo mor, Dean Craig Pelton. Eu acho esse homem genial (The Dean is a genius!) em suas pequenas aparições, mas é impressionante como ele também funciona em doses mais maciças. Aliás, devemos celebrar o esforço conjunto do elenco, conectadíssimo no episódio.

Tudo foi muito bom, desde as cenas de sedução entre Britta e Troy (que acabaram até com nojo um do outro de tantos abraços forçados) até a mosquinha na sopa que foi Abed. Era meio obvio que cada pedaço dessas semanas de filmagens e gastos astronômicos acabaria num comercial criado por Abed, mas isso não desmerece em nada o processo todo.

Cada cena ridícula, do ‘joinha’ à Señor Chang loiro, construiu o clima desse episódio. O comercial original de Greendale já era um show à parte e tão bom, que ainda não entendi porque alguém quereria mudá-lo depois de 16 anos no ar.

Lógico que seria um desperdício deixar de lado os comentários sexuais do maior ídolo de Greendale, Luiz Gusmán (astro do filme IMDB), assim como a mensagem de harmonia e alto nível educacional imposto pelo roteiro dessa colcha de retalhos.

Mais uma vez, Pierce foi isolado do grupo, no que realmente é uma “tradição” em Community. Está difícil de achar uma semana em que o personagem não seja colocado num surto (dessa vez de ego) longe dos demais. Apesar disso, até que funcionou, especialmente pela cena final.

Atuação de Joel McHale na imitação de Pelton foi tão maravilhosa quanto o original. Só falta agora fazerem um episódio inteiro assim, onde Jeff teria a chance de fazer muitas amizades com pessoas carecas.


 
P.S – Tuíte você também: #SAVECOMMUNITY #SIXSEASONSANDAMOVIE

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Mariana Bisonti disse...

Mó barra essa notícia de Community, e sem a ironia que a expressão costuma trazer nos podcasts da vida.


Não aguento mais ver coisas tão boas sendo descartadas, enquanto outras produções que não chegam aos pés conseguem sobreviver por muito tempo, mas vamos focar no porque Community tem que durar SixSeasonsAndAMovie, para isso não virar uma briguinha entre xiitas e sim uma campanha efetiva. Se já salvaram Jericho, porque não salvar Community, será que há luz no fim do túnel?Até acabei esquecendo de comentar o episódio, que foi ótimo, com destaque para o Dean, todos eles, até o chinês de peruca..Há, e o jogador de basquete.!

Daiana CR disse...

Episódio Mara. =D
O que era aquele comercial?? O.o O joinha OMG, ri tanto mais tanto que tive q dar pause pq estava difícil viu?!'^^Joel McNale como Pelton?? Simplesmente incrível, ri muito!! Parabéns pela review!!Nossa Community e Fringe perto do cancelamento, tem como piorar?? ¬¬'#SaveCommunity & #SaveFringe Inté...

Douglas Tomaro disse...

Todo episódio focado no dean Pelton é foda! #Fato

Antunes_ disse...

Eu gostei desse destaque que deram no Pelton,ele realmente está no top 3 da serie.Meio que cansei também,da falta de interação do Pierce,com o resto do grupo,mas o plot dele foi legal.

Abed,mas uma vez sendo o melhor personagem da serie,ele é um dos motivos de eu ver community.

Fernando Miaise disse...

Nossa o Jeff ficou mt bom de Dean auhuahaua, levei uns segundo para perceber que era ele. Nossa o Dean é demas, depois q ele pira no final das gravaçoes uahuahuahua ri mt dele se sujando de carvao. Eu gosto do Chang e do Pierce mas eles aparecem mt pouco. uma pena.

Andreia disse...

Adorei esse episódio, o Reitor estava incrível.

ainda não estou reagindo bem a essa notícia #SIXSEASONSANDAMOVIE