segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Being Erica 4x08: Please, Please Tell Me Now


Sabem qual era o grande desastre de 2019? Erica usando uma peruca que mais parece um capacete.

Eu sei, eu sei. Estou fazendo piada idiota com um dos grandes fatos de Being Erica, mas não pude evitar. Não entendo porque no futuro as roupas e cabelos precisam ser piores que as dos anos 1980, 1990 e 1960, que já vimos retratados na série. É um paradoxo temporal, talvez. O “furo” nessa trama de viagem no tempo que sempre ganha explicações simples e perfeitamente funcionais.

Fico muito feliz em perceber que a série vai chegando a sua reta final amarrando cada ponta. Todos nós questionamos o que teria acontecido em 2019 e saber que Erica, de fato, estaria morta depois da explosão de uma bomba dá uma boa perspectiva das coisas.

Melhor ainda é descobrir que, ao ter consciência disso, o futuro de Erica mudou e é assim que conhecemos essa versão oito anos mais velha. Até achei que usariam esse plot na Series Finale, mas gostei de saber bem antes.

Do jeito que as coisas vão nem sei dizer qual será o grande tema que encerrará Being Erica. Talvez se prendam mais em Dr.Tom, que pelo visto, ou morre ou deixa a prática da terapia de lado, para se dedicar a seu novo relacionamento. Acho que isso fica bem claro pelo clima imposto pela Erica do futuro, porque aquela cena, sem ter qualquer diálogo mais forte, me emocionou bastante.

Claro que continuamos sem saber se Erica ficará sozinha ou se terá a chance de escolher entre Kai e Adam. Acho que estão caprichando bastante nas cenas românticas entre ela e Kai porque no final restarão apenas duas opções palpáveis e Kai não é uma delas por motivos de linha temporal contrária.

O assunto todo de viver a vida plenamente foi muito bacana para nos fazer perceber que, na verdade, nosso tempo é indeterminado. Pode acabar agora ou daqui a 50 anos, ninguém saberia precisar (e se soubéssemos, seria igual à Erica, alterando nossas decisões). Também foi bom evidenciarem que cada escolha que fazemos muda nosso destino.

Por exemplo, Sam poderia escolher não me enojar com um parto na água, mas lá estava ela, com o marido mergulhado em líquido amniótico e restos de placenta. Sei que a cena foi limpinha, mas desculpem, tenho muita imaginação, o que num caso desses não é nada bom.

Continuo gostando muito de Brent e Julianne, que não saem do armário e vão acabar tendo a 1ª briga de casal logo, logo. O problema em dizer a verdade existe apenas na cabecinha oca de Julianne, que nem imagina o quanto Erica ficaria feliz em saber que a coisa vai bem para a sócia no setor amoroso.

Outro ponto alto foi a sessão de piadas masculinas de alto bom gosto, Incluindo a “festa da salsicha” e metáforas sobre o macarrão do moço ser longo o suficiente. Essa cena merece o ‘troféu joinha’ do episódio, dividida com a cena que mais gerou polêmica entre os fãs. Não foi a viagem no tempo ou qualquer outro detalhe a não ser a belíssima propaganda do carro que ESTACIONA SOZINHO. Tosco ou não, é de um desses que eu preciso.

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Bia Séries.Net disse...

A propaganda do carro foi o ó do borogodó! Já que a ford tá investindo tanto, podia investir e nos dar mais uma temporada de Being Erica, isso sim, dai eu aturaria propaganda de todos os carros da fábrica! (sonha Bia)

Eu amo o Kai mas acho que ou ela fica com Adam ou sozinha mesmo. Mas tem uma frase do Dr Tom que eu fiquei pensando, quando ele viu o Adam ele disse que falhou com ele né. Será que é porque ele não passou no teste, ou porque ele largou a terapia? (sei lá)

Realmente a cena do parto na agua foi muito nojenta, e quando eu vi os 2 lá, fiquei imaginando a mesma coisa que vc, agua, sangue, placenta, eca!

Enfim amei esse episodio e a cada novo episodio fico com o coração na mão. Tinha deixado um recado no seu twitter perguntando qual seria o ultimo episodio porque no TVcountdown não tem data para os episodios 10 e 11, isso me preocupou, olhe:

http://tvcountdown.com/s/being-erica

Enfim eu amo tanto essa série e ela vai ficar junto com Greek me deixando nostalgica toda vez que pensar nela!

Marilia disse...

Fiquei com a sensação de que a Erica do futuro estava em um arrependimento e que aquela estória de modificar o futuro foi apenas um artificio para convencer-se a não deixar o futuro influenciar no presente, já que uma série de decisões erradas seriam tomadas se assim fosse....
Tô entrando em depressão em saber que é a última temporada... perder Being Erica e Fringe...nefacilnão!!

Agora a propagando do carro me animou....tipo sou meio desatenta,então pra eu perceber alguma coisa só se for muito óbvia, mas não lembro de propagandas na série...então sei lá, mesmo não sendo uma ótima ideia....bem que poderia render uma outra temporada....

Carro que estaciona sozinho....omg...onde eu ganho um??????

Letícia disse...

Eu tive a impressão de que nessa realidade em que a Erica sobrevive, o Dr Tom morre. Achei que o episódio poderia ter sido melhor, sinto que restam apenas 3 para acabar a série, e ainda ficarão algumas perguntas sem repostas, mas eu gostei do encontro entre a Erica do futuro, e do presente, a Erin manda muito bem. Sentirei falta!

Chrystiano disse...

Tb acho que na realidade onde Erica sobrevive, o Dr Tom tá morto. Até porque mesmo que ele largue a terapia pra ficar com a Amanda, ele morre, não? Porque ele foi "ressuscitado" apenas por causa da terapia... Se ele largar, acaba morrendo. Pelo menos, acho que sim... É esperar pra ver e sofrer com o fim da série! :/

Flavia disse...

Eu gosto do Kai, ele e a Erica renderem cenas tão boninitinhas, pena que ele 'não conheça' ela em 2011.
Sinceramente se a Erica não ficar com o Kai, entao é melhor que ela fique sozinha... o Adam é muito chato, e não dá pra esperar que o Ryan volte, entao... (era Ryan o nome daquele namorado que ela teve antes do Ethan e que viajava muito?)
Não queria que o Dr. Tom morresse, mas é fato que alguma coisa ruim aconteceu com ele, ela aparecia angustia, como se nao o vi a um bom tempo...

Mariana Bisonti disse...

Primeiro eu tive a impressão da Marilia, de que a Erica do futuro estava mentindo sobre a sobrevivência dela mesma, mas depois de ver alguns comentários e rever o episódio, está mais para a teoria de que é algo com Dr. Tom. Pareceu uma daquelas cenas em que ela reencontra o Leo e sempre se emociona.


Bom, não há nenhuma dúvida de que a gente vai chorar horrores com series finale, com Dr. Tom morrendo ou não.. Mas olha, se ele morrer, a terapia grupal para recuperação do fim da série não vai bastar pra mim, não.Eu sou team Kai, mas acho que a aparição de Adam no episódio não foi só para deixar dilemas para o Dr. Tom, foi também para mostrar que ele ainda existe na série e que a história dele com a Erica ainda não foi completamente encerrada. Anyway, também prefiro ela sozinha do que com ele..Ps.: Certeza que acontece alguma coisa no casamento e ela não viaja com o Kai.Ps 2 .: E o irmão dela? Sumirem com o gato dela que participou do piloto tudo bem, mas é um novo irmão, porran.. Eu não ligo pra ele, mas podiam mencionar qualquer coisa..

Camila disse...

Ri muito da sua piada com o capacete, ops cabelo rs.

Uma coisa q eu fiquei pensando se a Erica n morre, ela morreu na linha do tempo do kai q ela conhece, sendo assim ela n está mais na linha do tempod ele no futuro, isso complica muito mais as coisas entre eles, acho.

O comercial do carro, teve 3 minutos a mais de episodio só por causa disso rs Tbm fiquei com vontade de ter um carro desses, é isso ai Being Erica e seus comercias, que eu gosto muito, eles encaixam muito bem na série parece até natural as vezes. Quem dera q esses comerciais dessem a série mais uma temporada eu nem ligaria por ter um comercial a cada episodio.

Camila disse...

Tbm fiquei com esse sentimento de arrependimento por parte da Erica,  e tbm ela mentiu, eu acho, para o Dr. Tom tbm pode ter mentido para ela mesma. Talvez algo vá ou tenha acontecido com ela.

Camila disse...

Sim era ''Ryan'', n sei se vc lembra, mas ele disse naquela epoca q iria viajar menos e q amava ela dai ela deu um pé na bunda dele triste :L