sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Being Erica 4x07: Being Ethan


Não é fácil ser o Ethan.

Ainda lembro lá do comecinho de Being Erica, quando Ethan era mostrado como o homem ideal, a alma gêmea de Erica, com quem ela deveria ficar para a vida toda e assim, me impressiono em ver como as coisas mudaram em apenas quatro anos.

Na despedida de Ethan do elenco regular, fiquei com a sensação de alívio. Para mim, os roteiristas fizeram um ótimo trabalho estragando tudo o que o personagem tinha de bom, com a capacidade de me fazer odiá-lo para sempre.

Quando soube sobre o episódio dessa semana, esperei coisas boas. Talvez eles me fizessem mudar de opinião de novo, mas não. Continuo achando Ethan o maior imbecil da face terrestre, mas não acho que a culpa seja do personagem. Os criadores de Being Erica odeiam o coitado.

Cheguei a essa conclusão facilmente, pelo fato de que esse foi o episódio mais raso de toda última temporada até aqui. Tenho sido só elogios, mas hoje tenho essa critica. Achei que trataram o problema de Ethan como se não estivessem nem com vontade e, nesse caso, era melhor que não o tivessem feito.

A resolução da grande problemática do personagem foi tão fácil que eu poderia ter dito aquelas coisas para ele. Fiquei profundamente insatisfeita com o “drama” criado, mas tudo bem. Ethan não tem mais importância para o desfecho da série e sinto que esse episódio foi apenas para encerrar o que largaram solto quando decidiram fazer aquela reviravolta na vida de Erica.

É claro que tenho guardados aqui meus elogios. Apesar de tudo a parte dos flashbacks foi bem humorada, com Ethan todo trabalhado no cogumelo doido e aquele namorado com cara de mendigo de Erica. Amei a camiseta irônica do moço que, todo ensebado, onanista e descabelado, afirmava ser aquela a aparência de uma feminista.

Brent e Julianne foram excelentes em suas cenas de tensão sexual. Adoro esse casal e fiquei muito feliz em ver que eles realmente pertencem juntos. Até a assistente mediúnica mandou bem nos momentos de piada.

Outra coisa boa foi ver o sonho de nove entre 10 fãs de Being Erica realizado. Afinal ela tomou uma atitude e foi ver como são as coisas com Kai. Adorei a cena final, simplesmente, mas não sei, não. Ainda é cedo para dizer que Erica está destinada a ficar com Kai e minhas apostas ainda estão em Adam. Talvez eu erre e talvez o Team Kai erre. Desconfio que a única decisão amorosa de última hora que nos agradaria em 100% seria Ryan, mas infelizmente, não devemos contar com isso.

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Mariana Bisonti disse...

Eu gostei muito, como sempre, mas é verdade, foi tudo muito fácil com Ethan, como se a Erica tivesse dito algo que ele já não soubesse..

Essa história com o Kai está na cara que não vai dar certo, pelo menos não enquanto ela estiver com ele para esquecer Adam, não estou dizendo que Eric anão sente nada por Kai, claro que sente, mas eles deixaram bem claro que do jeito que está não tá certo.
Ps.: Erin Karpluk estava especialmente crocante nesse episódio.

Milena Costa disse...

Primeiro ponto: Eu odeio o Adam..Como personagem e muito mais como ator, que eu particularmente acho péssimo!
Segundo: Nunca tive oposição da Erica com o Ethan..mas minhas torcidas são do Kai,não posso negar! Minha preocupação é pq ele é do futuro..e não sei se voçês lembram que quando ele procurou por ela no futuro não achou! Vamos ver como será isso..mas eu queria muito..muito...que ela ficasse com o Kaiiiiiiii....

ditta_cuja disse...

Quando ouvi que o Ethan estaria de volta, pensei que esse episódio seria de tirar o fôlego. E cai de cara num chão em brasa.
Não gostei do episódio. Não gostei de como a situação entre os dois foi "resolvida". Foi tudo fácil demais, tudo superficial demais, tudo muito jogado.
Ethan virou um mala. Não aguentei ver a descaracterização do personagem lá na segunda temporada e detestei ver o esrago que foi feito.
E nem vendo a Erica com o Kai me fez ter um minimo sentimento de satisfação, mesmo pq não vai dar em nada, ela só está sendo egoista e usando ele.
Mas ele de bobo não tem nada e se sabe que esta sendo usado e esta gostando, eu só tenho e que curtir os dois juntos enquanto durar.

como gostaria de ser team ryan e ainda não me decidi entre team adam e team kai, acho que vou abrir o "team erica solteira".

Camila disse...

Eu fico pensando...


poxa o Ethan serveria muito como amigo da Erica eu sempre achei, so q n
sei pq motivos tiveram q juntar eles. Como a Erica fez neste episódio
ajudando ele achei tão legal da parte dela, queria q ele ficasse na
série, mas como amigo, acredito q seria bom. É tão facíl de enxergar q
eles n são bons como casal mas ótimos como amigos.Sobre o
episódio, a Erica sempre faz isso, de sair pegando o primeiro q ve pela
frente quando alguém da um toco nela, quando ela fez isso da primeira
vez quando o Ethan saiu fora, ela foi pegando geral rs, legal foi ver o
Ryan n deixando se levar pelo q sentia por ela, ele é muito mais esperto
que o kai, a Erica tem muito ainda para crescer, vejo isso cada vez
melhor

Leo Oliveira disse...

Gente, a história do Ethan não foi só pra Erica falar meia dúzia de soluções pra ele, foi pra ELA perceber que também se sabotava nas relações amorosas e que se irritava com as características dos namorados que ela mesma procurou em primeiro lugar.

Lembrem da Erica no começo da série: frustrada porque estava solteira, sem um bom trabalho e sem estabilidade. Quando ela começou a considerar as possibilidades com o Ethan, foi justamente porque ela queria um homem certinho, pra casar, ter a vidinha cristã tradicional, etc. Na segunda temporada ela percebeu que queria assumir mais riscos, ousar, pular de cabeça nos desafios, e aí o Ethan não servia mais. Daí ela começou com o Adam, que adivinha só? É o cara dos riscos, que curte a adrenalina da moto, que toma decisões impulsivas de adiar os estudos novamente por causa de um trabalho (grosso modo, isso é o mesmo que a Erica fez ao tomar a decisão de abrir a própria empresa no lugar de procurar um outro emprego seguro, coisa que o Ethan não aprovou e marcou o fim dos dois).

Isso pode não ter ficado claro com aquela conclusão óbvia e bonitinha do dr. Tom de sempre, mas foi o ponto do episódio. Ethan, como todos os pacientes, era o paralelo pra que ela resolvesse os próprios dilemas. E eu achei simplesmente uma delícia que os dois tenham voltado a ser amigos, sem qualquer faísca romântica, tinha esquecido o quanto gostava de vê-los juntos dessa forma, então o episódio já valeu muito pra mim só por isso!

E tô com os que se irritam com o Adam, já tive a época de "me acostumar" à presença dele, mas no geral acho o personagem e o ator bem irritantinhos. Não sei se o Kai é a resposta pra tudo também, a questão temporal dificulta bastante as coisas, mas por enquanto vamos ver como isso se encaminha! No fim, acho que sou "team Erica solteira" porque nenhum par dela até hoje me pareceu completamente merecedor de tamanha complexidade e adorabilidade, nem mesmo o hippie onanista!

Camila disse...

Eu estava lembrando de uma coisa, a Erica fica toda desesperada por causa da moto do Adam, mas quando ela estava com o Ryan ela andava de moto tranquilamente, para susto do Ethan q na epoca disse q ele queria uma moto mas a Erica fez ele desistir pq  ela falou q era perigosa e tals,que louco isso, pq séra hem? Episódio 1x06

#teamryan

Fernando Miaise disse...

nao vou com a cara do kai, mala do cacete uhauhaa