terça-feira, 18 de outubro de 2011

The Walking Dead 2x01: What Lies Ahead


Season Premiere rastejante.

Ainda lembro que, no começo de 2010, não se falava em outra coisa a não ser no lançamento de The Walking Dead. Eu, certamente era uma das pessoas chatas que só conseguia pensar nisso e esperar pelo dia do lançamento da série. Acompanhei a 1ª temporada com empolgação, frustrei-me com a Finale e esperei um ano, praticamente, para ver a continuação da história.

Agora que o momento chegou, digo que estou perdendo a vontade de seguir em frente. Essa Season Premiere não foi apenas lenta, foi maçante. Questiono muito a decisão dos produtores, roteiristas e da própria AMC em exibir um episódio tão longo. Não era necessário nesse caso, porque a maioria das cenas poderia ser facilmente cortada para tornar o episódio muito mais prático e enxuto.

Queriam mostrar uma busca lenta e dolorosa? Conseguira. Demorou tanto para chegar ao final que doeu na minha alma. Olhei o relógio do meu player por pelo menos 10 vezes. Péssimo sinal. Até mesmo a passeata dos zumbis foi longa além do limite. Perderam a noção completamente, ao que parece.

Zumbis são uma das coisas mais legais do mundo da ficção. Infelizmente The Walking Dead consegue transformá-los num tédio sem fim. Louvo, de qualquer forma, a parte de maquiagem da série. Coisa muito boa mesmo, mas não basta. O visual é apenas um dos pontos que deveria compor uma série desse tipo, adicionando drama humano e ação.

Até acho que o episódio teve esses elementos, mas eles estavam tão diluídos entre longos silêncios e caminhados na floresta, que o objetivo central – o de causar tensão no público- se perdeu.

Eu entendi completamente o que eles pretendem com essa nova temporada. Separar o grupo e jogar merda no ventilador. Gosto da ideia de Rick descobrindo sobre Shane e Lori, gosto da depressão de Andrea e da coragem selvagem de Daryl. Eu vejo aí muitas possibilidades, só que, infelizmente, me obrigaram a ver uma hora inteira de busca pela menina Sophia, o que até poderia ser emocionante, não fosse completamente sacal.

Vejam bem: acharam o Bambi e não acharam a menina. O BAMBI! Foi aquele momento em que o homem encontra a natureza e também aquela hora em que o roteirista de The Walking Dead resolveu abusar do shock value para enganar aqueles que são o oposto da máxima “a primeira impressão é a que fica”.

Durante todo o episódio eu esperei pelo momento em que Carl seria vítima de alguma coisa. Não esperava por um tiro, é claro, mas apesar da surpresa, não posso dizer que tenha mudado minha opinião em apenas 30 segundos.

Essa Premiere continua sendo lenta demais e chata demais. Não importa quantos zumbis tenham tido a cabeça esmagada e quantas criancinhas tenham sido usadas em cenas violentas, apenas com o objetivo de nos fazer achar tudo muito ousado e inovador. Foi um inicio de temporada apenas banal.

Comentários
24 Comentários

24 comentários:

shaka_rodrigues disse...

Sinceramente, é por isso que nem comecei a ver a série desde a estreia da primeira temporada.
As HQs são PERFEITAS, e não queria me decepcionar ao saber que estaria sendo mal adaptada rsrs

Lucasm_melo disse...

Foi tão chato assim? De qualquer jeito quero muito assitir, hj na FOX! Uhull...

Fernando Miaise disse...

#MORRI nos primeiros 3 minutos, de tao tedio q estava, mt parado, daria para fazer tudo que fez, incluindo o BAMBI bizarro (se ele ainda fosse zumbi, mas nem isso) em um episodio de 30 min ou menos.

Guilherme disse...

Cammis eu ainda acho que de certa forma, a série tá seguindo o que promete! Principalmente por estar sendo fiel ao material de origem! Nas HQ´s o clima é esse sim, dialogos longos, e os zumbis funcionando mesmo como McGuffin, por ser um fã assíduo da história original eu me orgulho de ver o material ser trasnposto de forma tão verdadeira nas telas - fato esse que está servindo até para melhorar personagesn como o Shane e adquirir alguns como o Daryl.Outra coisa que justifica o ritmo da série é o canal onde ela está e as produções do mesmo, acho que não erro em dizer que todas as produções da AMC seguem o mesmo ritmo lento  (a magnifica Breaking Bad, Mad Men, The Killing e até a finada Rubicon) é isso que o canal vende e que o próprio Kirkman quer, pa a HQ é assim.P.S.: Produção continua impecável e a caracterização dos personagens tbm e isso me deixa feliz!

João Paulo C F Longo disse...

Me sinto enganado com essa coisa de zumbi. Hora eles são lentos e idiotas, hora são mais espertos que crianças idiotas, hora correm e arrombam portas de banheiro. Fica muito fácil escrever qualquer história do gênero manipulando essas características.

De positivo diluíram os melodramas dos grupo em prol do coletivo. Ainda assim achei muito forçado a maneira como empurraram essa depressão da Andrea e tosco a redenção do Daryl, o melhor personagem, da noite pro dia (nem vou comentar Rick com seu chapéu de sheriff). De negativo todo o resto, que continua fraquinho num ritmo lamentável.

lordfeudal disse...

Eu não gostei do fato em que o episódio inteiro é focado na menina, Eu estou pouco me fodendo pra ela, Por mim aquele zumbi Hippie deveria ter comido ela na floresta (no bom sentido), Falando nisso, Que cena banal aquela, Pra que perder tempo abrindo o zumbi, A cena foi bem feita, Mas a ideia por traz que foi idiota. O Carl nas HQs é muito mais homem do que ele é na série, Na série ele é tratado como uma menininha.
Eu tinha esquecido que ele levava um tiro, Foi muito boa a cena.
Eu nunca vou mudar de opinião não deveria ter crianças em séries e filmes de terror. 

Darlan Generoso disse...

Honestamente não achei chato. Fiquei tenso sim durante o episódio e achei bem melhor do que grande parte dos episódios da temporada anterior.
Mesmo tendo algumas falhas, pra mim a série cumpriu o que prometeu. Não vi nada que tenha estragado o episódio.

Marcos Andre disse...

Com toda sinceridade. Também gostei do episódio. The Walking Dead não precisa ser só ação, ela não corre risco de ser cancelada e não há motivos para atropelar a história. Acredito, que vocês que escrevem muitas reviews estão sendo extremamente críticos na hora de assistir suas séries e estão deixando de lado o entretenimento que são o motivo principal de programas televisivos existirem.

A série se mantém fiel as HQ e isso é o que importa. Vejo ritmos aceleradíssimos na maioria das séries e isso cansa. Gosto da AMC, pois ela permite que as suas séries tenham seus ritmos próprios. 

Camila Barbieri disse...

Olha Marcos, eu realmente não gostei do ponto de vista do entretenimento, pq eu tive sono e fiquei ansiosa pela fim. E não era pq eu estava tensa, eu estava entediada com episódio. Muito entediada.
Agora, eu espero mesmo que TWD dure bastante e que sempre tenha público. Eu tenho problemas com o modo como a história é tratada e eu gosto da 1ª temporada. Eu só achei esse episódio longo demais, pq a ação se desenrolaria muito bem em 40 minutos. Os 23 minutos adicionais pesaram muito na minha opinião final e sem eles provavelmente eu teria escrito uma review diferente.

Lola79 disse...

O maior problema pra mim não é o ritmo lento (se bem que duas confissões na igreja foi demais), mas que os personagens são todos muito burros. Por que, meu deus, por que insistem em andar com aquelas latas velhas que quebram a todo instante e devem gastar uma gasolina louca quando eles tem todos os carros que querem à disposição? E pra que colocar alguém de vigia com binoculos em cima do trailer se eles não conseguem ver o rebanho de zumbis até quando já estão em cima deles? E ninguém tem senso de urgência, ficam discutindo se é ético pegar as coisas no "cemitério" na estrada, tomando banho com a água escassa, parando pra rezar....sei lá, já tô torcendo pelos zumbis.

Lola disse...

Abrir o zumbi foi apelação pura. Vai me dizer que eles saberiam dizer a olho nu se a carne no estomago do zumbi é de menina ou, sei lá, de vaca? Se sabem então estão na série errada, vão lá pedir um emprego no CSI -zumbilândia

Juninho. disse...

Hahaha, chocado com o filho do Rick, alguém mate esse garoto. Em my opinion ele deveria ser DEVORADO, QUE CHATO. Mas achei a premiere com o ritmo muito, MUITO lento. E a menina sumir, eu tenho certeza que ela vai ta viva, isso foi pra chocar.

Celapalma disse...

Concordo totalmente. O episódio foi melhor do que muitos da primeira temporada e foi um excelente início para essa temporada. The Walking Dead tem problemas? Tem. Assim como muita série por ai que tem gente que faz questão de colocar lá em cima. Mas dizer que o episódio foi lento é meio complicado... é uma questão de gosto. Cada série tem seu ritmo. The Walking Dead é uma série sobre zumbis que não precisa ter uma hora de ação, mortes e ritmo alucinante pra atrair público, mas apenas longos momentos de tensão e maquiagens excelentes. Eles tentam trazer o maior de realismo para o público e isso é muito raro na tv atualmente. TWD teve um episódio longo? Sim. Mas deu pra curtir cada minuto. :D

Camila Barbieri disse...

Porrã, melhor comentário EVER!

Antunes_ disse...

In my opinion(alicia feelings) essa estreia foi bem morna ,mais parece que essa temporada vai ser boa.
Eu também era um dos chatos que só queria falar nisso,por que eu sou doido por walkers,é provavelmente na próxima Fall teremos um serie baseada no filme zumbilandia,se eles souberem aproveitar vai dar uma serie ótima.
Nem precisa falar como eu amo suas reviews.

Carol L. disse...

Depois que eu assisti BSG, não tive mais paciência pra personagens burros, PNCs e mimimizentos...

É sério que na hora da passeata dos zumbis a Lori tinha que ficar com a mão na boca da outra mulher senão ela ia sair gritando enlouquecidamente?

E o outro colega lá, tinha que se cortar SOZINHO no carro e sair esguichando sangue (e nem morreu o desgraçado)??

Tô tentando gostar da série mas a missão tá bem dificil.

Mariana Bisonti disse...

Olha..eu nem estava muito animada pra ver TWD, mas gostei da season premiere..Sério mesmo..Não AMEI e não foi foda como o começo da primeira temporada, mas não fiquei olhando no relógio do player. 

Essa coisa da lentidão deve ser para justificar a pedância interior de fazer parte da AMC..Mas o que me incomoda mesmo é que eu não tô nem aí pra praticamente nenhum dos personagens..Choquei com o tiro no menino, mas foda-se se ele morrer..E aquela retardada que desapareceu também..
Eu vi o episódio xingando os personagens e gritando para meu computador "Tem que morrer, mesmo!"

Fernando disse...

Concordo com tudo. Premiere lerda, maçante, quase insuportável. E que escolha mais pobre fazer uma menina desaparecer e perder mais da metade do episódio para procurá-la. Tem coisas nas séries que me irritam. Crianças que choram, gritam e se perdem estão no topo e eu igualmente olhei para o relógio do meu player, pelo menos umas 5 vezes.

Depois daquele final de temporada cretino, o mínimo que eu esperava era uma premiere que me fizesse pular da cadeira. Não aconteceu.

João Neto disse...

É lento o desenrolar de TWD mas não achei ruim não. Só torci que aquela menina fosse retalhada, me desculpe mas... ela tem 12 anos (a mãe dela diz) e não 4, não obedece colocou td mundo em risco, nunca senti tanta raiva de criança ou pré-aborrescentes... desde aquela família irritante de Terra Nova.

Mariana Bisonti disse...

"sei lá, já tô torcendo pelos zumbis." Hahahha..Tô quase..

Junior disse...

The Walking Dead chegou a conclusao de que, se podem existir zumbis, pq nao podem existir milagres?

Vinícius Castro disse...

Exatamente assim que eu me sinto Mariana e como o colega acima disse: Estou torcendo para que os zumbis comam todos eles, pois não me importo com nenhum. O erro de TWD foi exatamente não desenvolver os personagens e seus dramas de forma satisfatória lá na 1° temporada.

Vinícius Castro disse...

Concordo com você Carol. Como aquele T-Dog conseguiu cortar o braço sozinho em um CARRO? E como ele não morreu perdendo aquele tanto de sangue. Era pra ter entrado em choque hemorragico e depois só apareceu com uma faixa no braço. Fora a cara dele quando o zumbi foi atacá-lo. Que cena patética e que ator ruim.

Luiz André disse...

Concordo em parte com esta review do episódio. Sim, o episódio foi bastante arrastado e, diante da season premiere do ano passado, o mínimo que se esperava era algo que emulasse o nível de tensão e drama vistos em cenas de Rick chegando a cavalo em Atlanta e dando de cara com um exército de zumbis ou se escondendo dentro de um tanque, sem uma saída possível e, do nada, receber uma chamada no walkie-talkie. E, se pensar bem, crianças desaparecidas não podem ir muito longe, mesmo que estejam em um apocalipse zumbi. Isto cheira a rapto (ou morte na floresta, quem sabe?). Os próximos episódios vão dizer. A tensão entre Rick, Shane e Lori é bastante previsível e a entrada de Andrea nesta "quadrilha" tem que ser bem pensada e realizada para não termos um climinha melodramático de novela. Ainda espero que esta série melhore com o tempo e a despeito das brigas nos bastidores. Qualquer coisa, ainda se pode comprar as HQs ou assistir outros filmes de zumbi. Zumbis estão na moda atualmente e não vão se desgastar tão cedo.