sábado, 22 de outubro de 2011

Suburgatory 1x04: Don't Call Me Shirley


Comendo antes de todos estarem à mesa, George? A lei do subúrbio proíbe.

E não é que Suburgatory conseguiu fazer mais um episódio bem bacana? Fico bastante feliz em ver que uma comédia de qualidade vai se firmando nessa Fall Season tão pobre, em todos os sentidos.

O que a série continua fazendo muito bem é explorar o choque cultural com que George e Tessa precisam conviver diariamente. As situações são simples e bobinhas, mas sempre conseguem nos mostrar um viés muito cômico da coisa.

Quem faz isso muito bem é o elenco feminino de Suburgatory. Tessa mostra cada vez mais carisma e talento ao lidar com texto ágil e cheio de ironias, mas não é só ela quem brilha. Dallas e todas as suas manias e trejeitos já me conquistou, assim como Sheila, a maior colecionadora de bonecas da Shirley Temple que o bairro já viu. A única que eu acho desnecessária (até aqui) é Lisa. Não vejo a menor graça nos surtos que ela tem com a mãe.

Quem me assustou bastante foi Dalia. Eu olho para ela e tenho a impressão de estar assistindo “As Branquelas”. Ela é toda estranha e fica péssima de vestidos muito colados, mas não nego que ri da cena em que ela tenta piscar os olhos, denunciando que muito rímel pode mesmo causar secura nos olhos e aumentar as vendas de colírio.

Apesar de, desta vez, terem conseguido dar mais destaque para Noah, acho que ele fica na mesma categoria de personagem dispensável em que coloco Lisa. Se os dois não estivessem na equação, a série continuaria muito bem, sem qualquer interferência.

Gostei bastante da proposta sobre segurança, mostrando como o subúrbio americano pode ser violento e extremamente perigoso. Nunca se sabe quando uma dona de casa desesperada vai ficar presa em seu quarto do pânico, tendo apenas uma discoteca vazia como companhia.

Minha sequencia favorita foi a da união das famílias Altman e Royce. A dinâmica entre George e Dallas é excelente e já começa a despertar aquela impressão de que, vem romance por aí. Logo, esse marido distante de Dallas vai pedir o divórcio e aí, George entra em cena para seduzir em festivais da sopa e vendas de garagem.

Para Tessa, o conselho é evitar pizza de muçarela, porque dividir o quarto com Dalia gasosa é algo que pode causar danos cerebrais comprovados cientificamente, se a exposição for prolongada.

PS* VOLTA RYAN!


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Jonatansetubal disse...

Gostei bastante do episódio...
A cena da Dallas obrigando o George a cuspir a pizza foi mto massa, a cara que ele fez, d+!!
Concordo com vc, essa Dalia é meio estranha.
E outra coisa ótima, os americanos dessa vez estão ajudando, continua sendo a 2ª série mais assistida pelo publico alvo da quarta-feira na ABC.

cadernorepicado disse...

Acho que vou começar a ver esta série.

Lucas disse...

Achei esse muito chatinho =(

Marina Inocencio disse...

Estou adorando Suburgatory! Já estou viciada...
Concordo com esse PS! VOLTA RYAN D: quando sai um episodio eu já fico torcendo pra ele e suas dancinhas voltarem.