terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sons Of Anarchy 4x07: Fruit for the Crows


Ladeira abaixo.

Chegamos ao ponto da temporada de Sons Of Anarchy que é sempre o meu favorito. Estamos naquele momento em que há tantas coisas dando erradas ao mesmo tempo em que é impossível saber o futuro e o rumo que cada trama irá tomar.

A série é mestra em criar esse tipo de situação que te nocauteia e deixa sem chão e é por isso que é impossível não ficar cada vez mais ansiosa para saber o que acontece em seguida. Sobre o que já se concretizou, sinto certa tristeza.

Sei que Juice nunca foi um grande destaque nas temporadas anteriores, mas eu sempre gostei do personagem. Quando ele ganhou mais espaço, ao longo desses sete episódios, os roteiristas conseguiram me fisgar mais ainda. Juice acrescentou uma boa dose de drama à temporada e fez uma saída bastante depressiva e que abre algumas possibilidades para o desenvolvimento do enredo principal.

Mais do que mostrar a fidelidade de Juice ao clube (mesmo que ele tenha arriscado tudo ao roubar aquela amostra de cocaína), o suicídio dele deve causar impacto no novo xerife. O cara já não está gostando muito do modo como Linc trabalha, sempre com o “botão do foda-se” ligado para qualquer pessoa que não seja ele próprio. Para o xerife, essa morte pode ser a gota d’água que falta para que ele comece a responder à altura, afinal, ninguém gosta de sentir que está nas mãos de alguém mais poderoso.

Além do mais eu sinto que esse novo xerife, apesar de não querer dar mole ao SOA, também não é do tipo que gosta de fazer as coisas pelo modo “não convencional”. Das duas uma: ou ele vai passar para o lado negro da força e adotar essas novas táticas de trabalho ou vai usar o que aprender para ferrar com a vida de Linc.

Dentro do clube, a decisão de trabalhar com o Cartel começa a pesar para todos, mas não sem alguma ajudinha do bilhete que Unser deixou para Tara. Acho que ele já está num ponto em que não se importa mais com as consequências que pode sofrer, já que Clay está completamente determinado a não deixar que alguém atrapalhe seus planos.

Pior de tudo é saber que eles têm de lidar não com um, mas com dois Cartéis de drogas. Um que irá caçar Tara e o outro que vai se vingar do clube, depois do que incidente que quase matou Alvarez.

Com tudo isso acontecendo, mais a nova eleição para presidente dos SOA proposta por Munson o clima nos próximos episódios deve ser ainda mais intenso. Esperta foi Lyla, que fugiu antes de não haver mais tempo.


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Van_delcaro disse...

Achei o episodio muito bom e gostei bastante da review,combinou com o que eu penso

Matheus disse...

Primeira vez que comento no blog, muito bom o review.

E até sei que é comum as coisas ficarem tensas em SOA, mas tem muita merda acontecendo ao mesmo tempo, 80% dos personagens ta passando por alguma merda ou algo do tipo D:Fiquei com pena da família mexicana que foi morta e de toda a culpa que o Juice tava sentindo, nunca fui muito fã do personagem, mas ele conseguiu passar toda a angustia do personagem quando foi "promovido" pelo Clay, ponto pra SOA.
No mais, a tensão só tende a aumentar agora, quando mais porcaria pra resolver agora, melhor fica Season finale depois :D

Bom saber que ainda existem "dramas" de verdade acontecendo, tantos "dramas" idiotas da TV aberta e até mesmo da TV a cabo, SOA é um alivio das produções sem sal por aí.