segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sons Of Anarchy 4x06: With an X


Mentiras e traições.

Num episódio excelente, que trabalhou perfeitamente todos os personagens, Sons Of Anarchy começa a nos levar, mais uma vez, ao clima de terror e expectativa, tão característicos da série.

Estou completamente tensa a espera dos acontecimentos futuros e isso sempre acontece em algum ponto das temporadas. Dessa vez, porém, ressalto que é por motivos diferentes. Deixando muito da vontade chocar de lado, Kurt Sutter resolveu apostar em desenvolvimento dos personagens e trabalhar com a emoção do público por meio de diálogos.

Não é que eu não goste de uma boa cena violenta, mas confesso gostar mais desse estilo “passivo-agressivo”, que cria clima, sem precisar apelar para coisas mais visuais. Para começar, algo que me desespera é o caso de Juicy. Quero tanto que ele não se dê mal, que fico com raiva do tanto que ele se incrimina.

Nessa história do sumiço da cocaína, então, só faltou ele chorar, assumir a culpa e pedir perdão. Chibs já percebeu a patacoada toda, com aquela conversa sobre negros e regras duras demais. A culpa obviamente forjada para cima do outro membro do clube só piora a situação, mas como Chibs é um cara difícil de ler, não sei qual caminho tomará daqui para frente. De qualquer forma, já deu para notar que Juicy está numa situação ingrata, onde mentir e dizer a verdade são igualmente ruins.

Seguindo o tema do episódio, até mesmo Tigs se deixou enganar pela filha, Margoux, com X. Claro que essa figurinha vai voltar para mais, assim como Gemma e Munson disseram, o que é interessante já que, até aqui, nós sequer sabíamos que Tigs tinha duas filhas loucas. Nessa toada familiar, foi bom ver Jax tomando uma atitude para honrar Tara, mesmo que ele tenha sido estúpido e violento para isso.

Nem posso imaginar o que ele faria com Clay, se soubesse dos grandes planos que seu presidente tem, para evitar que todos conheçam a verdade sobre a morte de John Teller. Não sei se terão coragem de matar Tara, mas sei que vem algo forte por aí. Talvez Unser, que está tentando protegê-la a todo custo, arriscando a si mesmo, seja a grande vítima nisso tudo, mas tenho um sentimento estranho. Ao final dessa temporada só Jax ou Clay irá sobreviver. A não é ser, é claro, que mais mentiras e traições mudem o rumo das coisas completamente.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Edna disse...

Este episódio de SOA estava de fato excelente, deu para ficar com raiva, tensa e dar risadas, principalmente na cena do interrogatório, chegou até ser infantil a simulação...rsrs. Também torci pelo Juice, mas o desenrolar com a morte do Miles ficou forte demais para um final feliz. Sei não...
Quanto ao Clay desde que começou a temporada, deu para sentir que ele seria o grande vilão. Também acho que Unser vai se f...
A prostituta até que mereceu os tabefes depois de apontar a arma para as mulheres e fazer questão de sacanear a "amiga" de trabalho, só não merecia era ganhar uns beijinhos do Jax antes... rsrs