domingo, 9 de outubro de 2011

The Secret Circle 1x04: Heather


Avulsa, não! Possuída...

Depois de um episódio como esse, como não amar The Secret Circle? A coisa estava indo em marcha lenta, mas agora, sinto que enfiaram o pé no acelerador, só para entregar uma caixinha cheia de crocâncias.

Foi bom do começo ao fim. Ceninha safada entre Descamisado e Bruxavulsa fazendo “travessuras e gostosuras” deu o tom da história toda. Bruxavulsa queria nos mostrar que não é só aquela personagem que pode morrer a qualquer instante sem mudar nada na série. Não. Ela é magia. Ela é sedução. Ela é a diaba em pessoa. Bom, agora ela é, já que a cobrinha escorregou toda faceira para dentro da orelha da menina.

Muito bom saber que bolinhas de água voadora serão nada perto do que a temporada nos reserva, mas antes, nossos amiguinhos da Roda Escondida têm que começar a correr atrás de aprender mais sobre bruxaria. Do jeito que está, o máximo que eles fazem é abrir cadeados e desabotoar blusas. É útil, não nego, mas quero ver se eles são capazes de voar na vassoura e arrumar a bagunça sem precisar fazer esforço.

Fiquei com medo de toda a história de Heather. Idiota que sou, caí no truque barato da cena em que ela levanta da cadeira para agarrar o braço de Cassie. Dei um pulo, confesso, bastante envergonhada. O melhor é que eu não esperava que eles introduzissem essa trama de demônios na série, muito menos no quarto episódio. Fiquei bastante feliz com isso, porque a lenga-lenga de “oimeunomeécassiesouumabruxaomg” estava cansando.

Não que eu ache que eles devam passar batido por essa questão da descoberta. Nunca. É mais do que necessário para que The Secret Circle tenha uma base sólida e possa se desenvolver daí, mas também, enrolar e não sair do lugar cansa o público e faz as pessoas desistirem.

Por exemplo: Não aguento mais os olhares de “me come” que a Cassie faz para Adam, nosso doppleganger de Luan Santana, como dizem por aí. Acho que não rola nada porque ele usa muita maquiagem no olho e não enxerga tanto oferecimento. Poderia rolar mais fácil. Até Diana se esforça para juntar o namorado com a nova melhor amiga.

Sério. Tem horas em que Diana só falta dizer que está de boa com um lance a três ou que não liga se Cassie usar o corpinho de Adam, desde que devolva no prazo estipulado. Aliás, odeio Diana. Ela é muito sem graça e só finge que sabe mandar nos outros, enquanto pessoas crocantes como Witch Bitch sambam na cara dela, fazendo magia negra e liberando os portões do inferno. Reparem que o próprio Adam se revoltou e quer descobrir tudo. Diana é a líder com menos moral que eu já vi.

Dessa vez, tenho outra questão sobre os pais mortos no incêndio. Incomoda muito o fato de que todo mundo engravidou e teve seus bruxinhos na mesma época. Detalhe: ainda adolescentes. Como assim? Essa galera não sabe lançar feitiço espermicida, não? Isso é gravíssimo e, a julgar pelo nível de atividade sensualizante de Bruxavulsa e Descamisado, já deveríamos estar formando outro círculo completo, só de filhos deles.


Comentários
17 Comentários

17 comentários:

Fauzy Lobato disse...

Cade o Conselho de Pais?? , essa serie da cheia da safadeza , e olha q muita gnt pensava que era de criancinha,eles tao sambando na cara de todos, to chocado com a CW, kkkkkk.
Essa serie nao perde em nda pra TVD, pura magia e safadeza

Michael K disse...

Gostei deste episódio - quase sinto que este foi na verdade, o segundo episódio.

Concordo com você Camis. Quando a Heather agarrou o braço da Cassie, eu dei um salto pra trás, foi um susto bem dado. A princípio eu achei que os bruxinhos iriam descobrir que um vilão sem nariz - e pálido como a morte - fez aquilo com a pobre e inocente Heather. Entretanto, não foi isso o que aconteceu!

Depois que a Diana contou a história por trás do tal sinal no pulso da Heather pro Adam. Eu parei, pensei, e começei a refletir com calma. Pera aí! TSC vai realmente incluir Demons na estória, e no quarto episódio. Eu admito que fiquei surpreso. Mas, lembrei... TSC possui o(s) mesmo(s) Diretor/Escritor/Roteirista que minha amada TVD. Sobre isso... demorou muito para sabermos dos originais do samba. E logo cara os demons são postos em panos claros.

Digam o que quiserem. Mas. Eu tô no Team-Faye desde o começo - momento vergonha alheia. A doce e preocupada bruxinha foi toda de boa vontade ajudar a lesada da Cassie que não teve - e não tem - coragem de se declarar pro Adam. E quando a baka da Cassie foi *lançada pela Heather - que fez um Home Run no primeiro lance. Faye fez o que devia fazer; lagar a Cassie no chão, pois, só um otário iria se aproximar de uma mulher que estava em estado vegetativo, e agora segurava um atiçador de carvão na mão. E correr pela própria vida; o que ela fez, e muito bem por sinal.

Não senti falta da Dawnbledore neste episódio! Efeito Faye, xD

*Será que a bruxavulsa vai terminar o lance com a Cassie. Ainda sobre a bruxavulsa. Eu achei que o descamisado - graças a vocÊ, Camis; eu não consigo lembrar o nome do Descamisado KkKkKk -, ia ser o novo possuido. Torço pacas pela nova Badwitch.

Acho que o conselho dos pais nos EUA, lembraram de boicotar o Club das Coelhinhas, e esqueceram de rever as séries da CW - ou são muito hipócritas.

Fui!





"Da da da da da da...

Da da da da da da da da...

Eu falo sério quando digo que acordei um dia desses ouvindo esse jingle em meus pensamentos."

ditta_cuja disse...

Parece que agora a serie esta evoluindo um pouco.
Gostei do ritmo desse episódio. teve bem mais ação. Porém, tirando aquele pulo na escada, o pega-pega como demonio louro foi mt mediocre.
Tbm não acho legal o fato de termos a cada episódio uma morte de um personagem praticamente inútil, que traz um pouquinho mais de dúvidas e quase nenhuma resposta.

Fernanda disse...

Falem o que quiserem, mas tô começando a gostar de Bruxa Avulsa e Descamisado! Se acertarem o tom nessa trama possessão da Avulsa, os 2 vão se juntar a Faye como os meus prediletos... auhhuahua

Paulobsb disse...

bem essa foi a review que li com mais entusiasmo muito boa mesmo e vc camis não foi a unica pessoa a se assustar com Heather eu tambem na mesma cena.Eu sempre assisto 2 vezes TVD e TSC,e assistindo com o meu primo ele levou um susto tbm com Heather na cena da casa
Esse episodio foi sem duvida o melhor ate agora e pra mim personagens como Nick e Melissa são sensacionais via algo neles desde o piloto oq me dá um pouco de medo é se um deles morrer pq vi o novo posater promocional dos episodios de novembro e tinha outro garoto e não o Nick.Ele não pode sair é muito bom as cenas onde ele humilha Melissa e mesmo assim ela se joga pra ele
concordo com vc Diana é a personagem mais chata da serie 
To ja pertubado pra ver o proximo episodio

Sophia Cardoso Donato disse...

KKKKKKKKKKK morri, amei. Só digo isso

Lucas disse...

Eu gostei bastante do episódio, e gostei até da Heather, já que odiava a Jo em Rookie Blue (fico com raiva dos atores pra sempre quando um personagem faz algo que não gosto? terceira idade sim ou claro?) 

Achei os efeitos especiais muito bem feitos (melhores que Terra Nova). Cena do atropelamento foi muito boa

Jesimiel disse...

Ainda não vi este episódio, fico feliz em saber que a série está evoluindo.

Lylyh disse...

"(...) Incomoda muito o fato de que todo mundo engravidou e teve seus bruxinhos na mesma época. Detalhe: ainda adolescentes.(...)"

PS: No livro tem uma explicação para isso ^^

Jorge Moraes disse...

entao diga qual é, né?! =D

WitchBitch disse...

Incrível. Se sabe, diga. Parece os caras do Yahoo respondendo "eu sei". 

luisdpaula disse...

Sou fã da Witch Bicth! S2 

Ainda não me apeguei a Bruxavulsa e odeio o Descamisado.Tõ nem aí p/ Luan Santana ¬¬

Jairo de Souza disse...

titio Kev botando as manguinhas de fora finalmente... Adorei o "Bruxa avulsa não... possuída"

Lylyh disse...

Eu gostaria de explicar, mas é que tem gente que não gosta de Spoiler... Eu só queria deixar claro pra Camis que essa parte da gravidez não é tão sem sentido ^^ para ela não ficar muito incomodada XD  

Joe disse...

esse episódio foi muito legal mesmo *-*
me deu uns sustos também, rs.
estou amando TSC.

Yuri disse...

hahahaha ri muuuiito da sua review, otima!!
"Não aguento mais os olhares de “me come” que a Cassie faz para Adam, nosso doppleganger de Luan Santana,"
mto boa,
e é verdade a Diana ta só oferencendo Adam pra Cassie.. como assim? muita tolice mesmo!
e agora que vc comentou.. tem mesmo sentido.. todos os bruxos tiveram filhos no mesmo ano.. estranho mesmo.
mas a serie esta muito boa!
 

Yuri disse...

valeu pela dica haha