sábado, 1 de outubro de 2011

The Secret Circle 1x03: Loner


Nem todo mundo gosta da Roda Escondida.

Em sua terceira semana, The Secret Circle continua indo bem. Talvez o ritmo e a temática dos episódios não agradem a todos, mas dá para notar que estão comprometidos em nos apresentar melhor a mitologia da série, em paralelo a alguns mistérios.

Estou gostando bastante até aqui, mas é claro, a questão do número de pessoas no Círculo continua incomodando, desde o Piloto. Resolvi esperar para ver alguma explicação mais plausível, mas de fato, não faz sentido por enquanto. Para fazer seis crianças 100% bruxas precisamos de 12 bruxos na receita. Ou sete. Seis mulheres e um homem para espalhar a semente.

Conjecturas sexuais à parte, vale dizer que tem gente treinando forte para ter baby witches. Bruxavulsa e Descamisado precisam de um balde água fria para serem separados e, sejamos honestos, estão sem nenhuma função maior do que sensualizar.Dessa vez, até a Witch Bitch ficou de escanteio, servindo apenas para nos mostrar que Círculo unido significa a perda dos poderes individuais.

É claro que continuam apostando na tensão elétrica entre Cassie e Adam, mas aqueles olhares de desejo reprimido vão nos cansar rapidamente. Diana fica tentando ser amiga de Cassie como melhor estratégia para evitar um chifre mágico, mas sinto dizer, é bobagem.

Em vez de ficarem com esse sentimento de propriedade, a Roda Escondida deveria aproveitar a tradição das bruxas e fazer um gang bang na casa abandonada. É muita sacanagem Cassi e Adam serem unidos pela magia cósmica da astrologia kármica enquanto os outros não podem desfrutar do mesmo privilégio.

Não dei muita importância para o pescador assassino até que minha personagem favorita apareceu. Dawnbledore já provou ser mais megaevil que Charles e com ela não se brinca. Se ela já está assim sem ter poderes, imagino quando puder fazer feitiços só com a força do pensamento.

Falando nisso, o que acharam da primeira ação do nosso amado Círculo? Não me impressionou muito que eles sejam capazes de abrir armários e fazer voar papel. Honestamente, esse é um recurso muito tosco na tentativa de mostrar o poder das bruxinhas. Mover celulares fica no mesmo patamar.

Sim, eu entendo que eles ainda estão aprendendo a utilizar as habilidades, mas poderiam demonstrar esse processo de uma forma melhor. Não quero pensar que a cena das bolinhas de água voadoras foi a melhor magia de The Secret Circle.


Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Ray C. disse...

Só continuo assistindo pelo Gale Harold.

Nana Barcellos disse...

Eu achei esse episódio melhor que o outro.

Essa Diana é muito tchonga, o Luan Santana ainda vai colocar um belo par de chifres nela, capaz de achar bonito porque precisa da Cassie para a rodinha.

Aquele pescador disse que para desfazer a rodinha tem que matar um deles, sinto que ele não será o último a tentar fazer isso.

Curiosa para conhecer essa tal de Heather haha

Ótima review como sempre

Lucas Silva disse...

Milagre alguém acessar o windowns ..... nesses seriados/filmes parece que só existe o Mac =P

Lucas Silva disse...

desculpa... é windows

Michael K disse...

Gosto de assistir TSC, porém, a série ainda não me convenceu de que é A SÉRIE!

Pra mim: Faye é a melhor personagem/bruxa hot and troubled até agora, pronto! Falei!

Estamos no terceiro episódio, e vimos que Seis bruxinhas formaram o tão esperado círculo e... é isso aí! Não mudou quase nada! Cassie lerda e apática como sempre - com exceção dos olhares/flertes que lança pro Adam -, não foi de nenhuma utilidade durante o episódio; tem momentos que eu esqueço que ela é o personagem principal.

E seguindo a linha de raciocínio anterior. Faye - coadjuvante - ganha algumas frases, e não deixa a desejar - dá pra sentir a atitude da garota cravada na personagem -,  e tem momentos que dá para acreditar que ela é o único personagem principal - que disputa com a vilã Dawnbledore -, já que são Seis Witches; pois no meu ponto de vista, Faye é a única movendo esse barco à vela, que encalhou numa via expressa - me refiro a indolência dos outros quatro, exceto a Bruxavulsa (que ao menos falou que quer ser uma adolescente quase-normal).


Ótima resenha Camis!

May disse...

Tenho uma teoria sobre os 12 membros. São 6 famílias, não 6 pessoas. Sendo assim, seriam seis pares de irmãos. O que também justificaria o fato de que Diana é prima de Faye, já que Charles e Dawn não são irmãos, a mãe de Diana e o pai de Faye poderiam ser. 

Antunes_ disse...

Gostando bastante The Secret Circle,é olha que eu sempre falei que não iria ver um serie da CW,paguei minha língua. 

ditta_cuja disse...

Luan Santana, kkkk!!!

ditta_cuja disse...

Pra mim TSC ainda não convenceu.
Tô assistindo mais pelas promessa do que pelo resultado que vi até agora.
Não que esteja ruim, mas acho agoniante essas tentativas de mágicas, os livrinhos de receita.
Seria melhor se usassem uma varinha e falassem "vigarium leviosa" ou mesmo abracadabra do que ficarem dizendo "oh fogo, acenda essa vela...."

Paulobsb disse...

Eu desde o inicio aposto em The secret circle mas achei que esse episodio foi mais fraco que os 2 primeiros 
mas eu fui com a cara do Nick e gosto da melissa e queria que fizessem historias legais pra eles,da parte deles eu achei toleravel 
acho que falta mais efeitos especiais na serie e concordo as bolinhas de água voadoras foi a cena mais bem feita ate agora
continuo apostando na serie e pelo que vi do proximo episodio parece que terá cenas explosivas

Aline Sotoriva disse...

Eu também não entendi essa do número das pessoas, talvez alguém que já tenha lido o livro possa explicar para a gente.

Eu até agora não consegui gostar de Cassie, nem protagonista parece, muito sem sal esta garota. A "química" dela com o Adam está mais para dor de dente do que outra coisa, e a garota que ainda não decorei o nome diz que está tudo o ok? Merece um par de cornos mágicos na testa.

Minha personagem favorita continua sendo a mãe da Faye, e logo em seguida a Faye. Ela faz suas caras e bocas, mas tem mais atitude que todo o grupo. Se continuarem com esse plot de todos que sabem algo morrerem, vamos enjoar logo.

Os efeitos estão bons, nada de última catiiigoria mas bom.