sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pretty Little Liars 2x13 (Halloween Special): The First Secret


Nada mais assustador no Halloween do que mergulhar de cabeça na mitologia de Pretty Little Liars. -A

Quando eu disse para vocês não abandonarem PLL na Summer Finale eu não achei que valeria tanto a pena continuar como agora. Depois de assistir a esse episódio ÉPICO em homenagem ao Dia das Bruxas só posso reafirmar minha lealdade à coisinha mais crocante produzida pela ABC Family, que nos entregou o que é, muito provavelmente, o episódio mais bem amarrado de toda a série. E isso não é uma piada.

Para começar, nos presentearam com aquela cena cretiníssima das gêmeas, onde uma mata a outra. Para quem não sabe, nos livros, é isso o que acontece com Alisson. Ela é assassinada por sua gêmea idêntica megaevil, que foi criada longe da família. Desculpem pela revelação, caso alguém ainda ache que isso pode ser spoiler, mas o grande lance do episódio está nessa brincadeira. Afinal de contas, eles podem apostar nessa saída para a série, mas talvez (e eu acredito nisso), tenham jogado essa história só para mexer com nossas cabecinhas, tomando rumos muito diferentes.

Ainda por cima, a abertura foi super crocante, com imagens perturbadoras, sangue escorrendo e esmalte escuro na defunta. A partir daí, não tive dúvidas de que PLL sambaria muito na minha cara e que esse episódio seria lembrado para todo o sempre.

A coisa foi tão boa que nem sei por onde começar. Acho que focar em Alisson seria bastante justo, porque voltamos no tempo, para descobrir toda a MITOLOGIA por trás de –A, num roteiro que soube amarrar coisas com as quais lidamos ao longo dessas duas temporadas. Foi bom estabelecerem ainda mais a bitchness de Allie. Nos flashbacks temos uma ideia, mas vê-la em ação no auge da canastrice é muito melhor.

Usaram bem a relação dela com Ian (e o fetiche por câmeras filmadoras), com Noah e até com o irmão. Além do mais, conseguimos visualizar a crueldade de Allie com Mona e Lucas, deixando a nítida ideia de que ambos fazem parte do grupo de –A’s, que é uma das teorias mais plausíveis para a onipresença da maldade. Adorei a brincadeira com as bonecas medonhas e com as máscaras, elemento que conhecemos bem, rodeando as Liars naquela festa.

Foram muito detalhes para observar, o policial tarado dando em cima da mãe de Hanna, Toby contando detalhes sobre sua nova meia-irmã e com direito até a uma trombada de Aria em Ezra, aluno na faculdade local,
Uma coisa bacana é notar que Alisson já era atormentada por –A, na verdade, vimos o inicio de tudo, incluindo a primeira mensagem secreta no celular. Parece que disseram mais nesse especial do que em uma temporada e meia.

A temática do primeiro segredo foi bem utilizada. Reparem que Emily ainda tentava esconder seu gosto por garotas, Aria queria esconder a traição do pai, Spencer a eleição fraudulenta e Hanna... Bom, Hanna gorda (saudade desse enchimento, BRASIL!) só tentava esconder a barriga falsa mesmo.

Com tantas coisas no caldeirão da bruxa (Muhuahuahua. –A) o chocante é dizer que quem mais chamou a atenção foi Jenna. Eu nunca tinha entendido direito qual era o problema de Alisson com ela, ou quase isso. Agora a irritação faz muito mais sentido. Ela viu ali sua rival, a pessoa capaz de desafiá-la pela primeira vez. Para mim, Jenna era uma outra Mona, tentando desesperadamente ser amiga das meninas populares, mas confesso que, furada na trama ou não, gostei bem mais dessa versão.

Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Carlos disse...

camis estava so esperando pra ver sua review do episodio, nossa eu ria muito com as tosqueiras do episodio hsauhsuhaushas mas enfim apesar de sambarem na nossa cara por 40 minutos e em 3 minutos finais mostrarem algo que preste o peisodio teve uma certa coerencia ( ainda que em PLL coerencia nao valha nada) kkkkkkkkkk muito boa sua review :D

ditta_cuja disse...

Episódio amarrado em PLL??? E não é que é verdade!!!
Assisti esse especial só por diversão, e eu bem que gostei.
Acho que foi o melhor episódio da temporada.
Achei mt bom terem dado destaque à allison e gostei da maneira que caracterizaram a Jenna.

É PLL minha gente, e dentro da sua MITOLOGIA, mandou mt bem nesse episódio.

- Estava com saudades desse clima de mistério mais hilário do mundo.

Sophia Cardoso Donato disse...

Gostei da Review!

Victor disse...

Adorei o episódio!!! Nossa, na minha opinião não foi só o melhor da temporada mas também o melhor da série!!

Eu adorei desde a histórinha de terror no começo até o finalzinho, passando pela abertura(que não mudou muita coisa mas já foi um TCHAAAAN!) e os travisseirinhos de baixo da camisa de BalofHanna!!

Como vc disse, o episódio foi bem amarrado, ele ficou em cima do periodo dos Flashbacks do Pilot, e com isso conseguiu emendar muitas pontas soltas q haviam ficado durante a 1ª temporada(Como a do policial/mãe da Hanna)! 

O episódio conseguiu mostrar MUITO BEM como eram as meninas(e meninos tbm), A Geek Spencer sob pressão familiar, a Em. começando a sair do armário [OMG o q foi aquilo dela secando a Jenna???? To pasmo] (vcs perceberam q eles não conseguiram trazer o ator do ex-namo da Emily?? ele ficou de costas o tempo todo, e definitivamente não era ele)! 

E a Aly mostrando-se cada vez mais sociopata com todas! E a jenna?? adorei ela, ela era tão cheia de vida, ela era aquele tipo de pessoa pelo qual a gente torçe para sair vitoriosa, pois tudo isso mudou no presente, o acidente(que c/ctz não foi acidente e sim um plano da Aly pra se livrar da concorrente) deve ter realmente afetado ela, e transformando-a em uma chata!!! Gostaria que tivesse mais episódios como esse, só do passado, sei lá uns dois por temp. e eu já estaria feliz da vida! :)

Eu já sabia que ia acontecer exatamente aquilo, de "não ter dado pra ir encenar a Boneca Zombie!" mas mesm assim gostei, foi um cliche de halloween, assim como o "filme de terror/ telefone tocando/ campainha" e o suspense em uma loja(ou locadora)! É lógico que não foi Lucas, muito óbvio, mas a Mona, RUUUUUM, nun sei não, vai ver ela se juntou com a Jenna e PANNN na Alyson!

Sinceramente, gosto de PLL, tem umas certas bobagens/viajadas mas tento não ver de um lado critico, os ultimos eps tem sido realmente bons, e espero q continue nesse ritmo na segunda parte da temp., nos vemos em Janeiro PLL!!

Ps: Britney Rocks :D

Van_delcaro disse...

Ta aí uma coisa que eu não esperava,um episodio descente de PLL,esse segunda temporada foi maçante,ai veio a season summer finale e melhorou um pouco e depois desse episodio deu até vontade de continuar a ver,pena que não teremos tanto de Alli.

Todas as liars erem bem bocós,né?Se bem que Emily continua na mesma.

Eu honestamente achei que os roteristas tinham esquecido da historia da Alli ter uma irmã gemea,mas parece que vamos ver mais sobre isso nos proximos episodios.

Também acho que vão colocar A não uma uma pessoa,mas um grupo megaevil formado por :Mona,Lucas,Jenna e mais pessoas que odeiam alli

Bella disse...

Uma enorme dica para todos,apesar do hiatus da temporada de PLL,já está disponível a promo de retorno da série e ela promete. Sério.Vocês não tem ideia.Só pra começar, aparece as Liars,Spencer e Emily de roupão laranja,aparentemente por estarem fazendo serviços comunitários como Marlene King disse que ia ser,numa briga feroz com direito a arranhões e puxões de cabelo,UAU! E para surpresa geral da nação,Alison também aparece,claro que você terá de rever o video pra perceber isso,muitas vezes na verdade, mas vale a pena,pois a cena de sua aparição é super estranha e misteriosa,ela ao que parece está matando alguém afogado, primeiramente atirando-o para fora do que parecia ser um barco e depois tentando matá-lo usando o remo para afogá-lo.Outra coisa mostrada na promo é a tal decisão de Ezra,os boatos eram verdadeiros, ele realmente tomou uma decisão:Revela sobre o relacionamento dele com Aria e Mike da um soco nele!OMG!Com isso,é revelado também quem descobriu sobre os dois e não aceitou a ideia,o que vinha criando vários suspeitos mas eu já imaginava que seria ele.Outra revelação, é o acidente de Toby,tinham boatos sobre um acidente que ele iria sofrer causado por -A,devido uma foto no set de gravação,aonde estavam Spencer e Wren em frente à um quarto do que parecia ser o consultório e em uma plaquinha  da porta estava "T.Cavanaugh".E acaba que era tudo verdade,numa cena ele aparece caindo de um local alto o bastante para pelo menos bater a cabeça e desacordar.Mas o que com certeza chocou mesmo todos que já assistiram  foi o tão esperado momento,a revelação de quem é a figura misteriosa"A", mas calma,a cena na verdade mostra Emily falando com -A, o que também já estava sendo expeculado, de acordo com os boatos,apenas uma das Liars iria descobrir primeiramente quem era -A e essa cena parece mostrar isso, mas vamos ter que esperar pra descobrir. Claro que não poderia faltar perguntas.Na promo,diz-se que alguém vai desaparecer. Quem?E que alguém vai morrer.Quem?E tudo isso em apenas 30 Segs. Então vale muitíssimo conferir a promo,só buscar no YouTube.Resumindo tudo parece que no fim das contas finalmente,finalmente meeeeeesmo, teremos o que Marlene King disse quando questionada sobre como resumir a segunda metade da segunda temporada em apenas uma palavra:Respostas!

paulo disse...

Eu vou confessar acho melhor suas reviews do que o episodio pq me fazem rir
Agora quando vou pra ver um episodio de PLL eu já vou com má vontade
mas em fim eu gostei um pouco desse episodio mas nem tanto
foi meio divertidinho algumas cenas mas não me agradou tanto mas oq esperar 
de mentirosinhas 

Adriana Jdsp disse...

ADOREI ESSE EPISÓDIO, PRINCIPALMENTE PORQUE PODEMOS VER MAIS DA ALISON. FIQUEI CHOCADA COM O FLERTE ENTRE A EMILY E A NAMORADA  DO GARRET!! MELDELS!!! O PASSADO CONDENA.QUEM DIRIA QUE ANTES DE SE INTERESSAR PELO  TOBY E ANTES DE TER CERTEZA DO QUE QUERIA, A EMILY TINHA SENTIMENTOS IMPUROS PELA JENNA? NEM NOS MEUS SONHOS MAIS LOUCOS EU PODERIA IMAGINAR. É POR ESSAS E OUTRAS DOCES E CHOCANTES SURPRESAS QUE EU AINDA DOU UM LEVE VOTO DE CONFIANAÇA PARA A TRAMA MAU PRODUZIDA PELA MARLENE KING.
 E SE VC NÃO SE IMPORTAR, MAIS UMA TEORIA:










DEFINITIVAMENETE
ESSE EPISÓDIO ME MOSTROU QUEM É -A. OU PELO MENOS METADE DE -A:
MELISSA. (JUNTO COM GARRET E JENNA. ACHO) A MAIS VELHA DAS IRMÃS
HASTINGS É A AUTORA DA MAIORIA DAS AÇÕES DE -A NA PRIMEIRA
TEMPORADA. OS EPISÓDIOS 1X03,1X09,1X10,1X11 1X12,1X16, 1X20,2X08 E
2X13. PORQUE:1X03: NESSE EPISÓDIO A SPENCER ROUBA A REDAÇÃO DO
COMPUTADOR DE MELISSA E NOS EPISÓDIOS SEGUINTES -A APARECE USANDO O
MESMO COMPUTADOR1X09:-A ENVIA O VIDEO DE ALI E IAN PELO MESMO
COMPUTADOR AO LADO DA MESMA IMPRESSORA QUE -A IMPRIMIU AS FOTOS DE
MAYA E EMILY SE BEIJANDO1X10: O MESMO NOTEBOOK E A MESMA
IMPRESSORA APARECEM SENDO USADOS POR -A1X11: A LAREIRA QUE QUEIMA
A ARVORE EM QUE ESTÃO ESCRITOS OS NOMES DE ALI E IAN É  MESMA
DO CHALÉ DA FAMILIA HASTINGS ONDE HANNA ESCONDE CALLEB NO EPISÓDIO
2X081X12:A MESMA BANCADA E O MEMSO NOTEBOOK APARECEM QUANDO -A
ESTÁ ESCONDENDO O DINHEIRO QUE ROUBOU DA CASA DA HANNA1X16:
QUANDO -A APARECE COM O TROFÉU QUE SPENCER VAI ACHAR MANCHADO COM O
SANGUE DO RATINHO,  A MESMA IMPRESSORA APARECE1X20: -A ENVIA
QUEBRA O CORAÇÃO  E ENVIA PARA HANNA. O MESMO COMPUTADOR
APARECE NA BANCADA DA COZINHA DOS HASTINGS2X08: HANNA LEVA CALLEB
PARA O CHALÉ DOS HASTINGS QUE TEM UMA LAREIRA IDÊNTICA AQUELA QUE
QUEIMARAM ARVORE ONDE ALI ESCREVEU QUE AMAVA IAN2X13:MELISSA
SABIA MUITO BEM DAS INVESTIDAS DE ALI PARA CIMA DO IAN.PORTANTO,
SE NÃO TIVER SIDO APENAS UM ERRO DA PÉSSIMA PRODUÇÃO DE PLL, ISSO
PROVA QUE SE MELISSA NÃO FOR -A COMPLETAMENTE, PELO MENOS FEZ GRANDE
PARTE DAS AÇÕES QUE APARENTE SÃO DA AUTORIA DE -A

SORRY PELO MEGA COMENTÁRIO....

Rafael disse...

Realmente, nem tinha reparado nisso... Vo assistir todos os episódios de novo, quero ver se encontro algo... Vlw

Cesar Santana disse...

só vim pra dizer que voltei pra assistir essa série crocante, bitches 
e me curvar para a Rainha do "If you ignore it, it'll go away" -A

Yuri disse...

depois do episodio 12 decidi nao abandonar a serie!!! muito bom!!
Jenna dando uma de gostosa nesse episodio hahahaha nem parece a mesma pessoa!