quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Man Up! 1x01: Pilot

Mais uma boa surpresa da ABC.


Até que para a emissora que mais apresentou projetos absurdos nessa Fall Season a ABC está acertando. Pelo menos nas comédias. Depois de surpreender com Suburgatory, eis que a estréia de Man Up! Fica no mesmo patamar.

A Series Premiere foi boa e mostrou que a comédia tem potencial para se desenvolver com solidez, apostando numa temática bastante comum em outras produções do tipo para esse ano.

Além da obsessão das emissoras com contos de fada, o homem moderno, a masculinidade e essa retomada do poder do espécime masculino têm sido um assunto comum para comédias. Das que já estrearam, somente Man Up! conseguiu fazer um Piloto bacana e que desperta o interesse em continuar apostando nossos valiosos minutos na produção.

Senti ali um clima remotamente parecido com Modern Family, apesar da estrutura completamente díspar. É alguma coisa no texto e no jeito de levar a história, sempre com um enfoque ridículo e atrapalhado das situações. Sendo bem honesta, senti mesmo o maior climão de família Dunphy, com direito até mesmo a um clone do Phil.

O dito cujo é Will (Mather Zickel). Um cara sensível e tranquilo, pai e marido dedicado, ele carrega o peso por não ser como seu avô, que lutou na Segunda Guerra Mundial, ou seu pai, que deu o sangue no Vietnam. Já que a esposa Theresa (Teri Polo) é do tipo que dá a última palavra, o resta para Will é liberar toda sua macheza em jogos violentos de videogame, em companhia de seus dois melhores amigos.

Kenny (Dan Floger) é um deles. Recém divorciado, precisa lidar com a ex-esposa e o novo namorado dela, utilizando uma tática milenar para conter seus momentos de raiva, perguntando-se: “O que Tobey Maguire faria?”.

Craig (Christopher Moynihan) é o (mais) loser de todos, também muito sensível e completamente apaixonado pela namorada de faculdade, que está justamente se casando. Lógico que essa é uma das situações exploradas nesse primeiro episódio, com direito a cantoria na igreja e briga com noivo e os padrinhos, para provar que esse três amigos estão tomando uma atitude e voltando a ser “homens de verdade”.

A coisa toda tem a pretensão de ser uma comédia “viril”, ao estilo de “Se beber não case” e realmente acredito que vale a pena dar uma olhada nos próximos episódios para garantir que a série irá engrenar de vez. É notável que o trio principal tem boa dinâmica estabelecida e as personalidades deles combinadas rendem boas situações nesse Piloto.

Man Up! foi escrita e produzida pelo ator Christopher Moynihan (100 Questions). A produção executiva é responsabilidade de Victor Fresco (Better off Ted), com direção de Beth McCarthy-Miller (SNL, 30 Rock).

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

@lusali disse...

Hum. Quando li a sinopse e vi os atores desconhecidos pra mim, duvidei q fosse algo bom. Aí vi a promo e ñ achei ruim. Agora tem esse review.
Talvez eu dê uma chance, mas como a audiência ñ foi lá mt boa, nem sei se me arriscarei agora.

Jonatansetubal disse...

Mesmo patamar que suburgatory?! Me interessei, já que esta foi minha maior surpresa da Fall (Obrigado Camis).
Só uma coisa que já me deixou triste: 2.4 de Demo?! serio mesmo?! 
Pelo q vc falou lembra mesmo Se beber não case.
E como adorei o 1º filme só me resta conferir!

  

Camila Barbieri disse...

Estreia fraca de audiência mesmo e honestamente? Acho que o segundo episódio vai ser legal tb. Espero que o número melhore.

Camila Barbieri disse...

É, espera mais uma duas semanas pra ver se engrena.

Jesimiel disse...

Indicação da Camis é sempre confiável, irei baixar o piloto para ver se me interesso. Realmende 2.4 na demo em estreia foi muito fraco.

Victor disse...

SÉRIO???? *-* aiii que felicidade, pq ontem eu tinha visto uns Previous e sneak peaks e eu tinha achado exatamente isso, que parecia com Se Beber Não Case!!(juro q achei) daí hj de manhã eu vi UM MOOONTE de reviews negativas e talz e isso me deixou pra baixo, me decepcionou! 

Mas se tu diz que é bom, então deve ser ótimo!! *esperando a legenda :) *

Só q como disseram a estreia teve baixíssimos índices de audiência(para uma estreia) e com tantas reviews americana más não duvido nada que desça mais!! é aproveitar esses 13 episódios aí mesmo!!! ://

Victor disse...

Eu já conhecia o 
Dan Fogler ele é engraçadíssimo 
e ele fez um ótimo trabalho no filme Uma Noite Mais Que Louca!!!!