terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dexter 6x03: Smokey and the Bandit


Em nome de Deus.

Coisa boa é assistir a um episódio de Dexter e saber que a temporada tem muito potencial. Não estava sentindo muito isso nos dois anteriores, mas agora que a trama começa a se desenrolar um pouco mais, minhas esperanças (e minha vontade de ver a série) se renovaram. Dexter fez um episódio bem mais sólido essa semana, com bom desenvolvimento da temática central e lógico, aquela dose de crueldade e bizarrice de que gostamos.

Apesar do destaque ainda pequeno para Travis e Professor Gellar, a coisa nesse núcleo começou a ficar interessante. Aproveitando a busca de Dexter pela fé e por compreender esse universo de crença e religião, os assassinos da vez são movidos, justamente pela palavra de Deus, tentando passar a mensagem de que o fim dos tempos está chegando.

Eu enxergo Gellar e Travis como aquelas Testemunhas de Jeová que finalmente perceberam que bater na porta das pessoas às 7h de domingo com livrinhos que mostram a vida no paraíso após o fim do mundo, não funciona. Para passar a mensagem eles escolheram um método mais eficaz e chocante, matando pessoas e exibindo os defuntos em praça pública. Excelente a cena que fechou o episódio. Impressionante mesmo, acabando com a curiosidade sobre o uso daqueles manequins, que apareceram estrategicamente no episódio anterior.

Estou gostando bastante do novo desafio de Deb como tenente. É como se ela estivesse recomeçando do zero, tendo de conquistar respeito e confiança, tudo de novo. Como da primeira vez, ela conta com Batista para ajudar e com LaGuerta para atrapalhar. Honestamente, eu tinha esperanças de que essa mulher saísse da série de uma vez por todas, algo que também desejo para Quinn e seu mimimi idiota.

Interessante também ver que Masuka pode se dar bem, ao mesmo tempo em que se dará mal. Não duvido que a estagiária o esteja usando para algum fim que ainda não sei definir. Só sei que seria bacana que ela também estivesse relacionada à trama central de alguma forma, colocando Dexter como vítima potencial.

Falando nisso, gostei bastante do caso do Fada do Dente, não pela caçada em si, mas pela discussão. Nunca imaginamos o futuro de Dexter, nem ele mesmo, aliás. Mas é fato que todos envelhecem e assassinos idosos também precisam se aposentar da “profissão”.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Junno Barbosa disse...

Boa review Camis.... apesar de que ainda ficou aquém do episódio....o melhor de muito tempo da série.

Van_delcaro disse...

Eu não vi ainda esse ep,mas ja tava amando os outros,imagino que vou adorar esse

Jonatansetubal disse...

caraca aquela cena final com os cavalos foi mto, mto linda.
Devo confessar que acho q tenho uma lado assassino pq simplesmente parei a cena e fiquei admirando a beleza daqueles corpos "costurados" nos manequins, é de uma perfeição que me deixa sem palavras!!!
Go, Go Dexter!! 

Por sinal mto boa review Camis!!

Jonatansetubal disse...

Outra coisa que esqueci de comentar: Sou só eu, ou mais alguém ta achando o Quinn um pé no saco?! 
Precisa desse lenga-lenga todo?!
pelo amor do meu bom Deus... Affs

La disse...

mais alguém ficou triste, além de mim e do dexter, qnd as laminas dele cairam???? kkk

Achei tenso.. tanto trabalho!  :(

Mariana Bisonti disse...

Só eu que fiquei entediada com esse episódio? Não sei se tem muito a ver com o fato de eu ter visto segunda-feira de manhã, mas enfim..Apesar dos pesares, o cliffhanger e a história de mexer com as evidências do ITK me animaram. 
Além é claro da promo do próximo episódio, só que nunca é bom se iludir muito com promos, sempre tem gente que leva tiro e no episódio é tudo um sonho..