sábado, 1 de outubro de 2011

Community 3x02: Geography of Global Conflict


Um episódio para nenhum fã de Fringe botar defeito.

Se eu já não fosse fã de Community, me renderia à comédia agora. Não tem como não adorar o trabalho dos roteiristas em mais um episódio sensacional, que homenageou minha série favorita do momento: Fringe.

É lógico que esse não foi o único motivo de eu ter achado tudo muito bom. De forma geral, o trabalho da equipe de Community fluiu muito bem, tanto no texto, quanto nas interpretações, transformando nossos 20 minutos numa experiência divertida e inteligente ao mesmo tempo.

Foi simplesmente muito bom ver que uma questão de Geopolítica ganhou referências de ficção científica, Annie encontrou uma versão evil de si mesma em Annie Kim, numa paródia de Walter e Walternativo.

Logo, a ONU de mentirinha ganhou duas versões, a do lado A (azul) e a do lado B (vermelha). Enquanto as duas equipes brigavam para ver qual mundo sobreviveria, Abed (nosso personagem mais querido) tem uma ideia brilhante: Causar uma rachadura na malha temporal entre os dois universos e propor um acordo de paz, fazendo com que o lado A vencesse essa.

Além de muitos diálogos que explicam a coisa cientificamente, na mesma levada de Fringe, ainda vimos uma excelente piada com a telinha pela qual Walter observava o lado de lá. Annie transmitindo sua mensagem de união naquele treco tosco de papelão me fez dar altas risadas.

Vale lembrar ainda o excelente nome do professor de história, Cligóris. Essa ninguém precisa traduzir, porque a fonética já faz a graça sozinha. Outra coisa boa foi a interação sensual entre Britta e Señor Chang. Fiquei com medo, no inicio, de mais um episódio de Britta protestando, mas conseguiram criar algo diferente, ao som de Lionel Richie, que deve embalar os corações desses dois pombinhos que adoram brincar de “polícia e ladrão”.

Aliás, é muito bizarro dizer que Britta e Señor Chang são um casal com muito potencial? Os dois ganharam em tensão sexual de Jeff e Annie, de longe. Para terminar em grande estilo, cena genial com o Operation da vida real. Troy e Abed me causaram uma síncope ao usar Pierce como tabuleiro humano. E ele apita de verdade quando você encosta onde não deveria.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Emerson Mh disse...

Tb adorei esse episódio.  Sou fã de Fringe e ri muito aqui em casa.  Community é a melhor série cômica do momento e é a verdadeira série voltada para o público nerd.  The Big Bang Theory é um seriado (bom) que trata do mundo nerd, mas é voltada para todo o público.  Já Community é um seriado que funciona mais justamente se vc tem essa base cultural que vai do pop à ficção científica, graças às tiradas de Abed.

Antunes_ disse...

Foi um ótimo episódio,apenas sinto que falta dos episódios temáticos,iguais o da 2 temporada.Sinto que eles estão tentando virar um serie mais acessível ao americano "médio". 

Victor Hugo disse...

kkkkkkkkkkkkkk, nossaaaa nem assisti o episódio ainda mas já ri muito!!!!!! Não acredito que fizeram issso, weeeee FRINGEeeeeee que deliciasinha(ou como a Camis falaria, "que crocância!") Num perco mais nenhum segundo, baixando o episódio agora!! :)

Obs: duas séries super inteligentes, maravilhosas, e que tem audiências horriveis devido aos americanos idiotas!!!! :SSS

Fernando Miaise disse...

Episódio crocante!!! Mt foda!!! As referencias a Fringe, mt boas!!! confesso que nem tinha me tocado da televisãosinha tosca da Annie. HUuhauhauhau. Ainda bem que li a Review.