quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Being Erica 4x04: Born This Way


O fabuloso mundo do Homem-Pavão.

Eles são heterossexuais de raiz, mas querem viver com o estilo, o glamour e os trejeitos dos gays. Sim, estou falando do belíssimo espécime que é o Homem-Pavão, tão bem representado por Brent, no auge de sua masculinidade exuberante.

Por mais que eu torça por ele e Julianne, não consigo olhar para ele e acreditar de verdade nessa filosofia do Peacock-Man. Talvez, porque seja realmente muito estranho, mas estou tentando não julgar, afinal, cada um na sua, não é mesmo? Brent pode ser o que ele quiser: galinha, avestruz e até codorna. Gosto dele de qualquer maneira.

Apesar de toda essa proposta engraçada, Being Erica queria mesmo levantar outra discussão. Mais uma vez, episódio muito bom, com foco no lado humano. Brent como paciente da vez vem para mostrar que não só as aparências enganam como elas definem sua relação com as pessoas.

O interessante é que Erica fez sua viagem no tempo para tratar não de Brent, mas de si mesma. Adoro quando podemos ver a personagem em seus tempos de colégio, ao lado de Jenny e Judith (que é chata, mas né?), naqueles trajes tão modernos dos anos 1990. O bizarro é que justamente era essa a questão com J.C, a garota de Quebec que mais parecia saída de um clipe de banda de rock feminina dos anos 1980.

Depois do makeover e do leilão das meninas, eu meio que previ uma tragédia sexual com J.C. Não foi tão dramático quanto achei que seria, mas acho que a mensagem foi dada com clareza: Você pode até mudar o que é por fora, mas dificilmente vai mudar quem você realmente é.

Foi assim com Brent. E eu adorei o fato de que ele vai trabalhar pertinho de Erica e Julianne de novo. Imagino coisas bacanas vindo daí. Aliás, falando em coisa boa (e não é da Iogurteira Top Therm), fiquei muito curiosa para saber o que Mr.Kai estava fazendo por ali, flagrando a reconciliação de Erica e Adam?

Estou dizendo que esse casal está confortável demais e que provavelmente serão separados em breve. Começo até a cogitar que o relacionamento termine e não seja retomado até o final da série, mas é cedo para afirmar. Vamos pagar para ver mais disso na próxima semana.

Ps-Julianne arrasou cantando Firework! Boom, boom, boom!

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Mariana Bisonti disse...

Eu nem sei o que comentar de Being Erica, porque eu não vejo defeitos e talvez não seja porque eu AMO, é porque não tem mesmo..

Enfim mais um episódio muito bom, com um cliffahanger de aquecer os corações dos telespectadores e fica sempre aquela tristeza de chegar cada vez mais perto do fim..

Bia Séries.Net disse...

A cada episodio de Being Erica eu vou vivendo esse saudosismo prematuro!
Essa série tão perfeita que ajuda nos ajuda a nos analizar e nos ver melhor, não devia acabar, acho que Being Erica teria muita estoria pra contar ainda, mas infelizmente ela já está de aviso previo.

Enfim, focando no episodio, foi maravilhoso e gosto de não tentar adivinhar o que vai acontecer porque adoro ser surpreendida pela série! kk

Valeu Camis

Leo disse...

Só eu vibro sempre que o Kai aparece? Ele e o Tom são meus prefiridos! Que bom que ele voltou pra última temporada!!!

Fernando Miaise disse...

Julianne motherfucker cantando!